Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas sou novo aqui tenho uma casa no qual não tem isolamento nenhum além de ser Fria de Inverno e quente de verão no qual eu pensei e queria saber a vossa opinião de revestir as paredes exteriores com painel sanduíche liso
  2.  # 2

    Tecnicamente é má solução.. e caríssimo.
    de que tipo de construção se trata?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

    Bem trata-se de uma construção no meu ver bem simples apenas blocos de cimento de 20 e foi rebocada mais nada.
    Falo no painel porque não sou muito amante do capoto mais nada daí querer algumas opiniões
  4.  # 4

    Pense um bocadinho...porque é que o pessoal reveste as casas com capoto e não com painéis sandwich?
    Você vai na autoestrada no sentido contrário e acha que os outros todos é que vão enganados.
  5.  # 5

    Colocado por: PickaxePense um bocadinho...porque é que o pessoal reveste as casas com capoto e não com painéis sandwich?
    Você vai na autoestrada no sentido contrário e acha que os outros todos é que vão enganados.

    Sim senhor, acho que o user ficou super esclarecidíssimo na sua questão, ainda bem que veio cá colocar a dúvida 👏👏👏



    Colocado por: Bruno Ricardo DiasBem trata-se de uma construção no meu ver bem simples apenas blocos de cimento de 20 e foi rebocada mais nada.
    Falo no painel porque não sou muito amante do capoto mais nada daí querer algumas opiniões

    Esqueça o painel sandwich, é impermeável ao vapor de água e vai ser como viver dentro de um saco plástico o que não é nada saudável. A vantagem do "capoto" é manter a permeabilidade das paredes, para além disso, com o painel sandwich vai ficar com a casa a parecer um armazém ou um contentor frigorifico. O "capoto" permite-lhe um acabamento mais uniforme assim como uma melhor adaptação do isolamento aos pontos singulares o que evita as pontes térmicas, algo que com o painel sandwich seria mais difícil de resolver, isto sem mencionar nos remates e juntas de um painel que já vem com a face acabada o que significa que a superfície do painel é mais propensa a ficar com danos de forma permanentes e de muito difícil reparação.
  6.  # 6

    Bem haja pelo esclarecimento embora não goste muito do sistema capoto estou a ver que é a melhor solução
  7.  # 7

    Qual a razão de não gostar do "capoto"?
    Concordam com este comentário: IronManSousa, Pedro Barradas
  8.  # 8

    Colocado por: Vítor MagalhãesQual a razão de não gostar do "capoto"?
    Concordam com este comentário:IronManSousa

    Pensei exactamente o mesmo, curiosidade pura :)
  9.  # 9

    Quer dizer não é bem não gostar simplesmente apenas imagino eu querer aplicar uma coisa qualquer no exterior é tipo não poder porque é esferovite nada mais
  10.  # 10

    Colocado por: Bruno Ricardo DiasQuer dizer não é bem não gostar simplesmente apenas imagino eu querer aplicar uma coisa qualquer no exterior é tipo não poder porque é esferovite nada mais


    Há sempre solução. Se souber à partida onde irá precisar de aplicar essas coisas, deixa já preparado para isso.
    Concordam com este comentário: Bruno Ricardo Dias
  11.  # 11

    Colocado por: Bruno Ricardo Diaseu querer aplicar uma coisa qualquer no exterior é tipo não poder porque é esferovite nada mais


    Mas acha que no caso de painel sandwich não se passa da mesma maneira!?
  12.  # 12

    Estamos a viver tempos terríveis nas "obras de requalificação" em Portugal

    Caminhamos a passos largos e rápidos para uma "favelização" da paisagem. Ja nao bastava o flagelo dos telhados sandwich, agora é paredes em sandwich. Onde e quando isto acaba?

    https://media.istockphoto.com/photos/kibera-is-the-biggest-slum-in-africa-slums-in-nairobi-kenya-picture-id1225849470
 
0.0169 seg. NEW