Iniciar sessão ou registar-se
    • Slps
    • 30 dezembro 2021

     # 1

    tenho uma casa com 391m2 e tenho um orçamento para equipamento solius (bomba calor 30kw, ventiloconvetores e bomba aqs) por cerca de 23 mil euros e outro da carrier (com duas bombas de calor 14,5kw e 11,5 kw, ventiloconvetores e bomba aqs) por cerca de 34 mil euros. alguém com experiencia com estes equipamentos. justifica-se a diferença de preço? a Solius é uma marca de confiança?
    agradeço que partilhem a vossa experiencia, pois tenho a obra parada a aguardar esta decisão.
    muito obrigada
  1.  # 2

    sabe que essas soluções são um bocadao gastadoras, qual é o valor expectável de consumo elétrico???
    • Slps
    • 30 dezembro 2021

     # 3

    Disseram.m que para o tamanho da casa n pode ser menos. Teremos 6 paineis fotovoltaicos
  2.  # 4

    A pergunta não foi exactamente essa ;-) Qual é a potência disponível em casa?
    Esses 6 painéis sem dúvida que vão ajudar, mas não esquecer que no pico do frio, quando a BC mais vai trabalhar, o sol é raro.

    Sobre a potência para AQC não sei dizer, mas de certeza absoluta que 11kW para uma BC dedicada para AQS é demasiado...

    Quantos ventiloconvectores são?
  3.  # 5

    Qual o preço de cada ventiloconvetore?
  4.  # 6

    Slps
    Não será melhor para o seu caso AC + BC para AQS, caso não tenha gas natural, para as AQS, claro ?
    • Slps
    • 2 janeiro 2022

     # 7

    Colocado por: Bruno.AlvesA pergunta não foi exactamente essa ;-) Qual é a potência disponível em casa?
    Esses 6 painéis sem dúvida que vão ajudar, mas não esquecer que no pico do frio, quando a BC mais vai trabalhar, o sol é raro.

    Sobre a potência para AQC não sei dizer, mas de certeza absoluta que 11kW para uma BC dedicada para AQS é demasiado...

    Quantos ventiloconvectores são?


    SÃO 16
    Estas pessoas agradeceram este comentário: saltao
    • Slps
    • 2 janeiro 2022

     # 8

    CABE ACRECENTAR QUE TEREMOS UM RECUPERADOR DE CALOR HIDRAULICO, para aquecimento e aguas sanitárias, e contamos acender a lareira quase todas as noites. Mas a minha principal questão, e desculpem pois não sei responder as questões mais técnicas prende-se com as marcas. recomendações para solius?
 
0.0097 seg. NEW