Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Em breve, vamos iniciar remodelação da nossa casa e a ideia é aplicar piso vinílico no R/c (hall, sala, cozinha, lavandaria e WC "servico") e flutuante laminado no 1.° andar (quartos e escritório), num total de cerca de 240m2.
    Mas com tamanha oferta de mercado, a escolha (relação preço/qualidade), não está a ser fácil.

    Gostaria de saber se alguém instalou piso da marca PARADOR e qual o feedback.

    O valor atual que tenho para o vinílico é de 27.67€ m2 e para o laminado é de 25.21€ m2, valores já com IVA.

    O que acham? Sugestões....?
    Obrigado e até breve.
  2.  # 2

    Esse laminado apresenta alguma vantagem face ao Kronotex, tb made in Germany?
    Pergunto porque custa mais 8-10€/m2...
  3.  # 3

    Colocado por: Beto1980Esse laminado apresenta alguma vantagem face ao Kronotex, tb made in Germany?
    Pergunto porque custa mais 8-10€/m2...


    A marca refere que a garantia é vitalícia ...🤷‍♂️

    Este valor já inclui uma "espuma" com tela se alumínio base da marca (3€ m2 +iva) que eles "obrigam a utilizar para que a garantia seja total.
    Concordam com este comentário: Beto1980
  4.  # 4

    Colocado por: Hélder Nogueira

    A marca refere que a garantia é vitalícia ...🤷‍♂️



    Here we go again…
  5.  # 5

    Banha da cobra isso das garantias..
  6.  # 6

    Aqui há uns tempos pedi uma amostra dum fabricante alemão.
    Ter hurne, modelo dureco.
    Deixei 1 semana mergulhada em água, sem deformação visível
  7.  # 7

    Colocado por: Beto1980Aqui há uns tempos pedi uma amostra dum fabricante alemão.
    Ter hurne, modelo dureco.
    Deixei 1 semana mergulhada em água, sem deformação visível

    E então que conclusão técnica tirou dessa experiência?
  8.  # 8

    Que é melhor não inchar do que inchar 😉

    Concluí que podia servir as minhas necessidades.
    Só lamento ter um leque de decors algo limitado
  9.  # 9

    Colocado por: Beto1980Aqui há uns tempos pedi uma amostra dum fabricante alemão.
    Ter hurne, modelo dureco.
    Deixei 1 semana mergulhada em água, sem deformação visível



    De que tipo de matéria é feito?
  10.  # 10

    Colocado por: Beto1980Que é melhor não inchar do que inchar 😉

    Concluí que podia servir as minhas necessidades.
    Só lamento ter um leque de decors algo limitado

    Esta técnica de venda é infalível de facto. O pessoal vê o vinil dentro dos aquários na téktónica e parece que reinventaram a roda.
    No fim de todas as contas feitas, se a base não for preparada conveniente e profissionalmente, se por algum motivo o vinil der raia, lá vai o pessoal todo contente accionar a garantia para depois ser confrontado com a triste realidade de que a garantia só existe para cobrir defeitos de fabrico e não de aplicação.
    Acho muito bem que aplique o vinil mas não se deixe “comer por parvo” só porque teve uma peça de vinil dentro de água e quando a tirou estava igual.
    Existem dezenas de soalhos que têm exactamente o mesmo comportamento e no entanto as pessoas pensam que tal não é possível.
    Se você mergulhar uma régua de teka da Birmânia, Wengué, Pau Ferro, Riga Velha, Angelim, Bubinga, etc, etc, quando as retirar, estarão exactamente iguais. Não é por isso que serão infalíveis em caso de má aplicação.
  11.  # 11

    Colocado por: Miguel Inácio


    De que tipo de matéria é feito?

    Essencialmente, Petróleo
  12.  # 12

    Colocado por: Joao Dias
    Essencialmente, Petróleo



    Ah! É vinilico? também conheço casos em que partiram os encaixes por estares sobres bases com pequenos desníveis. E aí não há garantia que lhe valha
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 13

    Colocado por: Miguel Inácio


    Ah! É vinilico? também conheço casos em que partiram os encaixes por estares sobres bases com pequenos desníveis. E aí não há garantia que lhe valha

    Também, tenho uma régua de vinil de uma das mais conceituadas marcas do mercado e que custa acima dos 45€m2, que me foi trazido para uma reunião por uns clientes, que tiveram o privilegio de ver o meu filhote, na altura com 7 anitos, a partir o macho de encaixe todo com os dedinhos… literalmente. Ainda devo ter para lá a peça guardada.
  14.  # 14

    João
    Ter hurne dureco NAO É VINÍLICO!
  15.  # 15

  16.  # 16

    Colocado por: Beto1980João
    Ter hurne dureco NAO É VINÍLICO!

    Tem estratificado, vinilico e laminado.
    Como disse que o pôs dentro de água parti do principio que fosse o vinilico.
    Qual escolheu afinal? Multicamadas?
  17.  # 17

    Colocado por: Joao DiasEssencialmente, Petróleo

    Essencialmente madeira
  18.  # 18

    Colocado por: Beto1980Plastic free
    https://www.terhuerne.com/en/Products/Dureco-floor/Smart-properties/
      Screenshot_2022-01-09-14-53-08-685_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2022-01-09-14-52-38-439_com.android.chrome.jpg
      IMG_20220109_145228.jpg
      Screenshot_2022-01-09-14-53-12-668_com.android.chrome.jpg

    É basicamente a mesma tecnologia usada nos fenólicos.
    Existe um pavimento de Bamboo feito assim.
  19.  # 19

    Desconhecia o conceito. Não me parece mau
  20.  # 20

    Colocado por: Joao DiasQual escolheu afinal?


    Gama Dureco.
    Parece-me um "laminado" em os componentes são fabricados com madeira como matéria prima.
 
0.0225 seg. NEW