Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,

Gostaria de obter umas informações sobre as áreas de um terreno. Se alguém me poder ajudar, agradeço.

Estou interessado em comprar um terreno com área total de 660m2. Tem uma área bruta de construção de 200m2 e uma área de implantação de 150m2.

As minhas perguntas são : A que (área) pertence o que resta dos 200m2 + 150m2 ? Que neste caso é 310m2. O que posso construir nesses restantes m2 ? Os anexos, piscina, garagem fazem parte de que área ?

Obrigado

Cumprimentos.
  2.  # 2

Para ter esses índices já definidos de implantação e construção é em loteamento? Se for tem que consultar também o regulamento do mesmo
  3.  # 3

O terreno está dentro de um loteamento? Se sim, tem a Planta de Síntese?
    Não se fie apenas nas áreas da caderneta predial.

Antes de se comprometer, consulte sempre a câmara municipal e/ou um arquitecto ou engenheiro da região.
    Concordam com este comentário: Palhava
  4.  # 4

A meu ver teria um jardim de 510m2.
    Uma casa com o piso 0 com 150m2 e o piso 1 com 50m2.

Apenas a Câmara Municipal pode dizer o que se pode lá fazer no terreno.
    Pode marcar reunião com o técnico responsável pela zona e fazer um pedido de "direito à informação" onde lhe darão uma resposta por escrito com o enquadramento em PDM para local.

O que está na ficha das Finanças não é garantido.
  5.  # 5

Fico agradecido pelas respostas. Consegui obter mais informações através da câmara municipal. Afinal o terreno tem 660m2 de área total, com uma área bruta de construção de 336m2 e 168m2 de área de implantação.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
  6.  # 6

Veja que não é obrigado a construir essas áreas máximas. Pode ser inferior.

Colocado por: Hugo86Consegui obter mais informações através da câmara municipal. Afinal o terreno tem 660m2 de área total, com uma área bruta de construção de 336m2 e 168m2 de área de implantação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,ADROatelier
  7.  # 7

MAs lá está, depende do tipo de loteamento. Acho que deveria falar com um arquiteto
  8.  # 8

Vou também falar com um arquiteto. Acho que será mais seguro.

Cumprimentos a todos e umas boas festas.
  9.  # 9

Colocado por: Hugo86Vou também falar com um arquiteto. Acho que será mais seguro.

Cumprimentos a todos e umas boas festas.

Boa tarde,
    Onde fica o loteamento?

Obrigado.
  10.  # 10

Colocado por: Hugo86As minhas perguntas são : A que (área) pertence o que resta dos 200m2 + 150m2 ? Que neste caso é 310m2. O que posso construir nesses restantes m2 ? Os anexos, piscina, garagem fazem parte de que área ?

com o devido respeito isto que diz é um disparate

o seu terreno permite uma implantação de 150 m2 e uma área total de construção de 200m2 dai que tudo indica que poderá fazer dois pisos acima da cota de soleira em que o RC não pode exceder 150 m2 e portanto ai o 1º andar só poderia ter 50 m2 por exemplo.

para alem desses 200 totais com 150 de implantação máxima quanto muito poderá fazer uma piscina.
  11.  # 11

Colocado por: Hugo86Fico agradecido pelas respostas. Consegui obter mais informações através da câmara municipal. Afinal o terreno tem 660m2 de área total, com uma área bruta de construção de 336m2 e 168m2 de área de implantação.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,ADROatelier

O user entretanto já teve resposta da CM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  12.  # 12

ui passei por esse post, devo ter tido um delay qualquer.
    no entanto o cometário que ele tinha feito era algo absurdo.

0.0172 seg. NEW