Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde e Boas Festas,
    Venho pedir ajuda ao Forum para o seguinte.
    Instalei um jardim de inverno com estrutura em alumínio.
    Está tudo perfeito à excepção do vão que encosta à casa, pois em dias de muita chuva, alguma da água que escorre pela fachada, passa entre a estrutura e a parede.
    Isto começou a acontecer alguns meses após a instalação, possivelmente porque o silicone estalou ou perdeu propriedades de isolamento devido à temperatura que o alumínio atinge.
    Já levou novo cordão de silicone, o problema ficou resolvido durante quase um ano mas agora voltou a deixar entrar água.
    Conhecem algum produto que possa ser aplicado na união da fachada com o vão em alumínio, que permita um efeito mais duradouro, para que não tenha de meter silicone todos os anos?
    Obrigado
      Cobertura.jpg
  2.  # 2

    Qual o silicone utilizado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quintinhas
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesQual o silicone utilizado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Quintinhas


    Não lhe sei dizer. A empresa que fez a instalação é que aplicou um que segundo eles era adequado. Já solicitei nova assistência mas receio que se aplicarem o mesmo, daqui a um ano ou menos, volto a ter o mesmo problema.
  4.  # 4

    Então pelos vistos não seria o adequado.
    Se puder aplique, ou peça para aplicar, um cordão de mástique de PU com resistência para uso exterior (UV), escolha uma cor sólida (sem ser translucido) para uma cura mais rápida, depois pode pintar se existir essa necessidade. Fuja de rebrandings dos hipers e "marca branca", tem soluções de topo da SIKA, MBCC/BASF, QUILOSA/SELENA, DEN BRAVEN, etc...
    Consegue colocar fotos da zona a vedar (exterior)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quintinhas
  5.  # 5

    Hoje não que já está escuro mas amanhã consigo. Obrigado
  6.  # 6

    Use o Sika fc11
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quintinhas, ricardo.rodrigues
  7.  # 7

    Quintinhas boa tarde. Está satisfeito com o seu jardim de inverno de modo geral? Pode incluir uma foto mais global e dizer se é de vidro ou PVC? Obrigada.
 
0.0127 seg. NEW