Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Já pesquisei no fórum mas continuo com algumas dúvidas em relação a situação que passo a expor.

    Aluguei uma casa à 5 anos. Trata-se de um 1° andar com pátio interior. Desde o primeiro dia que falamos com o senhorio e com a responsável do condomínio sobre o escoamento das águas da placa do prédio, que inicialmente caia sobre as janelas superiores da marquise (acesso ao pátio) fazendo um barulho insuportável, 5 anos depois lá resolveram o assunto colocando uma tubagem mais comprida fazendo com que a água caia no centro do pátio. No entanto e segundo percebi em conversa com quem efetuou a obra, o escoamento para o exterior do prédio foi eliminado passando a água a cair toda dentro do pátio. Já por duas vezes que chego a casa e tenho tudo alagado.
    A minha principal questão é se isto é possível, não deveriam as águas serem direccionadas para a rua/esgoto?
    Não me faz sentido que eu tenha de levar com a água toda dentro do pátio e respectivas inundações.

    Agradeço desde já qualquer ajuda que possam dar.

    Obrigado
  2.  # 2

    Desde o primeiro dia que falamos com o senhorio e com a responsável do condomínio


    Caro,
    o responsável pelo condomínio é a Assembleia de proprietários, condóminos, a única instância que pode tomar todas as decisões e acarreta com todas as responsabilidades.

    O seu senhorio é membro do condomínio. Como senhorio é obrigado a ter o locado em condições de servir para tal fim.

    Qualquer pessoa pode denunciar uma situação insalubre aos serviços da sua CM, competentes para tal. Já vi fazerem Vistorias de salubridade por muito menos do que a sua situação.

    Eu começaria pelo senhorio antes de denunciar a situação: ele tem direitos enquanto condómino, inclusive o direito de fazer obras "na ausência ou impossibilidade" da administração, seja esta interna ou externa e, depois, apresentar a conta ao condomínio.

    Mas se ele sacode a água do capote... resta-lhe a si defender os seus direitos de arrendatário pagante.
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta Damiana,

    Irei pressionar novamente o senhorio.
    Em relação ao escoamento existente, assumo pela sua resposta, que o mesmo não está em conformidade, certo?
  4.  # 4

    Colocado por: LeandroGilObrigado pela resposta Damiana,

    Irei pressionar novamente o senhorio.
    Em relação ao escoamento existente, assumo pela sua resposta, que o mesmo não está em conformidade, certo?


    Não deve estar mesmo.
    Uma parente minha pediu uma vistoria de salubridade por um motivo semelhante ao seu, e isso que o escoamento era perfeito mas, antes de escoar "lavava-lhe" o pátio todo quando estava a chover; nunca lhe entrou em casa.

    Pagou a vistoria, obrigou o senhorio a reenbolsar a mesma.
    Percebo que, neste caso, o arranjo foi complicado, andaram ás voltas com os canos, tiveram de pedir para entrar num dos andares superiores... por isso o senhorio andava com o tema "não há pessoal", há tempos. Curiosamente apareceu logo "pessoal".

    Vantagens de ser viúva de um construtor civil e saber como são as coisas...

    Tudo depende de quanto se quer irritar com o seu senhorio. Ele sabe que a bola está do lado dele.
 
0.0100 seg. NEW