Iniciar sessão ou registar-se
    • FLxr
    • 27 dezembro 2021 editado

     # 1

    Boa noite, venho pedir ajuda para interpretar o esquema do comutador de escada duplo conforme imagem anexa.

    A 'Fase' entra em dois pontos na aparelhagem da direita (onde marquei as setas)? É mesmo assim? Ou estou a interpretar mal o esquema?

    Obrigado
      Screenshot_20211227_215929_edit_1346103854061265.jpg
  1.  # 2

    Depende do enfiamento existente, mas em princípio as comutações são alimentadas do mesmo lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FLxr
    • FLxr
    • 27 dezembro 2021

     # 3

    Colocado por: VarejoteDepende do enfiamento existente, mas em princípio as comutações são alimentadas do mesmo lado.


    Imagine que o enfiamento é tal e qual o da figura. É mesmo assim? A fase entra em dois pontos do mesmo comutador?

    Ou seja, tenho de por um ligador triplo, onde num é a fase que entra e os outros dois é para cada ponto de entrada do. Comutador (como está do lado direito) certo?
  2.  # 4

    Cada entrada tem 2 "buracos", a fase entra num buraco, depois faz um shunt"bypass" do outro "buraco", para alimentar a outra tecla.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FLxr
  3.  # 5

    Esse esquema eh entre dois comutadores de escada duplo.

    Se tem duvida na ligacao, tenta entender primeiro como se faz a ligacao entre dois comutadores de escada simples.
  4.  # 6

    No esquema é uma comutação de escada dupla.
  5.  # 7

    Colocado por: FLxrA 'Fase' entra em dois pontos na aparelhagem da direita (onde marquei as setas)? É mesmo assim? Ou estou a interpretar mal o esquema?


    Sim.
    Entra em dois lados porque vai alimentar dois circuitos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FLxr
    • FLxr
    • 28 dezembro 2021 editado

     # 8

    Colocado por: VarejoteCada entrada tem 2 "buracos", a fase entra num buraco, depois faz um shunt"bypass" do outro "buraco", para alimentar a outra tecla.


    OK, excuso de pôr o ligador! Obrigado
 
0.0113 seg. NEW