Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, venho pedir a vossa ajuda ,opiniões para requalificar o telhado da minha casa. A minha casa tem um telhado com estrutura em madeira e telha já com muitos anos (+50anos), está na altura de começar a pensar mudar o telhado. Estou a pensar mudar a estrutura para metal leve, fazendo um lintel de reforço nas paredes, visto serem paredes muitos antigas , de um dos lados ainda é parede de terra com cerca 50/60cm largura.
    Estou a ponderar por telha lusa por cima do painel sandwich , ou seja , ficava com um sistema parecido subtelha e com isolamento térmico, a estrutura de ferro podia ficar à vista , qual é a vossa opinião sobre este sistema que estou a ponderar? A casa propriamente dita está dentro de uma caixa, ou seja, o telhado é muito alto e a casa é mais baixa e tem placa, ao lado fica a garagem mas sem placa, não sei se estou a fazer entender.

    1) O sistema que referi usando o painel sandwich como sistema sub-telha e como isolamento fica mais barato do que usar um sistema mesmo sub-telha e isolamento à parte?

    2) Estou também a ponderar também só instalar painel sandwich imitar a telha, mas apostando num painel com o maior isolamento possível.

    3)Outros sistemas que recomendam ?

    Agradeço todas as informações e opiniões. Cumprimentos e boas festas
  2.  # 2

    Face o que descreve, o mais acertado é contratar os serviços de um eng. civil.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Se vai colocar um lintel de reforço e para subir as paredes tem que ter em atenção se as alvenarias existentes suportam essa carga adicional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andre_m6
  4.  # 4

    Bom dia, sim vou contratar profissionais, mas gostava de saber outras opiniões.obrigado
  5.  # 5

    Colocado por: andre_m62) Estou também a ponderar também só instalar painel sandwich imitar a telha, mas apostando num painel com o maior isolamento possível.


    isto é asneira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: andre_m6
  6.  # 6

    usar o painel sandwich como sistema sub telha e como isolamento será mais barato do que usar sub telha e isolamento à parte?
 
0.0110 seg. NEW