Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Sei que há vários tópicos criados para o assunto mas como cada caso é um caso gostava de vos pedir ajuda a definir a disposição do meu futuro openspace.
    Como podem ver na planta original a mesa fica "dentro" da cozinha, o que não me agrada muito. Desenhei uma seguda opção em que seria adicionada uma peninsula na cozinha e assim fazia uma divisão das duas areas. No entanto parece-me que o espaço para mesa, sofá e TV vai ficar muito apertado.
    Que acham?

    Areas:
    Cozinha: 15m2
    Sala: 20m2
    Hall entrada: 6m2
      planta1.jpg
      planta2.jpg
  2.  # 2

    Se fosse para mim, somdigital: B
  3.  # 3

    Também concordo que a mesa no meio da cozinha não é grande coisa...
    Mas também não meteria aí a península.

    Faria antes uma ilha, ligeiramente mais chegada à bancada da cozinha, de modo a dar mais algum espaço às costas do sofá.

    Depois, a mesa tem que ficar na posição proposta, mas parece-me muito grande. Ficaria melhor uma mesa mais pequena, que se pudesse estender nas ocasiões com mais pessoas em casa. O próprio sofá, se fosse mais pequeno também não faria mal a essa sala, creio.
  4.  # 4

    Coloque a planta no seu todo, não deve andar a mudar num lado , sem pensar no outro.

    Coloque a planta, pode ser que surja por aí uma opinião benéfica.
  5.  # 5

    Bom dia,
    Vou aproveitar esta questão para pedir a opinião para esta cozinha.
    Retirar balcão e colocar uma ilha no meio?
    Ajudem-me! Estou com muitas duvidas. Ver anexo pf. a cozinha é a área a tracejado.
  6.  # 6

    Colocado por: fpinto005Bom dia,
    Vou aproveitar esta questão para pedir a opinião para esta cozinha.
    Retirar balcão e colocar uma ilha no meio?
    Ajudem-me! Estou com muitas duvidas. Ver anexo pf. a cozinha é a área a tracejado.

    A cozinha é gigante ou é impressão minha?

    Colocado por: jgomes1Boa tarde.
    Sei que há vários tópicos criados para o assunto mas como cada caso é um caso gostava de vos pedir ajuda a definir a disposição do meu futuro openspace.
    Como podem ver na planta original a mesa fica "dentro" da cozinha, o que não me agrada muito. Desenhei uma seguda opção em que seria adicionada uma peninsula na cozinha e assim fazia uma divisão das duas areas. No entanto parece-me que o espaço para mesa, sofá e TV vai ficar muito apertado.
    Que acham?

    Areas:
    Cozinha: 15m2
    Sala: 20m2
    Hall entrada: 6m2
      planta2.jpg
      planta1.jpg

    O que está a meio da parede da esquerda é um recuperador de calor?
  7.  # 7

    Colocado por: rjmpires
    A cozinha é gigante ou é impressão minha?


    O que está a meio da parede da esquerda é um recuperador de calor?


    Colocado por: rjmpires
    A cozinha é gigante ou é impressão minha?


    O que está a meio da parede da esquerda é um recuperador de calor?


    A cozinha tem aquela area do 2ª tracejado que é tipo dispenseiro e arrumos. O que a torna á primeira vista muito grande...
  8.  # 8

    Colocado por: fpinto005



    A cozinha tem aquela area do 2ª tracejado que é tipo dispenseiro e arrumos. O que a torna á primeira vista muito grande...


    Aquilo que fala é no meio da cozinha, perto dos armarios? Por ali passam as "coretes" e o arquiteto diz que não pode alterar...mexe com o piso de cima. Envio um planeamento que fizeram.
  9.  # 9

    Isso com um banco transmontano (escano) sem costas não ocuparia menos espaço que cadeiras?

    Ao mesmo tempo daria alguma arrumação.

    Eu gosto de ver, mas claro, depende de quem e iria tirar o acesso ao exterior de uma das janelas.
      IMG_20220110_113621.jpg
  10.  # 10

    Colocado por: fpinto005

    Aquilo que fala é no meio da cozinha, perto dos armarios? Por ali passam as "coretes" e o arquiteto diz que não pode alterar...mexe com o piso de cima. Envio um planeamento que fizeram.


