Colocado por: rui.fernNao sou especialista mas diria que WD40 é péssima escolha, pk tanto quanto sei ataca borrachas (nos portoes seccionados as rodas sao de borracha).
Eu nos portao exteriores (batente) uso massa consistente em spray, e no interior seccionado uso massa consistente normal para nao arriscar sujar a parede com o spray.
Colocado por: NostradamusPara a corrente, um típico óleo de corrente especifico de mota é o ideal. Sao óleos bastante pastosos, que colam à corrente e nao pingam.
Para as calhas eu prefiro massa consistente espessa. Qualquer tipo de spray nao é muito boa ideia. Acaba por cair tudo pelo rail abaixo, e ao fim de umas horas nao tem lubrificação nenhuma nos pontos altos.
Idem para o portao de correr exterior. Massa consistente nas rodas/rails. Se tiver um aditivo à base de grafite, cobre ou lítio melhor. (estas massas sao luxuosas). Os mais antigos até pincelavam com azeite. E resultava!
Colocado por: Vítor MagalhãesSó uma nota, o WD40 NÃO ataca borrachas. Concordo com a recomendação da massa consistente de litio (branca), ou a normal (verde amarelado).