Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, gostava de saber se alguem já passou por similar ou ter orientações.

Vivo num Andar moradia, sendo 2 prédios geminados cada um com a sua fração. PH só consta informação do meu prédio e ai nao tenho problemas.

Contudo eu queria colocar capoto e esto una duvida se tal precisa de "autorização" e de quem. Entretanto no passado verão no predio geminado realizaram obras na fachada(fissuras e pintura) e como alegaram infiltração na junta de dilatação realizaram obras sem qualquer consentimento(meu e do meu vizinho), apenas informaram e ficamos de "pensar". Resultado,obra foi feita e nada foi validado por nós e por isso nao pagamos qualquer valor da obra porque nem tinhamos problemas alguns e o reiceio de possiveis problemas posteriores, existia.

Resultado: Estes dias começo a notar a parade humida nao no canto onde começa a junta mas 1metro para dentro.

COmo resolver isto? Queixa? É que depois de não pagar nada da obra, amigavelmente nao parece uma boa solução
  2.  # 2

Nuno,
    quantas fracções tem o prédio? São 4 fracções no total? Não se percebe bem no seu texto.
    Pode transcrever o que está no registo predial?
    Tem alguma fotografia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NunoLima
  3.  # 3

Colocado por: ADROatelierNuno,
    quantas fracções tem o prédio? São 4 fracções no total? Não se percebe bem no seu texto.
    Tem alguma fotografia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NunoLima

Sim é isso mesmo, 4 fracções(2 por prédio geminado)

Vou colocar aqui o que está no registo

Fotos do exterior ou da infiltração? Já reparei que segue uma minha desde a parede exterior(onde tem a junta intervencionada)
  4.  # 4

Colocado por: ADROatelierNuno,
    Tem alguma fotografia?

Tipo de Prédio: Prédio em Regime de Prop. Horiz.
    Descrição: Prédio urbano composto de cave, rés do chão e andar destinado a duas habitações em regime de
    propriedade horizontal
    Nº de pisos do artigo: 3

Área total do terreno: 356,0000 m² Área de implantação do edifício: 136,0000 m² Área bruta privativa total:
    180,0000 m² Área de terreno integrante das fracções: 21,0000 m²
    FRACÇÃO AUTÓNOMA: B
    • size
    • 27 dezembro 2021

# 5

Colocado por: NunoLima
    Entretanto no passado verão no predio geminado realizaram obras na fachada(fissuras e pintura) e como alegaram infiltração na junta de dilatação realizaram obras sem qualquer consentimento(meu e do meu vizinho), apenas informaram e ficamos de "pensar". Resultado,obra foi feita e nada foi validado por nós e por isso nao pagamos qualquer valor da obra porque nem tinhamos problemas alguns e o reiceio de possiveis problemas posteriores, existia.

Resultado: Estes dias começo a notar a parade humida nao no canto onde começa a junta mas 1metro para dentro.

COmo resolver isto? Queixa? É que depois de não pagar nada da obra, amigavelmente nao parece uma boa solução

A reparação da junta de dilatação beneficia os 2 prédios, contra a infiltração da água pluvial para o interior de ambos.

Não concordar em comparticipar nessa reparação, porque não foi previamente autorizada por si, é muito forçado.

Existindo, agora, infiltrações por essa junta, que atingem o interior da sua fracção, é a sua vez de a tentar reparar, já que optou por se isolar.

NOTA: Existe ou não administrador do condomínio ?
  5.  # 6

Colocado por: size

A reparação da junta de dilatação beneficia os 2 prédios, contra a infiltração da água pluvial para o interior de ambos.

Não concordar em comparticipar nessa reparação, porque não foi previamente autorizada por si, é muito forçado.

Existindo, agora, infiltrações por essa junta, que atingem o interior da sua fracção, é a sua vez de a tentar reparar, já que optou por se isolar.

NOTA: Existe ou não administrador do condomínio ?

Não existe condomínio em nenhum dos prédios.

Atenção que não fui o único a não avançar, o vizinho do meu prédio também não validou nada. Eu e o vizinho não participamos monetariamente porque nem sabíamos o valor ou o que ia ser feito ao certo.

É lógico que sem ter uma base para aceitar é apenas uma intenção, não ia aceitar nada. Ou depois vinha uma conta de 1000€ para cada e comia e calava? Pelo comentário até parece que eu e que estou errado no caso

Beneficia os 2 prédios? Nota-se porque agora é que tenho infiltração.

Agora o que interessa é como e a quem recorrer, se alguém souber
    • size
    • 27 dezembro 2021

# 7

Colocado por: NunoLima

Beneficia os 2 prédios? Nota-se porque agora é que tenho infiltração.

À partida, claro, que beneficia os 2 prédios, porque ambos partilham essa junta de dilatação. Poderá acontecer, é que não terá sido correctamente executada.

Agora o que interessa é como e a quem recorrer, se alguém souber

A quem recorrer ?

Recorrer ao diálogo entre todos os comproprietários dos 2 prédios, para acordarem uma reparação em conjunto. Será a única solução.
  6.  # 8

@size

Eu percebi os teus comentarios, não interpretes mal o meu comentario anterior. Acredita que bom senso e pensamento logico o tenho :D.

O frustante é termos alertado para possiveis problemas, em conversa informal entre os 4 proprietarios e mesmo assim avançaram com o resultado agora visivel.

O problema, como deves perceber depois de não aceitarmos pagar(o € está caro mas nem foi esse o motivo principal, foi mais moral), é que o dialogo não será de todo favoravel a meu ver. Por isso queria ver se existe alguma base legal para "reclamar" e terem de reparar o problema.

0.0145 seg. NEW