    Não leve a mal , mas quem fez essa cozinha certamente não será arquiteto.
    Está de castigo ao cozinhar para a parede?
    Tem que sair da cozinha para ir ao frigorífico e ao forno?

    Isso nem numa casa de férias se admite.

    Abra um tópico com a sua planta, pode ser que ajude.
    Concordam com este comentário: Participante
  11.  # 11

    Colocado por: Alkimia
    Abra um tópico com a sua planta, pode ser que ajude.

    Nem sei que diga... estou mesmo desanimada e as paredes já estão ao alto...
    como coloco aqui a planta directamente sem anexar/ enviar pdf's?
  12.  # 12

    Colocado por: fpinto005
    Nem sei que diga... estou mesmo desanimada e as paredes já estão ao alto...
    como coloco aqui a planta directamente sem anexar/ enviar pdf's?


    Faça um print do PDF..
    Mas abra um tópico seu.

    Somente a morte é que não tem solução, o resto tenta-se ajudar.
  13.  # 13

    Colocado por: Alkimia

    Faça um print do PDF..
    Mas abra um tópico seu.
    Somente a morte é que não tem solução, o resto tenta-se ajudar.


    Já abri mas tive de anexar na mesma... não deu colar directamente..
  14.  # 14

    Assunto Planeamento Cozinha
  15.  # 15

    O que está no meio do lado esquerdo não é um recuperador de calor, é um movel.

    Começo a gostar da ideia da ilha. Tenho receio que o espaço seja pequeno demais mas se calhar faz mais sentido.

    Colocado por: Chris_FIsso com um banco transmontano (escano) sem costas não ocuparia menos espaço que cadeiras?

    Ao mesmo tempo daria alguma arrumação.

    Eu gosto de ver, mas claro, depende de quem e iria tirar o acesso ao exterior de uma das janelas.
      IMG_20220110_113621.jpg


    Gosto da ideia do banco, mas não irá funcionar. onde está o banco são as janelas/porta para o quintal. No entanto gosto bastante da ideia da ilha, acho que até pode fazer com que fique com mais espaço e facilite a circulação atrás do sofá.
  16.  # 16

    as escadas vão dar aonde, dão acesso a um primeiro andar ou vem de uma cave
    não se percebe o que estão ali a fazer 5 degraus

    de qualquer forma com um espaço tão pequeno eu fazia uma cozinha de bancada simples junto á escada e depois uma mesa de refeições no sentido da janela , e onde tem agora a cozinha fazia a zona de estar.
  17.  # 17

    Colocado por: AlkimiaEstá de castigo ao cozinhar para a parede?

    Está como estão 99,9% das cozinhas, aqui a diferença é que se estiver a cozinhar e a mulher estiver a lavar louça podem sempre roçar um bocadinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
  18.  # 18

    Colocado por: marco1as escadas vão dar aonde, dão acesso a um primeiro andar ou vem de uma cave
    não se percebe o que estão ali a fazer 5 degraus

    de qualquer forma com um espaço tão pequeno eu fazia uma cozinha de bancada simples junto á escada e depois uma mesa de refeições no sentido da janela , e onde tem agora a cozinha fazia a zona de estar.


    as escadas vão dar a um primeiro andar. Sugere fazer a cozinha no seguimento das escadas? Não percebi bem.

    Colocado por: Pickaxe
    Está como estão 99,9% das cozinhas, aqui a diferença é que se estiver a cozinhar e a mulher estiver a lavar louça podem sempre roçar um bocadinho.


    ahahaha
  19.  # 19

    Colocado por: Pickaxe
    Está como estão 99,9% das cozinhas, aqui a diferença é que se estiver a cozinhar e a mulher estiver a lavar louça podem sempre roçar um bocadinho.


    Então 99.9 % das cozinhas em vivendas portuguesas estão mal e não passam de uma cozinha tipo apartamento.
  20.  # 20

    Colocado por: AlkimiaEntão 99.9 % das cozinhas em vivendas portuguesas estão mal e não passam de uma cozinha tipo apartamento.

    Eu falei de cozinhas, você é é que está a falar em vivendas e apartamentos.
 
0.0221 seg. NEW