Iniciar sessão ou registar-se
    • lobito
    • 3 janeiro 2010 editado

     # 1

    Estou a contas com o soalho da minha nova casa velha. Queria deixar o chão todo em madeira, cozinha e casa de banho incluidas. Na Jular disseram-me que os soalhos deles quando muito poderiam aplicar-se na cozinha mas nunca na casa de banho. Depois vi na internet uma coisa chamada Madeicentro que têm uns soalhos de madeiras exoticas com uma peça de encaixe e uma junta mais largas (para dar mais espaço para a madeira trabalhar), proprios para casa de banho.

    Mas entretanto, olhando para o meu soalho com 70 anos (que fora um bocado de caruncho parece estar bastante bom e é bem bonito), lembrei-me que deve ter passado a sua vida a ser lavado com agua e sabão amarelo (depois de esfregado com palha de aço e aguarras e antes de ser encerado outra vez), para ai uma vez por ano. Desde quando é que os soalhos de madeira passaram a ser assim umas coisinhas delicadas que não podem ver um pingo de agua??? Alguém é capaz de me explicar isto?

    Ja agora, alguém sabe qual é o melhor produto para limpar madeira pintada que não me apetece decapar e pintar de novo (portas, aduelas e essas coisas)?
  1.  # 2

    Olá, qual é o tipo de madeira que vai escolher? Na casa de banho vou colocar uma cerâmica da Revigrês que é exactamente igual a madeira, nada daquelas coisas que se vê que à distância que é imitação. :)
    http://www.orzare.com/pt/produto/Azulejos-e-mosaicos/Wenge-15x120_105598


    Cumprimentos,
  2.  # 3

    Colocado por: lobitoJa agora, alguém sabe qual é o melhor produto para limpar madeira pintada que não me apetece decapar e pintar de novo (portas, aduelas e essas coisas)?

    Em que estado estão? Não se meta a inventar, Se isso precisa de ser decapado e pintado, pintado ou apenas limpo fala aquilo que têm a fazer.

    Se a tinta estiver a descolar, gaste lá o dinheiro que quiser em exilires de juventude que não deixa de envelhecer

    Colocado por: lobitoDesde quando é que os soalhos de madeira passaram a ser assim umas coisinhas delicadas que não podem ver um pingo de agua??? Alguém é capaz de me explicar isto?

    Depende apenas do tipo de madeira que tinha. Algumas madeiras, são madeiras de combate enquanto outras são umas flores de estufa. Há barcos feitos de madeira e andam na água :)
  3.  # 4

    Quando eu digo limpar, quero dizer mesmo limpar no sentido de tirar teias de aranha e afins, não de fazer uma cura de juventude ;-). Assim à vista acho que a pintura esta ou um bocado fanada, que lhe da um certo charme, ou noutros sitios, como diz o meu marido em americano, "crazing" (presumo que em francês se diz "craquelé" mas não sei como se diz em português), com um efeito que às vezes se paga a peso de ouro a um decorador para conseguir. Em resumo, tenho a impressão que a mdeira não sofre por ai além se ficar mais umas décadas com aquela pintura, e a mim não me incomoda nada. Mas gostava de limpar a porcaria ;-)

    Miguel, espero que a sua cerâmica fique bem mas chateiam-me um bocado as imitações, mesmo boas :-)
 
0.0103 seg. NEW