Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, necessitava pf. da Vossa orientação. Existem topicos com este tema, mas eu queria a opinião.
    Estou a construir uma morada e estou com duvidas se coloco balcão ou em vez de balcao colocar uma pequena ilha na cozinha.
    Qual a Vossa opinião de se retirar o balcão, e inserir uma ilha no meio da com lugar para lanha rápido ou assim... acho que a cozinha tinha mais circulação, não sei o que fazer!!!!! :-o

    No anexo, a área tracejada é a área da cozinha.
    OBRIGADA!
  2.  # 2

    .
  3.  # 3

    Isso está um bocado esquisito. Tanta área e a disposição está longe de optimizada.

    Não percebo nada do assunto, mas à primeira vista trocava a lavandaria pelo outro recanto, alargava a cozinha para esse lado e redefinia a localização dos electrodomésticos. Ainda dava para fazer uma despensa.
  4.  # 4

    Colocado por: DVilarara fazer uma despensa.

    A dispensa/dispenseiro é a parte da cozinha, é a área "atrás" da lavandaria...
    A parte da lavandaria tem porta para o exterior/ jardim, achamos mais util ter a porta de acesso direto/ de "arejamento".
    • DVilar
    • 11 janeiro 2022 editado

     # 5

    .
      Cozinha.jpg
  5.  # 6

    Colocado por: fpinto005
    A dispensa/dispenseiro é a parte da cozinha, é a área "atrás" da lavandaria...
    A parte da lavandaria tem porta para o exterior/ jardim, achamos mais util ter a porta de acesso direto/ de "arejamento".


    Eu percebo isso, mas não percebo a distância do frigorífico, forno e dispensa à zona de preparação dos alimentos. Também percebo que nesta fase é difícil fazer alterações, mas com a utilização no dia a dia, acho que vai pensar muitas vezes que a "coisa" não está bem.
  6.  # 7

    Colocado por: DVilar

    Eu percebo isso, mas não percebo a distância do frigorífico, forno e dispensa à zona de preparação dos alimentos. Também percebo que nesta fase é difícil fazer alterações, mas com a utilização no dia a dia, acho que vai pensar muitas vezes que a "coisa" não está bem.


    Posso pedir a Sua opinião relativamente à disposição...
    O que faria?
  7.  # 8

    Pessoalmente também não gosto muito (como pediu opiniões)...

    Também acho que a área é exagerada, e que as distâncias a percorrer são grandes demais.

    Meteria também a lavandaria no "recanto em baixo à direita", e estenderia a cozinha para onde agora está planeada a lavandaria, eliminando a parede que está previsto separar os dois espaços.

    Na cozinha em si também preferiria uma ilha, acho que as penínsulas acabam por limitar muito a circulação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
  8.  # 9

    Colocado por: DVilar.
      Cozinha.jpg

    Não vai ter frigorifico/ combinado?
    Isso está aí uma grande confusão.
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    Não vai ter frigorifico/ combinado?
    Isso está aí uma grande confusão.


    Está nas imagens colocadas...
    Concordam com este comentário: fpinto005
  10.  # 11

    aqui não vejo nada....
  11.  # 12

    Vi nos 3d.... Mas está completamente fora da zona do triangulo de confecção/ preparação.
    Não é pratico. Nada.Ter de andar sempre de roda da peninsula.

    não sei nesta situação para que necessitam de peninsula.Não faça a cozinha com peninsula. Esqueça isso que não tem jeito nenhum.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpinto005
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradasaqui não vejo nada....


    Nos PDF do primeiro post.
  13.  # 14

    Colocado por: jorgemlflorencioNos PDF do primeiro post.

    Pois já vi
 
0.0197 seg. NEW