Iniciar sessão ou registar-se
    • ajcr
    • 10 janeiro 2022

     # 1

    Bom dia,
    Em anexo, segue uma imagem que identifiquei a vermelho, que é uma linha construída por cana-comum e a verde é uma linha construída por um arbusto (não sei o nome).
    Queria proteger melhor aquele quintal, mas estou com dúvidas como deverei proceder.
    Ponto 1 - Queria remover as canas-comum e substituir para outras espécies para uma cortina de abrigo.
    Ponto 2 - Queria plantar as camélias, mas o crescimento delas é muito lento. O mesmo para as azáleas.
    Ponto 3 - Estou a ponderar na espécie Buxus para fazer uma cortina de arbustos em de vez escolher árvores em porte pequeno.

    Mas ficarei aguardar pelos vossos comentários.
    Agradeço.
      Captura de ecrã 2022-01-10 085153.png
  1.  # 2

    Onde é o terreno? geograficamente.
    que arbusto é? - meta uma foto

    PS: mas acha que essa imagem ilustra ou elucida alguma coisa de jeito ;)
  2.  # 3

    Eu trocava essas canas por bamboos gigantes e ficava uma vedação impecável.
    • ajcr
    • 17 janeiro 2022 editado

     # 4

    O terreno em causa, fica na Ilha do Faial - Açores.
    Não estou a gostar de ver as canas ali, e também não estão a proteger bem as arvores de fruto.
    Anexei as fotos do quintal para entenderem melhor do que quero fazer para melhorar o quintal.
    As minhas dúvidas são:
    1) Começo a cortar as canas no fundo do quintal, pois não faz muito vendo naquele lado, e e aplico o produto para queimar as chocas das canas, para depois preparar a linha para plantar as camélias? As camélias levam anos para atingir uma altura boa para fazer uma boa cortina de abrigo.
    2) Depois no ano seguinte fazia o mesmo procedimento para a linha lateral do quintal.
    3) A maior dúvida, era proteger a parte da quintal pois é neste lado que faz mais vento. Corto as canas de forma juntar para criar uma cortina de abrigo?

    Mas ficarei aguardar pelas vossas sugestões.
    Obrigado.


    Bardo
    O bardo que está dividir o terreno pastagem do vizinho do quintal.

    frente
    O vento vem mais forte neste lado, queria substituir aquelas canas para uma cortina de abrigo mais denso, mais protegido.

    Lateral
    No lado direto, queria fazer a mesma coisa do lado da frente. Remover as canas e substituir por outra especie. No noutro lado da linha das canas, tem um terreno do meu vizinho com laranjeiras e bananeiras.

    Atrás
    A linha do fundo do quintal.
  3.  # 5

    As fotos não aparecem.
    • ajcr
    • 18 janeiro 2022

     # 6

    Bom dia.
    E agora aparecem as fotos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  4.  # 7

    Colocado por: ajcrBom dia.
    E agora aparecem as fotos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmsilva


    Sim, já aparecem. Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
    • ajcr
    • 28 janeiro 2022 editado

     # 8

    Já decidi.
    Para a frente do quintal, vou optar pelo plantio de criptoméria (pelo seu crescimento rápido, de formar a proteger naquela zona que se faz muito vento).
    Para o lado direito e no fundo do quintal, como está perto do murro de pedras, não posso instalar as criptomérias que podem danificar o murro, então vou escolher estas espécies: Cipreste ou Camélias ou Azáleas.
    Estou a tentar ver pelas empresas de jardinagem, que há quem "retire" sebe para obra e vão para "lixeira" (termo dito que deitam arvores e resto de relva cortada lá).
      Captura de ecrã 2022-01-28 084037.png
  5.  # 9

    Força nisso.

    Se puder ir colocando fotos para vermos, o pessoal agradece. É algo em que terei que pensar também, a curto prazo.
    • ajcr
    • 9 fevereiro 2022

     # 10

    Boa tarde,
    Plantei criptomérias para fazer uma cortina de abrigo naquela zona.
    Desenhei com linha vermelha para melhor perceção.

    Bardo

    Bardo
 
0.0158 seg. NEW