Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    200€ mês para quantas visitas e de quanto tempo?
    Inclui a coordenação de segurança?
  2.  # 2

    Colocado por: zedasilva200€ mês para quantas visitas e de quanto tempo?
    Inclui a coordenação de segurança?
    Isto foram valores que li pelo forum... daquelas fiscalizações de assinatura e ir ver o ferro pela minha zona sao mais baratas que isso.
  3.  # 3

    Pois, isso é fundamental esclarecer.
    Existem 2 tipos de fiscalização, aquela de ir ver o ferro e assinar o termo no final e a outra que está disponível para verdadeiramente ajudar o DO.
    200€ para ir ver o ferro pode ser bastante caro e dinheiro deitado ao lixo.
    Infelizmente é essa modalidade que é a mais usual
  4.  # 4

    Tem que apontar para 200 para segurança e 400 no mínimo para fiscalização+IVA x 18 meses
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaPois, isso é fundamental esclarecer.
    Existem 2 tipos de fiscalização, aquela de ir ver o ferro e assinar o termo no final e a outra que está disponível para verdadeiramente ajudar o DO.
    200€ para ir ver o ferro pode ser bastante caro e dinheiro deitado ao lixo.
    Infelizmente é essa modalidade que é a mais usual
    Para ir ver o ferro da laje a assinar ainda não vai ha muito que se arranjava por voltas dos 500 para a obra toda, agora nao sei
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoTem que apontar para 200 para segurança e 400 no mínimo para fiscalização+IVA x 18 meses
    Isso sao valores normais? Creeeeedo 😂
  7.  # 7

    Colocado por: DR1982Para ir ver o ferro da laje a assinar ainda não vai ha muito que se arranjava por voltas dos 500 para a obra toda, agora nao sei

    Não duvido, há muito DO que gosta de ser enganado e ainda agradece.
  8.  # 8

    Colocado por: DR1982Uma fiscalização normal acho que deve ficar abaixo desses valores mesmo com o zero a menos... depende claro da duração da obra mas creio ter ouvido por ai cerca de 200€ mes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tatafernandes
  9.  # 9

    Colocado por: zedasilva
    Não duvido, há muito DO que gosta de ser enganado e ainda agradece.
    A coisa nao é assim tao preto no branco, ha muitos casos em que o DO entrega a casa a fazer ao empreiteiro e ele faz como sempre fez, e se meter la um fiscal que se meta com muitas exigências o empreiteiro manda o do passear...
    Sao as tais obras abaixo dos valores que por aqui se fala, nao ha milagres
  10.  # 10

    Obrigada! Nada como receber cotações. Já percebi que há que ter em conta s distância pelo que iremos procurar aqui na zona. Entretanto o Riscos aqui do fórum também me respondeu. Vamos manter a esperança de conseguirmos ficar em boas mãos.
    •  
      jorgand
    • 5 fevereiro 2022 editado

     # 11

    Engraçado e um pobre de um dono de obra ir trabalhar para ganhar 800 ou mil euros por mes e pagar 600 para ir uma pessoa fiscalizar a sua obra .
    Uma duzia de horas ao mês.
    Concordam com este comentário: Tatafernandes
  11.  # 12

    Colocado por: jorgandEngraçado e um pobre de um dono de obra ir trabalhar para ganhar 800 ou mil euros por mes e pagar 600 para ir uma pessoa fiscalizar a sua obra .
    Por isso é que a maioria (pelo menos na minha zona) nao paga essas fiscalizações, sendo que a fiscalização é paga pelo DO normalmente os DO nao têm possibilidades de pagar 600€ mes.
    É a mesma coisa que os projetos, um Bom projeto Faz ganhar dinheiro mas muitos ja se vêm a rasca para pagar 2 ou 3 mil euros quanto mais
  12.  # 13

    Tenho aqui no fórum uma discussão iniciada sobre o meu caso. Não queria usurpar a publicação original do André e invadir com perguntas sobre o meu caso... Se quiserem aparecer por lá, por essa minha discussão, e comentar, tenho a porta aberta!
    Será que o facto de ser uma reabilitação pode aliviar a coisa? Bem, vou fazer a mesma pergunta lá.
    • FT87
    • 5 fevereiro 2022

