Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

0
  2.  # 2

Está cheia de erros "hortográficos" ..

Cuberta
    Lavanderia

De resto não há dados para opinar muito mais.

Boas festas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RJGG, Housefixe2
  3.  # 3

Colocado por: Housefixe2Tenho receio que as áreas dos quartos e cozinha sejam pequenas...

Ao menos que os compartimentos interiores viessem cotados... Peça para cotar isso.
    Não vejo aí nada de pequeno. Antes pelo contrário.

Ali na zona de tratamento de roupa/ despensa... existe um vidro para a zona da sala!? Tire isso.
    A lareira ao invés de estar ali, na parede exterior, deveria ser localizada noutra posição. De preferencia central.
    Os sofas, estão mal inseridos... ou vão ver televisão de lado?
    Os quartos não levam portas?
  4.  # 4

Eu gosto do projeto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Housefixe2
  5.  # 5

A suite é estranha, nem é carne nem é peixe.
  6.  # 6

A zona de "parking" dos carros é um pesadelo aos meus olhos. Ali enfiado para trás... sao 200m² de chao a fazer/impermeabilizar que se podia evitar.

Podia perfeitamente fazer uma "cobertura/parking" o mais próximo da entrada do terreno/rua. Onde se encontra um dos carros por exemplo.

Sala técnica separada da casa...porque? Tendo em conta as novas leis, teria certamente de colocar uma bomba de circulação de agua quente. Ja viu os Kms e Kms de tubos de agua que vai ter até às instalações sanitárias? Esta opção tras custos a curto e longo prazo que podiam muito bem ser evitados.

Nao gosto da arrumação da suite. Tenho um problema em plantas onde de uma ponta de uma casa consiga ver se alguém esta no trono de porcelana da suite - se todas as portas tiverem abertas. Vai ser como ver algo tipo um episódio da BBC vida selvagem. Nem sempre fechamos as portas, sejamos honestos. Toda a suite é a refazer.

Os quartos tem boas áreas, nada pequeno demais, mas também nada exagerado.

Casa de banho dos quartos, tem uma configuração à anos 90. Podia e deve ser trabalhada, pensada.

O open space parece-me bem. Equilibrado

Sinceramente nao desgosto de uma forma geral. Acho que corrigindo um ou outro pormenor tem um bom potencial.
  7.  # 7

Housefixe2, qual o orçamento que tem para construir essa casa?
  8.  # 8

200mil euros sera que chegam?
  9.  # 9

Colocado por: Housefixe2200mil euros sera que chegam?
    Esqueça.
  10.  # 10

deve chegar para 2/3 da obra.
  11.  # 11

Eu diria 300k se nao tiver grandes arranjos exteriores e sem grandes esticanços de acabamentos
  12.  # 12

Alvorar a casa 338m2.
    Depois os acabamentos a área habitável são 124m2. Vai chegar aos 300k?
  13.  # 13

Qual é a diferença entre area habitavel e área útil?
  14.  # 14

Garagem, varanda, esplanada coberta... são zonas úteis digo eu que não percebo muito da matéria, não podem ser pagas ao preço da área habitável o m2
  15.  # 15

Entao a area util dos quartos, wc’s, sala, cozinha, despensa, halls, corredor é só 124m2 algo ai esta mal
  16.  # 16

Colocado por: DR1982Entao a area util dos quartos, wc’s, sala, cozinha, despensa, halls, corredor é só 124m2 algo ai esta mal

Realmente está, a arquiteta deve se ter enganado a somar... para uma moradia nunca menos de 300k, mesmo construída faseadamente?
    • RCF
    • 27 dezembro 2021

# 17

Colocado por: Housefixe2Tenho receio que as áreas dos quartos e cozinha sejam pequenas...

Depende da vivência que tem e do que pretende. Mas, a mim não parecem pequenos.
    Quartos com 14,75m não são pequenos. E a cozinha apenas poderia ser pequena se não estivesse integrada em open space com a sala.
    De um modo geral, gosto!
  17.  # 18

Colocado por: Housefixe2Depois os acabamentos a área habitável são 124m2. Vai chegar aos 300k?

Pense na area útil. a habitável para as suas contas não interessa nada! mesmo nada.

O importante a reter é o racio Area Bruta/ Util, e a complexidade da obra e acabamentos.
    Concordam com este comentário: Housefixe2
  18.  # 19

Colocado por: DR1982Entao a area util dos quartos, wc’s, sala, cozinha, despensa, halls, corredor é só 124m2 algo ai esta mal

a Area habitável é diferente da área Util.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  19.  # 20

Onde é a casa?

0.0206 seg. NEW