Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Vou alterar as minhas janelas de vidro simples, caix aluminio correr, com estores de plastico.
    Tenho neste momento no verao muito calor em duas dependencias voltadas a poente (so) - sala a cozinha.

Estes dois vaos de ~5m2 / divididos em 4 janelas, a poente (sol a partir das 13h), estou a ponderar nao colocar os estores e colocar PVC batente com Guardian SNX 60 (g=0,28), equivalente ao saint-gobain Extreme 60/28.

Questoes:
    1- pela vossa experiencia estas duas dependencias vao aguentar com boa condicao termica interior sem estores?
    2 - devo colocar o SNX 60 recozido ou temperado ? Existira choque termico caso no futuro coloque estore e esteja metade fechado?

Em marquise a nascente vou colocar ClimaGuard premium2 , equivalente ao Planitherm XN.

Questao.
    1 - a capa deste vidro devera ser aplicada no vidro interior ?
    Conclui esta situacao no site da Guardian , contudo o serralheiro colocou no orcamento o ClimeGuard no vidro exterior…

Obrigado,
    NB
  2.  # 2

Colocado por: Nuno Ricardo Bo serralheiro

Olá,
    O que deve fazer é pedir um estudo térmico a um Engenheiro. De pouco importa os dados que aqui descreve ou as soluções avulso que procura. O seu caso deve ser estudado no seu todo, a orientação solar é apenas um dos factores. Um estudo desses custa meia dúzia de tostões. Já que vai mudar de janelas, faça a coisa como deve de ser. Contacte um profissional.
  3.  # 3

Certamente!
    Contudo, numa primeira analise tento a informacao das gentes que ja mudaram e o resultado!
    …assim como o conhecimento dos profissionais, que pela sua experiencia e dedicacao podem aconselhar, naturalmente, sem analise tecnica objectiva
  4.  # 4

Colocado por: Nuno Ricardo BCertamente!
    Contudo, numa primeira analise tento a informacao das gentes que ja mudaram e o resultado!

Tudo bem, mas como bem entenderá, de pouco adianta comparar situações não comparáveis, basta que exista uma pala ou beirado, uma orientação solar diferente ou a área e/ou função do compartimento interior ser outra para inviabilizar-lhe a comparação. Até a topografia ou existência de construções próximas poderá influenciar o cálculo... para que uma boa solução num caso seja uma má ideia no seu caso em particular. É chover no molhado.
  5.  # 5

Esta correta a sua analise.
    Mas vindo a este forum eu gostava de ter a analise da experiencia dos utilizadores, ou este forum é para fechar e mandar a malta toda para os gabinetes de engenharia?
    … entendo que este forum é para os utilizadores darem a sua opiniao, valida ou nao, mais tecnica ou menos técnica.
  6.  # 6

Colocado por: Nuno Ricardo BEsta correta a sua analise.
    Mas vindo a este forum eu gostava de ter a analise da experiencia dos utilizadores, ou este forum é para fechar e mandar a malta toda para os gabinetes de engenharia?
    … entendo que este forum é para os utilizadores darem a sua opiniao, valida ou nao, mais tecnica ou menos técnica.

Calma.
    Certamente aparecerá um ou outro que partilhe a sua experiência.
    Até que ponto esse testemunho ser-lhe-á útil? Não sei.

Pelo caminho, poderia ajudar a que lhe ajudem, dando mais informação do seu caso em particular.
    Dizer que a orientação solar é X, é muito pouco.

Sobre o "fechar e mandar a malta toda", talvez constate mais tarde que o que procura saber é de tal modo especifico e vago ao mesmo tempo, que talvez veja que o melhor conselho já o recebeu: "Contacte um Engenheiro." De resto, ninguém fechou coisa alguma.

0.0116 seg. NEW