     # 14

    Em relação ao prazo tudo depende do empreiteiro.
    Tenho o exemplo de um familiar que começou a construir em junho de 2021 e acaba no decorrer deste mês tudo pronto e é uma moradia com dois pisos com 280m2 + 70m2 garagem + piscina 8mx4 e cerca de 150m2 arranjos exteriores.
  13.  # 15

    Colocado por: jorgandEngraçado e um pobre de um dono de obra ir trabalhar para ganhar 800 ou mil euros por mes e pagar 600 para ir uma pessoa fiscalizar a sua obra .
    Uma duzia de horas ao mês.
    Concordam com este comentário:Tatafernandes

    Um DO que ganhe 800€ por mês tem que ter consciência das suas limitações.
    Para isso existem as soluções do não se preocupe com nada.
    São soluções tão válidas como qualquer outra.
    Temos é que ter noção da realidade.
    Somos um povo com a mania das grandezas mas com bolsas de pobre
    Concordam com este comentário: marco1, RicardoPorto
  14.  # 16

    Força sigam as vossas convicções, agora não julguem o trabalho dos outros como se não valesse o dinheiro que é pago.
    • riscos
    • 6 fevereiro 2022 editado

     # 17

    Colocado por: DR1982Por isso é que a maioria (pelo menos na minha zona) nao paga essas fiscalizações, sendo que a fiscalização é paga pelo DO normalmente os DO nao têm possibilidades de pagar 600€ mes.
    É a mesma coisa que os projetos, um Bom projeto Faz ganhar dinheiro mas muitos ja se vêm a rasca para pagar 2 ou 3 mil euros quanto mais
    tem 250mil euros para fazer uma casa mas não tem 6mil euros para dar para projetos é a mesma coisa que comprar um carro de 30mil euros e depois não ter 800 euros para meter uns bons pneus...não faz sentido.
    Concordam com este comentário: manelvc
  15.  # 18

    Colocado por: riscosnão julguem o trabalho dos outros como se não valesse o dinheiro que é pago.

    Pode valer a quantia que pedem, ou não.
    Mais do que a quantia, depende essencialmente da qualidade da prestação do profissional e do tempo que dedica ao serviço.

    Uma fiscalização de 200/mês, como disseram, provavelmente é dinheiro jogado ao lixo.

    Uma fiscalização de 25k€ tem muito mais probabilidade de ser rentável para o DO.
    Mas se o profissional não se dedicar e for tudo a despachar, provavelmente não resulta em mais valia e, assim, não vale o dinheiro que é pago.
  16.  # 19

    Colocado por: DR1982Por isso é que a maioria (pelo menos na minha zona) nao paga essas fiscalizações, sendo que a fiscalização é paga pelo DO normalmente os DO nao têm possibilidades de pagar 600€ mes.
    É a mesma coisa que os projetos, um Bom projeto Faz ganhar dinheiro mas muitos ja se vêm a rasca para pagar 2 ou 3 mil euros quanto mais

    Epá, se o DO está à rasca logo ao início para pagar 2 ou 3 mil euros, provavelmente não tem condições financeiras para construir, diria.
    O mesmo para a fiscalização, cujo total, para efeitos de finanças pessoais, deve fazer parte do custo da construção. Assim, em vez de fazer casa de 250k€, faz de 200k€ + fiscalização + projectos.
  17.  # 20

    Colocado por: pguilherme
    Pode valer a quantia que pedem, ou não.
    Mais do que a quantia, depende essencialmente da qualidade da prestação do profissional e do tempo que dedica ao serviço.

    Uma fiscalização de 200/mês, como disseram, provavelmente é dinheiro jogado ao lixo.

    Uma fiscalização de 25k€ tem muito mais probabilidade de ser rentável para o DO.
    Mas se o profissional não se dedicar e for tudo a despachar, provavelmente não resulta em mais valia e, assim, não vale o dinheiro que é pago.
    se não vale...ao fim de 2 meses de obra manda embora, e mete outro fiscal de obra a burocracia nesses casos é muito fácil..
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
 
0.0231 seg. NEW