Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, plantei pés de relva brasileira em setembro, maior parte não morreu, ainda estão verdinhas, mas agora tenho mais erva do que relva, já quase não vejo a relva, fiz alguma coisa mal?
    Obrigado
  2.  # 2

    Quem lhe disse para plantar em Setembro?
    A relva brasileira está em "hibernação" até Março/Abril. Simplesmente não cresce.

    Já as ervas daninhas não "hibernam"...:-)
    Concordam com este comentário: SS1128
  3.  # 3

    Disseram me que em setembro também se podia plantar, então nada feito não é? Tenho que lavrar tudo e voltar a plantar?
  4.  # 4

    Colocado por: Tiago91ttDisseram me que em setembro também se podia plantar, então nada feito não é? Tenho que lavrar tudo e voltar a plantar?

    Tem de aguardar pelo tempo quente para ela se começar a desenvolver.
    Setembro é a altura certa para o crescimento da relva, mas para outras espécies.
  5.  # 5

    Colocado por: Tiago91ttTenho que lavrar tudo e voltar a plantar?
    Nada disso. Vá cortando que na primavera a brasileira começará a cobrir. Dependerá de como foi plantada e do espaço mas, normalmente, só ao segundo ano é que está totalmente coberto com brasileira.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • SACS
    • 6 janeiro 2022

     # 6

    Colocado por: Tiago91ttfiz alguma coisa mal?

    Se fez alguma coisa mal não sei, mas que não era a altura ideal não era!
    Quem planta essa relva deve ter a noção que é necessário arrancar as ervas até a relva tapar, se optar por não arrancar, vá passado a máquina q fica tudo verde. Mas não sei se acaba por tapar em 2 anos!0
    Eu no meu meti grama que demora mais a tapar, são 600m² e tapou em 7 meses. Mas tenho lá uma escravidão de umas 300h a tirar ervas!!
  6.  # 7

    Colocado por: Tiago91ttBom dia, plantei pés de relva brasileira em setembro, maior parte não morreu, ainda estão verdinhas, mas agora tenho mais erva do que relva, já quase não vejo a relva, fiz alguma coisa mal?
    Obrigado


    Plantou muito tarde (Setembro) Deveria ter sido em Maio, Junho
  7.  # 8

    Tou lixado entao
  8.  # 9

    Colocado por: Tiago91ttBom dia, plantei pés de relva brasileira em setembro, maior parte não morreu, ainda estão verdinhas, mas agora tenho mais erva do que relva, já quase não vejo a relva, fiz alguma coisa mal?
    Obrigado
    agora não perca tempo, lá para inicio de março vá cortando e arrancando as daninhas. Quando o tempo aquecer a relva vai começar a rebentar. Vá cortando o mais curto que puder. Se tiver falhas vá pondo guias.
  9.  # 10

    Colocado por: joaomgf Vá cortando o mais curto que puder. Se tiver falhas vá pondo guias.

    O meu gramado fechou-se mais rapidamente quando comecei a corta-lo mais alto.
  10.  # 11

    O que acontece cá em casa é que se cortar baixo durante a primavera ela rebenta bastante e todas as semanas tenho de aparar. Também o faço por não gostar de pisar e sentir os pés a afundar. No verão já corto mais alto por não ter tanto vigor e para manter a humidade.
 
0.0150 seg. NEW