Iniciar sessão ou registar-se
    • Exodus
    • 5 janeiro 2022 editado

# 1

Boa noite a todos os amigos do Forum!

Antes de mais nada agardeço qualquer contribuição bem como a atenção dispensada.

Sou o novo proprietário de uma moradia em Aveiro (R/C e 1o piso), a qual possui pouco mais de 20 anos e necessita de diversas intervenções. Estou a tratar o assunto por fazes devido aos custos, sendo os pontos críticos/iniciais: telhado (reparações e isolamento térmico), eletricidade e humidade das paredes (salitre).

Li diversas postagens referentes a humidade ascendente, salitre, dentre outros termos, sendo que também necessito muito tratar a questão do isolamento térmico (brasileiro que sou sofro demais com frio). Dito tudo isto penso em utilizar KEDI BOARD para atenuar/isolar tanto a questão do salitre como auxiliar com o isolamento térmico, indo na contramão do que me foi ofertado: sistema ETICS (aka capoto): https://www.schluter.pt/schluter-kerdi-board.aspx

Gostava também de, já que se faz necessário remover parte da parede que já degradou-se com a humidade, executar um processo contenção da humidade com o produto DikaMur InjectoCream:

https://prt.sika.com/dms/getdocument.get/0779916a-e785-3d0d-b90a-302bc04a5fab/SikaMur%C2%AE%20InjectoCream-100.pdf
    https://forumdacasa.com/discussion/54820/humidade-ascendentepossiveis-solucoes/

Além destes pontos também parece-me que a moradia por fora esta "crua" (sem acabamento/finalização), não há calheiras na parte da frente (R/C) bem como nas laterais da moradia, e parece-me que a aguá que cai da chuva fica estanque no logradouro além de respingar muito nas paredes - não vai para lugar algum - o que deve interferir/piorar a humidade das paredes (apesar de que paredes internas da moradia tem salitre, fato, mas menos aparente que as paredes externas).

As dúvidas que tenham são:

Estou com ideias que podem ter um bom resultado ou estou pondo os pés pelas mãos, em especial na questão do Kedi Board + Isolamento térmico (ou seja, terei um resultado aquem do dejesado)?
    No uso do SikaMur Inject devo ter algum cuidado em especial (tendo em vista que seguiremos as instruções do fabricante)?
    Utilizando Kedi Board pata isolamento da humidade/térmico no R/C, como deveria isolar o 1o piso (Pladur, EPS, La de Vidro...)?
    Na questão das calheiras, paredes exteriores, logradouro qual seria a recomendação geral (em especial o logradouro, pois instalação das calheiras me parece necessário)?

Seguem imagens das paredes e da moradia para que possam me auxiliar com os pontos expostos.

E lembrem-se: trata-se de minha 1a moradia e nunca tive que realizar "obra" alguma além de troca de lâmpadas e pontos bem mais simples.

Agradeço mais uma vez por toda ajuda disponível!
      Screenshot from 2022-01-05 22-27-27.png
      Screenshot from 2022-01-05 22-27-10.png
      Screenshot from 2022-01-05 22-26-13.png
  1.  # 2

Mais algumas fotos para auxiliar com as questões.
      Screenshot from 2022-01-05 22-21-13.png
      Screenshot from 2022-01-05 22-20-50.png
      Screenshot from 2022-01-05 22-20-19.png

0.0085 seg. NEW