Boa tarde. Estou a pensar comprar uma piscina de superfície, em madeira ou em liga de aço. Gostaria de saber se alguém tem uma e qual a opinião. Obrigado.
Em tempos tive uma (usufruí duma) desse género, redonda com 5m de diametro.
Foi montada sobre uma base cónica (afunilada) de cimento, para colocar o ralo do fundo mais abaixo que as paredes (cerca de 30 cm). A bomba e filtro, juntamente com tubagens e ligações não me parece que fossem as do kit, era tudo material de melhor qualidade (e maior capacidade, falando do filtro).
O feedback é bom, em termos de relação custo/benefício é muito superior às piscinas tradicionais.
No entanto... - O "feeling" não é o mesmo, nota-se que estamos num "recipiente" plástico. - O "liner" (plástico interior) é frágil, não é raro haver rompimentos e fugas. - As dimensões também poderão não ser as pretendidas, no meu caso por exemplo o defeito que lhe encontrava é que não conseguia mergulhar confortavelmente sem bater na parede do outro lado. - É fácil começar a tentar melhorar o produto ou a instalação, através de instalação de melhores componentes ou avançando para obras acessórias como base e muros de cimento (como foi o caso da que usei), mas aí os custos disparam para valores muito mais próximos dos de uma piscina "a sério".
Concluindo... Numa casa minha eu apostaria numa piscina de superfície. Mas da gama ainda mais baixa que as rígidas de metal/madeira. Da gama de piscinas de lona com armação metálica. Isto porque são ainda mais baratas, melhorando ainda mais o custo/benefício, e facilitando a troca para algo mais definitivo a curto/médio prazo. Se quisesse algo mais definitivo, avançaria para uma piscina tradicional enterrada. As piscinas de metal/madeira parecem-me ficar em "terra de ninguém", não cumprindo bem nenhum dos requisitos (barato ou bom).