Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,se houver alguém que me possa ajudar na minha situação agradeço imenso!!
    Comprei um terreno em 2008, antes de proceder à sua compra pedi o direito à informação na respectiva câmara, para saber se realmente aquele terreno reunia as condições que pretendia.
    Após isso procedi à sua compra e juntamente com o arquitecto fizemos reunião na câmara para esclarecimento de algumas situações, ficando a saber que não podia fazer comunicação prévia.
    Submeti o meu processo de licenciamento na câmara em 2019, tive vários entraves e pedidos de correcção, até que em junho deste ano a arq responsável da camara disse que o meu processo iria ser aprovado e que poderia prosseguir com as especialidades.
    Qual é o meu espanto, hoje sou informada que afinal o projecto não vai ser aprovado porque o morador do lado ( que construiu uma casa sem cumprir regras de distanciamento) tem na sua posse uma declaração em que o antigo proprietário declarou que não construía em certas áreas do terreno....
    A minha questão é clara... Isto é possível acontecer??? Nos pedidos de informação e ao longo deste processo de 2 anos nunca fomos informados de nada. Não tenho direito a saber dessa informação em relação ao meu terreno??? A Câmara não é obrigada e demonstra-lo perante o meu pedido?

    Peço desculpa mas todo este processo esta a desgastar-me
    Desde já agradeço a toda colaboração possível
  2.  # 2

    isso para mim não é válido. Isso permitiria a um proprietário de vários lotes autorizar-se sequencialmente a construir o que quisesse pois autorizava-se a si próprio.
    Se esse ónus não foi inscrito na conservatória, para mim de nada vale. Ma snão sou jurista.
    Pergunte ao user Happy Hippy. Ele é barra em matéria jurídica !
    Concordam com este comentário: riscos, ADROatelier
  3.  # 3

    Assim sem ver mais documentação, estou de acordo com o forista nunogouveia.
    Perguntas: