Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: SrRé instalar aquilo como se de uma lona se tratasse


    Nunca estive com o material na mão, mas duvido que tenha resistência à tração como uma lona, para poder ficar sob tensão!
  2.  # 22

    O problema é mesmo esse, a maioria do pessoal não conhece o material e não sabe como se aplica, e depois é mais fácil dizer que é treta. Alguém chega aqui e lê e depois é o passa a palavra que o produto não presta e o resto já se sabe.

    Só para que conste, eu não tenho qualquer ligação com a marca em questão, mas custa um bocado ler o consecutivo deitar abaixo de uma determinada solução só porque sim.
    • SrR
    • 22 dezembro 2021

     # 23

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Nunca estive com o material na mão, mas duvido que tenha resistência à tração como uma lona, para poder ficar sob tensão!
    o que eu queria dizer é que muito provavelmente tem k se usar uma solução em que a tela fique suspensa sem contacto directo com as fachadas.
  3.  # 24

    Produto diferente, marca diferente, mesmo conceito:

    A tela SPACE REFLEX® é aplicada por meio de fixação mecânica (pregos de aço, agrafes, parafusos com anilhas, pregos líquidos, ou outros tipos de fixação) à parede, na vertical, em toda a superfície sobrepondo-se cada faixa cerca de 10 cm.
    Para o perfeito funcionamento do isolamento SPACE REFLEX® é muito importante que se respeite o espaço de caixa de ar, que deverá ser de 2 cm no mínimo, para a necessária ventilação das paredes isoladas, tirando assim total partido da capacidade reflectora do material.




    Fonte: SPACE REFLEX®
  4.  # 25

    E como faz isso em pladur ? Coloca reguado de madeira para dar folga nas paredes? É uma solução pior e mais cara e trabalhosa
  5.  # 26

    Neste caso de utilização deste material, como se proceder ao cálculo da resistência térmica de uma parede dupla por exemplo?
  6.  # 27

    Colocado por: Fa09ou é melhor a lã de rocha, o que aconselham?
    nao

    o empreiteiro que bata com a cabeça contra um prego e diga se é melhor que usar um martelo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SS1128
  7.  # 28

    Colocado por: RicardoPortoE como faz isso em pladur ? Coloca reguado de madeira para dar folga nas paredes? É uma solução pior e mais cara e trabalhosa

    Tem que ver o manual para aplicação em caso de divisória de gesso cartonado. As imagens acima foram um exemplo de como é possível manter a caixa de ar.
    Se é solução para todos os sistemas? Não, mas isso não invalida que não funcione em determinadas situações.

    Sobre a mensagem inicial deste tópico, é importante o utilizador perceber se é uma solução que funciona, e para isso ele tem que perceber do empreiteiro porquê a sugestão dessa solução. Pode o empreiteiro saber como funciona o produto e aplicar o mesmo em conformidade, como pode ser um nabo que pensa que aquilo é a ultima novidade em termos de isolamento milagroso com um slogan do género "máximo isolamento mínima espessura" e que é só aparafusar aquilo imediatamente atrás do gesso cartonado e siga para bingo.

    Uma coisa eu tenho quase a certeza, o utilizador que abriu o tópico já tem aqui informação básica de como o produto poderá funcionar e poderá questionar o aplicador se tem experiência na aplicação deste produto e inclusive se lhe poderá explicar como garantir que a aplicação é conforme.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  8.  # 29

    Colocado por: Vítor MagalhãesO problema é mesmo esse, a maioria do pessoal não conhece o material e não sabe como se aplica, e depois é mais fácil dizer que é treta. Alguém chega aqui e lê e depois é o passa a palavra que o produto não presta e o resto já se sabe.

    Diga lá onde está a resistência térmica ou o U a considerar no projeto térmico, para podermos comparar com os outros isolamentos térmicos.
  9.  # 30

    Colocado por: Pickaxe
    Diga lá onde está a resistência térmica ou o U a considerar no projeto térmico, para podermos comparar com os outros isolamentos térmicos.

    Questione o fabricante, tem o contato dele no website.
  10.  # 31

    Colocado por: Vítor MagalhãesQuestione o fabricante, tem o contato dele no website.

    Normalmente os fabricantes de isolamentos térmicos tem as características técnicas online.
  11.  # 32

    o que o Vítor Magalhães indicou tem lá as fiche técnicas na área dos download.



    Colocado por: Pickaxe
    Normalmente os fabricantes de isolamentos térmicos tem as características técnicas online.
      Captura de ecrã 2021-12-22 181710.jpg
  12.  # 33

    Colocado por: Bigmouseo que o Vítor Magalhães indicou tem lá as fiche técnicas na área dos download.



      Captura de ecrã 2021-12-22 181710.jpg

    Esse é o da Space Reflex, em tudo semelhante à BOLTHERM. Na Tripolux o nucleo do isolamento não é plástico de bolhas, é polietileno não reticulado, semelhante à submanta usada nos flutuantes mais em conta.
  13.  # 34

    Se querem reflexão, temos o melhor dos "dois mundos": Aplicar painéis de lã de rocha que já têm, na face a virar para o interior, película de alumínio.

    Isolamento acústico, isolamento térmico, reflexão, barreira para vapor.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    • Fa09
    • 22 dezembro 2021

     # 35

    Agradeço os vários comentários construtivos, ficou definido em obra que se iam usar os 2 sistemas. Lã de rocha nas paredes onde a espessura não é problema e o outro produto nas quais precisamos de ter menos espessura, porque será sempre melhor que nada. Esta decisão foi porque analisando melhor a lã de rocha tem menos condutibilidade térmica e pelo que entendi a resistência térmica só é mais eficiente no Tripolux com a solução completa, que no site do produto não vi um caso semelhante ao que necessito. Mas acredito que este produto seja eficaz em algumas situações.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  14.  # 36

    Onde tem menos espaço coloque placas de pladur com eps
  15.  # 37

    Colocado por: Bigmouseo que o Vítor Magalhães indicou tem lá as fiche técnicas na área dos download.

    Só tinha visto a ETA, e lá só fazem referência à resistência térmica do núcleo, que é um valor baixíssimo, mas já fui ao site da bolterm e tal como a imagem que mostrou, tem resistências térmicas quase iguais ao XPS ou EPS com 5 ou 6cm de espessura, não sei é se um projetista pode utilizar esses valores para projetos térmicos, mas quase de certeza que não podem.
  16.  # 38

    Essa resistência é considerando uma caixa de ar de 2cm de cada lado em condições ideais, tipo câmara de ar dos vidros duplos
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  17.  # 39

    Colocado por: RicardoPortoEssa resistência é considerando uma caixa de ar de 2cm de cada lado em condições ideais, tipo câmara de ar dos vidros duplos

    Isso eu percebi, mas estando apenas nos sites dos fabricantes não me parece que um projetista considere esses valores em projeto.
 
0.0227 seg. NEW