Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Agradecia algumas dicas ou experiencias...Depois de um pequeno problema de humidade numa das varandas, acabei por renovar as juntas todas rodapés , como tenho tijoleira extra estava a pensar em colar por cima em ambas as varandas,Obrigado
  2.  # 2

    Tem como fazer isso de maneira a que não fique mal?
  3.  # 3

    Deveria pensar antes era numa impermeabilização duradoura antes de aplicar nova cerâmica.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, laranas
  4.  # 4

    Remova a tijoleira antiga, incluindo rodapés. impermeabilize totalmente com produto adequado. Volte a aplicar o revestimento.

    PS: Se reparou a tijoleira existente, quer meter por cima, para quê?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: laranas
  5.  # 5

    Eu próprio fiz a impermeabilizacao completa em Novembro, juntas e rodapés, depois de remover as juntas aonde havia desgaste, Mas acabei por fazer as áreas todas de ambas as varandas.

    Como tenho alguem que me vai colocar a tijoleira numa garagem e tenho um pouco a mais, pensei em mudar a óptica e aproveitar esse excendentario, Nao ha necessidade de estar com esse trabalho todo de arrancar o existente, 1 Nao sao assim tantos anos 18.....depois e mesmo dar outra óptica e poder re utilizar .
  6.  # 6

    Normalmente as diferenças de temperatura e água da chuva acabam por apodrecer a cola, bata nas peças e "se cantar ao choco" convém tirar e raspar a cola, se já refez as juntas muito provavelmente terá peças descoladas.
    Caso contrário terá apenas que passar primário antes de colar as outras por cima
  7.  # 7

    Colocado por: laranasEu próprio fiz a impermeabilizacao completa em Novembro, juntas e rodapés, depois de remover as juntas aonde havia desgaste, Mas acabei por fazer as áreas todas de ambas as varandas.

    Como tenho alguem que me vai colocar a tijoleira numa garagem e tenho um pouco a mais, pensei em mudar a óptica e aproveitar esse excendentario, Nao ha necessidade de estar com esse trabalho todo de arrancar o existente, 1 Nao sao assim tantos anos 18.....depois e mesmo dar outra óptica e poder re utilizar .


    Isso não é impermeabilização.
  8.  # 8

    Explique me melhor em detalhes, Se calhar eu nao percebo nada do assunto, Pois nao e a minha área?Mas como gosto se eu fazer?

    Se nas poucas juntas que havia algum desgaste, removi toda massa, mas acabei por fazer todas as juntas, depois apliquei nova massa, e coloquei como reforço em silicone todo as áreas de rodapé, e para finalizar apliquei o produto liquido de impermeabiliazacao, e fiz testes com agua, Nao sei , talvez tenha feito algo errado?
  9.  # 9

    Colocado por: laranasExplique me melhor em detalhes, Se calhar eu nao percebo nada do assunto, Pois nao e a minha área?Mas como gosto se eu fazer?

    Se nas poucas juntas que havia algum desgaste, removi toda massa, mas acabei por fazer todas as juntas, depois apliquei nova massa, e coloquei como reforço em silicone todo as áreas de rodapé, e para finalizar apliquei o produto liquido de impermeabiliazacao, e fiz testes com agua, Nao sei , talvez tenha feito algo errado?


    À impermeabilização é feita antes de aplicar cerâmica.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  10.  # 10

    Mas eu fiz toda esta operação porque apareceu alguma humidade debaixo de uma das varandas, e somente na área do ralo ou saída da agua, porque a pintura do vizinho estalou e tive de meter o seguro? Somente por isso, acabei por renovar todas as varandas.
  11.  # 11

    Colocado por: laranasMas eu fiz toda esta operação porque apareceu alguma humidade debaixo de uma das varandas, e somente na área do ralo ou saída da agua, porque a pintura do vizinho estalou e tive de meter o seguro? Somente por isso, acabei por renovar todas as varandas.


    E como fez, com que sistema?
    Como fez o remate ao sifão?
  12.  # 12

    Isso nao fiz, nem remate , nem toquei no sifão, Atenção a origem foi pintura estalada parcialmente no tecto do lado direito debaixo da minha varanda, ao fim de 18 anos.....
  13.  # 13

    Nao tenho pecas soltas, ou tijoleira a chocar, so tinha algum desgaste numas juntas e rodapés, devido aos invernos, chuva, humidades, etc...
  14.  # 14

    E agora depois disso tudo continua com infiltração?
  15.  # 15

    Colocado por: pc ferreira

    À impermeabilização é feita antes de aplicar cerâmica.


    Se fez a impermeabilização antes da aplicação de cerâmica, deve ter feito o remate ao sistema de escoamento.
  16.  # 16

    Penso que nao, Pois nao estou presente. ,mas com os nervos....acabei por renovar as 2 varandas, aonde havia algum desgaste em certas juntas e na massa e proteger os rodapés com silicone proprio, para evitar situações futuras, o seguro pagou, como e obvio, mas sao situações pontuais que podem acontecer, Mas brevemente estarei em casa e estarei atento,

    Também ja recebi dos outros seguros multi riscos.Pelo menos tentei fazer o meu trabalho de casa, embora as varandas sao consideradas propriedade comum, portanto faz parte do condomínio, ora sendo assim nas regras da propriedade horizontal, também posso pedir um reembolso dos materiais ao condomínio, penso eu?

    No final apliquei o produto liquido, e ficou estanque.
  17.  # 17

    Como tem intenção de colar novo azulejo por cima e se a que tem não está descolada pode fazer a impermeabilização e depois colar o novo azulejo.
    Acabei de ler uma notícia
  18.  # 18

    Pois e isso que ando a ver se irei mesmo ou nao faze lo, somente por ter azulejo a mais?Nao que seja absolutamente necessário, a ideia e re utilizar e dar outra óptica?
  19.  # 19

    Pode guardar e fazer mais tarde se entretanto der novamente problemas
    Concordam com este comentário: laranas
  20.  # 20

    resolvido
 
0.0232 seg. NEW