Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, sou novo cá no grupo, sou de Santa Maria da Feira, estou em fase de começar a construir uma moradia térrea com cave, gostava de obter opiniões sobre tipo de construção e materiais que aconselham numa fase inicial de pedreiro.

Abraço e Bom Ano.
  2.  # 2

É o msilvaa que vai construir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: msilvaa
  3.  # 3

Colocado por: msilvaaBoas, sou novo cá no grupo, sou de Santa Maria da Feira, estou em fase de começar a construir uma moradia térrea com cave, gostava de obter opiniões sobre tipo de construção e materiais que aconselham numa fase inicial de pedreiro.

Abraço e Bom Ano.
    Então….as que estiverem mencionadas no projeto. Ou ainda nao tem projetos? De qq forma continuo a achar que o mais vantajoso continua a ser a construção em alvenaria tradicional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: msilvaa
  4.  # 4

O plano de arquitetura entrou na câmara, mas quero começar a pedir orçamentos a pedreiros.... para adiantar o máximo, visto que esta tudo cheio de trabalho e tudo me fala para 2023 😒🤨
  5.  # 5

Colocado por: msilvaaO plano de arquitetura entrou na câmara, mas quero começar a pedir orçamentos a pedreiros.... para adiantar o máximo, visto que esta tudo cheio de trabalho e tudo me fala para 2023 😒🤨
    Entao se ja meteu projeto ja deve estar especificado no projeto o tipo de construção que vai fazer
  6.  # 6

Colocado por: msilvaaO plano de arquitetura entrou na câmara

Se o plano (chama-se projeto) já entrou na câmara e subsistem todas essas duvidas, alguma coisa não está bem.
    Todas essas duvidas são para ser esclarecidas em fase de projeto, não depois de ter pagos por um trabalho que pode ir todo para o lixo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

Tem dúvidas... Pergunte ao coordenador de projectos.
  8.  # 8

Colocado por: msilvaaBoas, sou novo cá no grupo, sou de Santa Maria da Feira, estou em fase de começar a construir uma moradia térrea com cave, gostava de obter opiniões sobre tipo de construção e materiais que aconselham numa fase inicial de pedreiro.

Abraço e Bom Ano.

mas que opiniões pretende obter. é ferro e betão e ter o cuidado de impermeabilizar as fundações.
  9.  # 9

Sim minha duvida seria o que aconselham para melhor isolamento , camadas , espessuras de capoto ....
  10.  # 10

Colocado por: msilvaaisolamento , camadas , espessuras de capoto ....

Meu caro, se isso foi agora para a câmara, tudo o que está a perguntar já faz (obrigatoriamente) parte do projeto de arquitetura.

Se não falou disso com o(a) arquiteto(a) vai mal acompanhado...
  11.  # 11

Colocado por: msilvaaSim minha duvida seria o que aconselham para melhor isolamento , camadas , espessuras de capoto ....

Isso é definido pelos projectos. Os projectos executados pelos seus técnicos (do qual estará a pagar os devidos honorários). É com eles que deverá discutir as opções aplicáveis à sua situação especifica.

Não há receitas iguais para todos.
  12.  # 12

Mas mostre lá aqui´o projecto e indique a localização da obra (Concelho)
  13.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasMas mostre lá aqui´o projecto e

Se não quiser mostrar as plantas, mostre ao menos os pormenores de detalhe construtivo que foram submetidos à câmara, que é para o pessoal cascar, quer dizer...apontar omissões e melhorias :)
  14.  # 14

e ainda não fez as especialidades....
  15.  # 15

Olá Msilva, como quer pedir orçamentos se ainda não tens a arquitectura aprovado? Ainda falta entrar as especialidades, para depois poder pedir orçamentos em condições
  16.  # 16

Colocado por: Pedro BarradasMas mostre lá aqui´o projecto e indique a localização da obra (Concelho)

Santa Maria da Feira

0.0158 seg. NEW