Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Gostaria de saber a vossa opinião de como devo fazer a correta lubrificação dos portões automáticos lá de casa.

    O interior sobe tradicionalmente, com corrente e com as rodas pelas calhas.
    O exterior é de correr, com o motor ao lado e a respectiva correia dentada.
    Na ótica do vendedor, disse que o usual spray multiusos wd40 chega.
    No entanto, na minha opinião, é um spray que não gosto para todo o tipo de aplicações, uma vez que acho que acaba por atrair muito pó que se agarra.
    Também me disse que se quisesse podia utilizar os ditos spray massa de lítio, o qual na minha opinião considero que deva fazer muito melhor a lubrificação e ter propriedades superiores ao tradicional wd40...

    Spray Massa de lítio: https://aurymat.com/produto/spray-lubrificante-massa-de-litio-400ml/

    Gostava de saber as vossas opiniões e respectivas experiências,
    Desde ja agradeço
  2.  # 2

    Nao sou especialista mas diria que WD40 é péssima escolha, pk tanto quanto sei ataca borrachas (nos portoes seccionados as rodas sao de borracha).
    Eu nos portao exteriores (batente) uso massa consistente em spray, e no interior seccionado uso massa consistente normal para nao arriscar sujar a parede com o spray.
    Concordam com este comentário: Pepsi, Caravelle, sousal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepsi
  3.  # 3

    massa consistente sempre ouvi dizer que agarra o pó todo
    Concordam com este comentário: Pepsi
  4.  # 4

    Colocado por: rui.fernNao sou especialista mas diria que WD40 é péssima escolha, pk tanto quanto sei ataca borrachas (nos portoes seccionados as rodas sao de borracha).
    Eu nos portao exteriores (batente) uso massa consistente em spray, e no interior seccionado uso massa consistente normal para nao arriscar sujar a parede com o spray.
    Concordam com este comentário:Pepsi
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pepsi

    Agradeço a opinião,
    Mais uma razão pela qual o spray massa de lítio também deve ser bom, pois o mesmo, segundo as indicações, não deverá pingar...
  5.  # 5

    Para a corrente, um típico óleo de corrente especifico de mota é o ideal. Sao óleos bastante pastosos, que colam à corrente e nao pingam.

    Para as calhas eu prefiro massa consistente espessa. Qualquer tipo de spray nao é muito boa ideia. Acaba por cair tudo pelo rail abaixo, e ao fim de umas horas nao tem lubrificação nenhuma nos pontos altos.

    Idem para o portao de correr exterior. Massa consistente nas rodas/rails. Se tiver um aditivo à base de grafite, cobre ou lítio melhor. (estas massas sao luxuosas). Os mais antigos até pincelavam com azeite. E resultava!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepsi
  6.  # 6

    Colocado por: NostradamusPara a corrente, um típico óleo de corrente especifico de mota é o ideal. Sao óleos bastante pastosos, que colam à corrente e nao pingam.

    Para as calhas eu prefiro massa consistente espessa. Qualquer tipo de spray nao é muito boa ideia. Acaba por cair tudo pelo rail abaixo, e ao fim de umas horas nao tem lubrificação nenhuma nos pontos altos.

    Idem para o portao de correr exterior. Massa consistente nas rodas/rails. Se tiver um aditivo à base de grafite, cobre ou lítio melhor. (estas massas sao luxuosas). Os mais antigos até pincelavam com azeite. E resultava!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pepsi

    Mais uma razão por tudo o que disse que acho que o spray massa de lítio é ótimo..
    Pode ser aplicado nas correntes, mesmo de mota, nas calhas e pontos altos, pois não escorre, e bem como nas outros sítios que mencionou.
    Obrigado
    Concordam com este comentário: sousal
  7.  # 7

    Só uma nota, o WD40 NÃO ataca borrachas. Concordo com a recomendação da massa consistente de litio (branca), ou a normal (verde amarelado).
    Concordam com este comentário: Pepsi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui.fern, Pepsi
  8.  # 8

    Colocado por: Vítor MagalhãesSó uma nota, o WD40 NÃO ataca borrachas. Concordo com a recomendação da massa consistente de litio (branca), ou a normal (verde amarelado).
    Concordam com este comentário:Pepsi
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rui.fern,Pepsi

    Agradeçido
  9.  # 9

    Parafina liquida nos braços do portão exterior.
    Lubrificante de correntes (dos das bikes) para o da garagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pepsi
 
0.0100 seg. NEW