Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Algum de vós tem alguma dica para esconder umas caleiras que estão numa posição indesejável, mudar de sítio é impossível para evitar andar a alterar pendentes na placa. Colocar por dentro do tijolo também não queria pela dificuldade a seguir de retificar em caso de problema.

    Irei colocar capoto de 8 cms, será que dava para esconder no capoto?

    Tenho 13 descargas em 300m2 de placa, já foi testada e drena muito rápido mesmo, com saídas de 90. Será que se reduzir a tubagem para 80 tenho ganhos?

    Alguma dica como esconder aquilo? Esconder mas sempre a trabalhar por fora da parede da estrutura.
      Screenshot_20211227-101838.jpg
    • SrR
    • 27 dezembro 2021

     # 2

    13 descargas? Dasss
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Pickaxe
    • SrR
    • 27 dezembro 2021 editado

     # 3

    Esconder dificilmente esconde, pode é assumir as descargas e ficarem à vista pelo exterior do etics mas em tubagem rectangular por ex e à cor e ate ao topo da platibanda, outra solução seria pelo interior
  2.  # 4

    Colocado por: AlkimiaTenho 13 descargas em 300m2 de placa,

    E precisa de ter 13!? 4 a 6 não chegam?
    Isso tem de ser visto com a localização e a situação de obra + cálculos das areas de influencia de cada um dos tubos a considerar.
  3.  # 5

    Pode ter gárgulas em inox ou cobre. Tem é de coordenar isso com o tipo pavimento, com as zonas de circulação, etc....enfim, chama-se projeto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 6

    Colocado por: nunogouveiaenfim, chama-se projeto.

    Pois é.... Eu defini essas localizações, pendentes e etc no Poj de arquitectura. A confirmar com as pluviais. Normalmente tenho noção das coisas pelo que é muito raro ter de sofrer alterações.
    Mais fácil é ter tudo delineado e o eng, não ter olhado para aquilo e inventa... em sede de revisão dos desenhos de especialidade, lá tenho eu de perder mais um pouco a relembrar...
    aqui não sabemos o que aconteceu...
  5.  # 7

    Colocado por: AlkimiaTenho 13 descargas em 300m2

    Pode mostrar a planta do projeto de águas pluviais.
  6.  # 8

    Colocado por: Pickaxe
    Pode mostrar a planta do projeto de águas pluviais.


    Posso sim...quando for feita..isto é uma remodelação caseira.
    Eu estou no estrangeiro e quando cheguei é que me deparei com isto.
    Foi refeita a cobertura com telas e pendentes e o pedreiro achou por bem meter mais umas descargas.
    Agora já está e é seguir em frente.
    Tentar disfarçar, senão der, assumir.
  7.  # 9

    Colocado por: Alkimia.isto é uma remodelação caseira.

    Pela foto... onde é que aquilo é uma remodelação!?
    ;)
  8.  # 10

    Colocado por: AlkimiaFoi refeita a cobertura com telas e pendentes e o pedreiro achou por bem meter mais umas descargas.


    Se der, elimine algumas, isso é um autêntico disparate ;)
  9.  # 11

    É uma remodelação mandou abaixo e fez de novo. 😀
  10.  # 12

    Colocado por: VarejoteÉ uma remodelação mandou abaixo e fez de novo. 😀


    É remodelação, mas só que se acrescentou 100m2 novos.😁😁😁😁
  11.  # 13

    Colocado por: AlkimiaÉ remodelação, mas só que se acrescentou 100m2 novos.😁😁😁😁

    E não fez o projectos e respectivo licenciamento antes porque motivo? não poupou em nada... agora tem de legalizar.
    Não entendo.
  12.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    E não fez o projectos e respectivo licenciamento antes porque motivo? não poupou em nada... agora tem de legalizar.
    Não entendo.


    Não será necessário.
  13.  # 15

    Durante a tarde e em conversa pessoal com um forista, ele lembrou-se criar uma caixa, onde por dentro estava o tubo e por fora era tapada com o etics.
    Caixa essa que depois seria isolada com espuma poliuretano.

    Acham plausível tal ideia?
  14.  # 16

    Colocado por: SrREsconder dificilmente esconde, pode é assumir as descargas e ficarem à vista pelo exterior do etics mas em tubagem rectangular por ex e à cor e ate ao topo da platibanda, outra solução seria pelo interior


    Também achei exagerado. Em concreto e contadas hoje são no total 10 descargas.
    Uma coisa seja dita a água sai da cobertura num instante, isso é verdade.

    Por dentro não queria, se houver um azar numa tubagem só dou por ela quando tiver a pingar no teto.
  15.  # 17

    No meu projeto, ficaram dentro de "colunas" mas o próprio projeto foi pensado para tal.
  16.  # 18

    Uma coisa tipo isto.
      Screenshot_20211227-190440__01.jpg
    • SrR
    • 27 dezembro 2021

     # 19

    Colocado por: Alkimia

    Não será necessário.
    nao necessita de projectos a casa?
    • SrR
    • 27 dezembro 2021

     # 20

    Colocado por: Alkimia

    Também achei exagerado. Em concreto e contadas hoje são no total 10 descargas.
    Uma coisa seja dita a água sai da cobertura num instante, isso é verdade.

    Por dentro não queria, se houver um azar numa tubagem só dou por ela quando tiver a pingar no teto.
    mesmo assim 10 descargas é uma carrada delas, desconheço o projecto mas por vezes pode ser necessário, mas por ex o ultimos 3 predios k fiz a soma das desgardas todas eram 10
 
0.0194 seg. NEW