Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho um sótão (foto) que gostaria de isolar e colocar pladur / placa de gesso cartonado.
    Como podem ver pela foto, não tem lage, está em telha e tem vigas de cimento.

    Quanto ao pladur, já conclui que deve ser a placa hidrofugada.
    Agora, quanto ao isolamento, instalou-se a confusão: o que é que me aconselham?

    Já falei com algumas pessoas e todas vão bater à lã de rocha colocada a seguir à telha:

    TELHA – LÃ DE ROCHA – ROOFMATE/XPS – PLADUR

    , mas já li por aqui no fórum que não se deve fazer por causa da humidade/condensações que entram pela telha e que vão estragar a lã.

    Podem, por favor, darem-se a vossa opinião?
    Qual é o procedimento mas correcto?

    Obrigado desde já!
      sótão.jpg
    • RMPG
    • 10 janeiro 2022

     # 2

    Boa noite, deixo a minha opinião, sou leigo, mas foi aquilo que fiz em situação identica...
    Estou satisfeito, era um espaço inútil, sempre com lixo... agora é um espaço clean.. com algum conforto termico comparativamente ao que tinha e (nao o posso dizer) serve de quarto para visitas... o que fiz foi, colocar placas de xps diretamente as vigas, em todo o telhado de duas aguas, e depois coloquei por baixo com auxilio de umas ripas de madeira e um espaço de uns 4 cm abaixo do xps ,forrei tudo com pvc, mas em vez de fazer um V com a formato das aguas ao centro baixei e fiz um (placa plana) ou seja onde o telhado tinha uma altura de 190cm ate ao outro lado de um 190cm, em vez de ir a subir e acompanha o vertice coloquei o teto plano e da uma sensação mais retangular... alem que criar nessa zona uma caixa de ar maior... nas laterais do sotao.. "eliminei as zonas baixas, ou seja alem da altura dos 140cm, comprei uns montantes e coloquei ao alto e fiz duas lateria em pladur... algo muito simples facil de executar e economico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: heliommm
    • VCG
    • 11 janeiro 2022

     # 3