Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. Sou nova nestas andanças :) estive a pesquisar e ler bastante sobre os ar condicionados, e alguns preços são aliciantes. Passo a contextualizar:

    Tenho uma pequena casa resultante da remodelação de uns anexos antigos da casa da sogra, ela ronda os 45/50m2, é bastante ampla, a sala de estar, de jantar e a pequena kitchenette são amplas (a kitchenete tem uma área pequeníssima de 5m2 e a sala aproximadamente uns 25m2 - isto muito por alto - a cozinha tem uma meia parede balcão, um arco a servir de entrada e uma parede até cima de 60cm de largura - isto para dizer que não é completamente aberto), o quarto deve ter uns 14m2 e a casa de banho por volta de uns 6m2, as portas das duas divisões são praticamente lado a lado, eu sou péssima em contas mas tendo em conta que a altura média da casa é de 2.5/3m isso deve rondar os 150m3 (corrijam-me se estiver errada). As minhas duvidas são:

    1o : 12000 btus serão suficientes para essa área, com apenas uma unidade exterior e outra interior?
    2o : este tipo de aparelho esta sempre ligado em meses de muito frio?
    3o : sendo que a instalação tem de ser estritamente feita por uma empresa certificada, e que infelizmente a casa não está propriamente legalizada e nem tem documentos, será isso possível?

    Alguém que me consiga elucidar de forma coerente e honesta por favor... também considerei salamandra a pellets, mas dependendo do tipo de ac necessário a salamandra pode ser mais cara e queria honestamente evitar toda a logística da compra/armazenamento/administração de "ração" no aparelho.

    Obrigada a todos desde ja! :)
  2.  # 2

    localização e caraterização térmica do imovél (existência de isolamento térmico nas paredes, tectos, lage, tipo de ciaxilharia e tipo de vidros)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitoriasantos
  3.  # 3

    Então situa-se em Aveiro. O isolamento que tem é isophon e pladur no quarto, algumas paredes da sala, as paredes do lado da rua sao revestidas a ceramica no interior. Pensamos colocar capoto e as janelas sao novas em PVC e vidro duplo. O teto é falso com sandwich por cima.
  4.  # 4

    nesse caso ia antes para um equipamento com 4 a 5 Kw de potencia
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvesnesse caso ia antes para um equipamento com 4 a 5 Kw de potencia


    15000btu's?
  6.  # 6

    Colocado por: Varejote

    15000btu's?
    15 a 18Kbtu´s
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Varejote, Vitoriasantos
  7.  # 7

    Com apenas uma unidade interior e outra exterior?
  8.  # 8

    Colocado por: VitoriasantosCom apenas uma unidade interior e outra exterior?
    sim
  9.  # 9

    Em relação à instalação certificada etc e ao facto da casa não ter tudo regularizado, sabe alguma coisa sobre isso? Obrigada
  10.  # 10

    Colocado por: VitoriasantosEm relação à instalação certificada etc e ao facto da casa não ter tudo regularizado, sabe alguma coisa sobre isso? Obrigada
    não tem nada a ver, isso são outros quinhentos.
    • AMVP
    • 30 dezembro 2021

     # 11

    Se pretender candidatar-se ao apoio do Fundo Ambiental, aí a questão da legalidade da habitação é relevante, caso contrário é irrelevante para o que pretende.
    Concordam com este comentário: GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vitoriasantos
  11.  # 12

    Excelente! Muito obrigada pelas classificações, foi super util! :)
 
0.0148 seg. NEW