Iniciar sessão ou registar-se
    • Soccs
    • 4 janeiro 2010 editado

     # 1

    Muito Boa Tarde,

    Venho por este meio solicitar aos experts uma resposta a um grave problema que me ocorreu ontem, que me esta a dar cabo do sistema nervoso.
    Onte tivemos uma inflitração na nossa sala que encharcou toda a minha sala molhando todo o meu sistema de som, televisão e afins... fui logo ter com o inquilino de cima e vimos a descobrir que foi a canalização da maquina de lavar do dito inquilino. O dito não se quer responsabilizar porque diz que e da responsabilidade do proprietário... dirigi-me ao proprietário do prédio e ele diz que tambem nao se rensponsabiliza porque aquela instalação foi feita sem autorização do proprietario, e que tinha sido construido pelo inquilino...

    Será que alguem me pode explicar quem realmente quem é o culpado e quem vai-se responsabilizar pelos os danos? ou anonde posso me informar para ter esta informação?

    Muito Obrigado a todos.

    Cumprimentos,

    Pedro Lopes
  1.  # 2

    Não tem seguro que cubra os prejuízos?
  2.  # 3

    O proprietário nao tem seguro do Prédio. :(
  3.  # 4

    Eu não digo que se tem que impermeabilizar as zonas húmidas...
    •  
      FD
    • 4 janeiro 2010

     # 5

    Colocado por: SoccsSerá que alguem me pode explicar quem realmente quem é o culpado e quem vai-se responsabilizar pelos os danos? ou anonde posso me informar para ter esta informação?

    Se a máquina de lavar é propriedade do inquilino e se foi da máquina de lavar que surgiu a fuga de água, parece-me claro que a culpa é do inquilino.
    Mas depende muito de como surgiu a fuga. Avaria da máquina? Má instalação? Canalização?
    Diria que da torneira para trás a responsabilidade é do senhorio, da torneira (instalação e mangueira) para a máquina é responsabilidade do inquilino (arrendatário).

    Você precisa é de testemunhas e de provas caso ele não queira pagar para poder avançar com um processo em tribunal, porque sem seguro fica complicado...
  4.  # 6

    Colocado por: pc saldanhaEu não digo que se tem que impermeabilizar as zonas húmidas...

    Não é preciso muita água para escorrer para zonas não húmidas e destas para o apartamento de baixo.
 
0.0113 seg. NEW