Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Em 2020 comprei um lote de terreno ,cuja a caderneta predial dizia ser urbana , mais concretamente lote para construção .
    Pedi PIP á câmara municipal para viabilidade de construção e a hipótese segundo o técnico é nula.
    Depois de queimar as minhas poupanças tenho uma batata quente nas minhas mãos.
    Gostaria de o rentabilizar , mas isto está fraco de ideias , a única que me ocorreu foi produção de energia através do sol.
    Será viável isso?
    O terreno tem cerca de 21 metros de largura e 53 de comprimento.
    Alguma ideia?
    Desde já o meu obrigado por todas a respostas.
    Obrigado e bom ano
  2.  # 2

    Colocado por: Xabregas45Gostaria de o rentabilizar , mas isto está fraco de ideias


    Colocado por: Xabregas45Alguma ideia?


    Cannabis sativa

    ---

    Dependendo do sitio, um terreno onde nao se possa construir, a única forma de tirar rendimento dele é com alguma forma de exploração florestal. Mas fique sabendo que 1000 m² nao da para quase nada.

    Como ja gastou "as poupanças" no terreno, duvido que tenha dinheiro para avançar com a tal instalação solar, e com apenas 1000m², ninguém do shark tank vai fazer uma parceria ai consigo por misericórdia.

    Em ultimo caso, fale com um bom arquitecto, daqueles que perceba da coisa, e até pode ser que seja possível construir nesse lote. As vezes (demasiadas vezes) a malta das câmaras gosta de dizer que "nao" pelo prazer sádico de lixar a vida aos outros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xabregas45
  3.  # 3

    Colocado por: Xabregas45Depois de queimar as minhas poupanças tenho uma batata quente nas minhas mãos.
    nao chamaria a isso uma batata quente. mas vc comprou algo a pensar que era outra coisa. é uma batata. pode sempre vender a alguem que lhe dê utilidade.

    Colocado por: Xabregas45cuja a caderneta predial dizia ser urbana
    o que vem na caderneta predial nao significa nada.

    Colocado por: Xabregas45Gostaria de o rentabilizar , mas isto está fraco de ideias , a única que me ocorreu foi produção de energia através do sol.
    Será viável isso?
    pode ser, pode nao ser. pode plantar lá uma horta ou meter umas cabras. na verdade há muita coisa a fazer com um terreno sem ser construir

    mas também vai depender de onde é o terreno.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xabregas45
  4.  # 4

    @Xabregas45,
    Por curiosidade, porque não pode construir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xabregas45
  5.  # 5

    Colocado por: ADROatelier@Xabregas45,
    Por curiosidade, porque não pode construir?
  6.  # 6

    Porque segundo PIp encontra se em RAN
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  7.  # 7

    sei de um caso parecido em que deixaram fazer uma grande estufa e um edificio em alvenaria tipo escritório /armazem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xabregas45
  8.  # 8

    "Pavilhão agrícola"

    Sei de quem sobre essa designação fez uma casa de 90m² onde não se pode.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xabregas45
  9.  # 9

    Então comprou o terreno sei primeiro saber o que podia fazer nele ? Quem vendeu informou que podia construir ? Fale com um arquiteto talvez consiga fazer um “pavilhão agrícola”
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xabregas45
  10.  # 10

    Colocado por: Xabregas45Em 2020 comprei um lote de terreno ,cuja a caderneta predial dizia ser urbana , mais concretamente lote para construção .

    Quanto paga de IMI?
    Se n pode construir devia começar por pedir uma revisão ao tipo de terreno/imi.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xabregas45
  11.  # 11

    Colocado por: NTORION
    Quanto paga de IMI?
    Se n pode construir devia começar por pedir uma revisão ao tipo de terreno/imi.
  12.  # 12

    Colocado por: JotaP"Pavilhão agrícola"

    Sei de quem sobre essa designação fez uma casa de 90m² onde não se pode.
  13.  # 13

    Pois isso é possível , mas o máximo são cerca de 13 M2 .
 
0.0159 seg. NEW