Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Planeio na minha habitação subir os muros já existentes, no entanto com a inflação atual e devido a minha falta de experiência no ramo não sei se estou a ser levado no valor. Na prática e como serei eu a entregar todo o material o orçamento é apenas de mão de obra, como tal o que pretendo é ter uma estimativa aproximada de dias de execução imaginando que a execução seria feita apenas por uma pessoa.
    Não sei se me conseguem ajudar com este aspecto.

    Os trabalhos pedidos foram os seguintes:

    -Picar os dois muros existentes pois apresentam rachas (1 muro com 12m por 1.40m apenas de um lado e outro com 24m por 1.8m)

    - Levantamento 3 fiadas de bloco de 15 a todo o comprimento

    - pilares de 4 em 4 metros

    - uma cinta no topo a todo o comprimento

    - arear as fiadas de blocos novas

    - colocar rede e massa de capoto na totalidade dos dois muros de forma a nao rachar mais


    Não sei se o procedimento devera ser exatamente este ou se estou a errar em algumas coisas.
    Não sei se deve levar massa de capoto ou cimento por cima da rede


    Desde já agradeço a disponibilidade pois sou um bocado leigo na matéria

    Melhores cumprimentos
  2.  # 2

    E qual é o valor proposto para essa empreitada?
  3.  # 3

    Meta aí 2 homens, demoram menos de metade que só um
  4.  # 4

    Está bom preço.

    PS: os pilares de 4 em 4 metros é para quê? vai rebentar o muro existente?
  5.  # 5

    Colocado por: Vítor MagalhãesE qual é o valor proposto para essa empreitada?


    2000 euros só mão obra
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasEstá bom preço.

    PS: os pilares de 4 em 4 metros é para quê? vai rebentar o muro existente?


    Não, mas não e necessária sustentação?
  7.  # 7

    Tenho uns muros em tijolo de 11... sobre fundação continua, em areia... só levaram pilares aos cantos e uma cinta superior... têm mais de 30 anos e nunca racharam.... So rachou nos acrescentos em altura que se fizeram pontualmente, na união/ emenda do reboco velho com o novo... Muros com 1.20 a 1.50m de altura, com 22 a 55m de comprimento.
  8.  # 8

    Colocado por: coupev6

    2000 euros só mão obra

    Portanto a mão de obra sai a pouco mais de 15€/m2 (contas estimadas com base na área apresentada.
    Considerando a execução de alvenarias, pilares, lintel e reboco armado e pintado, não me parece de todo um valor muito desajustado considerando o tempo de execução, a questão é: Pediu mais orçamentos para comparar?
  9.  # 9

    2000eur ?? Vai ter aí o homem 1 mês a fazer isso?
  10.  # 10

    Colocado por: RicardoPorto2000eur ?? Vai ter aí o homem 1 mês a fazer isso?

    Ganha bem o homem... ainda por cima sem descontos.
    è bom preço! eu bem disse
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  11.  # 11

    Colocado por: RicardoPorto2000eur ?? Vai ter aí o homem 1 mês a fazer isso?


    Na realidade o que eu queria saber era mesmo o tempo de execução, e já agora de a massa de capoto costuma ser utilizada em muros com a rede ou se é preferível utizar cimento com a rede
  12.  # 12

    Colocado por: coupev6Na realidade o que eu queria saber era mesmo o tempo de execução,

    Depende da mão de obra... acha quye há tempos tabelados para o que você quer? Depende também da vontade e despacho do pessoal. do número de pessoas afectas à actividade, dos meios de apoio... etc...



    Colocado por: coupev6e já agora de a massa de capoto costuma ser utilizada em muros com a rede ou se é preferível utizar cimento com a rede

    Tem de utilizar argamassa aproprida para utilização armada.
    O cimento é um dos componentes de uma argamassa.
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    Depende da mão de obra... acha quye há tempos tabelados para o que você quer? Depende também da vontade e despacho do pessoal. do número de pessoas afectas à actividade, dos meios de apoio... etc...




    Tem de utilizar argamassa aproprida para utilização armada.
    O cimento é um dos componentes de uma argamassa.



    Então e qual seria a argamassa apropriada a ser colocada para que daqui a uns anos não volte a rachar?
  14.  # 14

    Não precisa de massa de capoto, pode colocar rede com cimento cola 1o e depois faz um reboco normal de cimento e areia

    1 homem despachado faz isso em 10dias sem problemas.

    Esqueça os pilares, não vai rasgar o muro todo e fazer uma nova fundação.. faça só a cinta em cima e pilares nos cantos senão tiver
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coupev6
  15.  # 15

    Colocado por: RicardoPorto2000eur ?? Vai ter aí o homem 1 mês a fazer isso?


    nos dias de hoje 2000€, 1000€ ou 3000€ interessa pouco. de que serve dizer que 2000 é caro se só temos um interessado em fazer o trabalho?

    ainda a semana passada estava a falar com um biscateiro que dizia que o preço hora dele era 15€. Num dos trabalhos o cliente estava a dizer quer era muito que havia outro que fazia a 7,5€ à hora ao que ele respondeu, então entregue-lhe o trabalho.

    com a falta de mão de obra o futuro é o "do your self", ir ver uns videos no youtube e colocar mão à obra ou então comer, pagar e calar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Vítor Magalhães
  16.  # 16

    Ou então procurar no tasco da zona e perguntar, o que não falta são trolhas que levam 70 ou 80 ao dia, alguns ainda 50 ou 60

    15eur /h tem que ter papéis, seguros, fatura...
  17.  # 17

    Colocado por: RicardoPortoOu então procurar no tasco da zona e perguntar, o que não falta são trolhas que levam 70 ou 80 ao dia, alguns ainda 50 ou 60

    15eur /h tem que ter papéis, seguros, fatura...


    Também existe essa opção pois também há alguém que trabalhe a 60 euros dia mas como não sei o tempo de execução de obra não é fácil comparar.

    Mas tendo em conta o seu tempo indicado em cima de 10 dias e colocando nem que seja o dobro mesmo assim fica mt mais barato.
  18.  # 18

    Colocado por: RicardoPortoOu então procurar no tasco da zona e perguntar, o que não falta são trolhas que levam 70 ou 80 ao dia, alguns ainda 50 ou 60


    depende das zonas, acredito que existam em alguns sítios, mas começam a escassear pelo menos para os meus lados.


    Colocado por: RicardoPorto15eur /h tem que ter papéis, seguros, fatura...


    claro, mas as contas que os clientes fazem logo é 15€ x 8 horas x 22 dias e este gajo ganha pipas de massa, quando na prática o ordenado liquido é um ordenado normalíssimo.

    são bons tempos para o pessoal das obras valorizarem financeiramente o seu trabalho.
  19.  # 19

    isso é obra para não ser mais do que 1000€ em mão de obra!
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  20.  # 20

    Dou lhe um conselho.. contrate ao dia e fique você lá durante as 8h.. a fazer massa, a chegar baldes, a carregar os blocos... É dinheiro bem poupado e trabalho que consegue fazer sem problemas.

    Arranje é uma betoneira
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0224 seg. NEW