Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos.

Estou em fase de procura de casa e um dos imóveis que me interessou, nomeadamente uma moradia isolada de dois pisos, tem o piso
    -1 em bruto, por acabar.

O atual proprietário já tem um orcamento em mãos para fazer esta obra pelo que o meu pedido de ajuda seria para tentar perceber
    se estes valores são realistas mediante o trabalho a fazer.

Sendo uma casa que visitei apenas uma vez, não tenho acesso a medições de áreas de forma concreta, mas tenho algumas imagens que
    permitem ter uma noção aproximada do ponto em que os trabalhos estão. As áreas mencionadas no orçamento que me foi fornecido parecem-
    me aproximadas, pelo que poderemos assumir que, mais metro menos metro, as áreas estarão corretas.

Trata-se de um imóvel numa freguesia de Vila Nova de Famalicão.

Agradeço as opiniões que possam deixar relativamente aos valores em orçamento.

Obrigado desde já e um bom ano!
    Concordam com este comentário: rafaela1990
      2021-12-28_09h56_50.png
      269795082_584784452964689_5101043963438008267_n.jpg
      269712786_910025219885410_5407701018187376984_n.jpg
  2.  # 2

Se o orçamento ainda se mantiver são bons preços.

Coloque isolamento de 100mm no tecto falso em lá mineral que vale bem apena!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Colocado por: RicardoPortoSe o orçamento ainda se mantiver são bons preços.

Coloque isolamento de 100mm no tecto falso em lá mineral que vale bem apena!

Obrigado pela sua opinião.

A aplicação da lã mineral serviria que propósito, conforto térmico? De notar que no tecto de um dos lados da garagem passam as tubagens do piso 1 da casa (não sei se eventualmente é algo importante a referir).
      editada.jpg
  4.  # 4

Sim isolamento térmico da casa, é muito importante.

Os tubos não tem importância, mas tem que levar um alçapão no tecto falso na zona dessas bocas para quando for necessário desentupir, custam uns 60e/cada
  5.  # 5

Colocado por: RicardoPortoSim isolamento térmico da casa, é muito importante.

Os tubos não tem importância, mas tem que levar um alçapão no tecto falso na zona dessas bocas para quando for necessário desentupir, custam uns 60e/cada

Certo, obrigado. De facto a questão de conforto térmico é importante até porque o espaço desta última área serviria para construir uma área de trabalho.
  6.  # 6

E não custa nada colocar uma tela de plástico no chão antes da betonilha para proteger de humidades, peça isso também.

Mas antes de comprar não se fie no orçamento, fale com quem lhe deu isso, e assine um contrato com o construtor que os preços podem ter subido ou ser para o enganar ou fazer em 2023...
  7.  # 7

Colocado por: RicardoPortoE não custa nada colocar uma tela de plástico no chão antes da betonilha para proteger de humidades, peça isso também.

Mas antes de comprar não se fie no orçamento, fale com quem lhe deu isso, e assine um contrato com o construtor que os preços podem ter subido ou ser para o enganar ou fazer em 2023...

Terei em consideração também a dica da tela de plástico.

É minha intenção de facto entender melhor este orçamento junto do proprietário e da empresa que o forneceu, para já o que queria perceber era se de facto seriam valores demasiado otimistas.
  8.  # 8

belíssimos preços unitários.
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradasbelíssimos preços unitários.

Irrealistas?
  10.  # 10

Colocado por: Marta MarquesÉ minha intenção de facto entender melhor este orçamento junto do proprietário e da empresa que o forneceu, para já o que queria perceber era se de facto seriam valores demasiado otimistas.

Se mantiveram a proposta,à falta de melhor, adjudique.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 11

Colocado por: Pedro Barradas
    Se mantiveram a proposta,à falta de melhor, adjudique.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

Obrigado pelo contributo, Pedro.
  12.  # 12

Colocado por: Marta MarquesDe facto a questão de conforto térmico é importante até porque o espaço desta última área serviria para construir uma área de trabalho.

O isolamento térmico no teto é para o conforto térmico no piso superior, e vale todos os euros que vai gastar. Nem faria sentido estar a colocar teto falso nesse espaço, se não fosse por causa do isolamento térmico.
  13.  # 13

Reparei agora que só uma parte do teto é que leva teto falso, eu colocaria teto falso com isolamento em toda a área da garagem, que esteja por baixo da área habitável no piso superior.
  14.  # 14

Colocado por: PickaxeReparei agora que só uma parte do teto é que leva teto falso, eu colocaria teto falso com isolamento em toda a área da garagem, que esteja por baixo da área habitável no piso superior.

Na realidade, mesmo que o conforto térmico não estivesse em causa, faria sentido colocar teto falso em parte do espaço, porque seria o espaço onde vai estar o meu espaço de trabalho, quanto mais não fosse, para colocação de focos de luz ao longo do teto.

Mas sim, provavelmente fará então sentido fazer o mesmo em toda a área!
  15.  # 15

Colocado por: Marta Marquesquanto mais não fosse, para colocação de focos de luz ao longo do teto.

Mas não exagere... senão mais parece uma loja...
  16.  # 16

Colocado por: Pedro Barradas
    Mas não exagere... senão mais parece uma loja...

Não é, mas podia ser ;) Gosto de trabalhar com bastante luminosidade.

0.0162 seg. NEW