Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde!
    Nestes neste momento a renovar uma moradia. O soalho que la está é sucupira.
    A Arquiteta diz para optar pelo MATE. O Aplicador diz que não recomenda porque o soalho além de menos protegido fica quase como se não tivesse qualquer acabamento.
    Podem dar-me um opinião? Alguém tem fotos de uma pavimento destes mate?
  2.  # 2

Acabamento a oleo ( fica mate), seria a minha escolha. Mas se escolher verniz, nunca meta brilhante, é dar cabo de um elemento natural, com um um brilho absolutamente artificial e cansativo para os olhos.A aplicar, que seja com brilho mate/ cera.

PS: esse aplicador é um tretas... Arranje outro.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 3

Colocado por: EduardofsousaO Aplicador diz que não recomenda porque o soalho além de menos protegido fica quase como se não tivesse qualquer acabamento.

Que palermice de comentário, o desse "aplicador"
  4.  # 4

Se optar por verniz, escolha mate. Não vejo como o brilho protege mais
    • Palmix
    • 10 janeiro 2022 editado

# 5

Também vou colocar pavimento de sucupira no meu chão.
    No caso tábuas largas (14cm) coladas no chão.

De todos os aplicadores contactados, uma vez que eu vou comprar a madeira, para eles aplicarem, todos me falaram em verniz, e quando eu coloquei a questão "óleo", ninguém me deu resposta.
    Por aqui, tenho lido que o óleo será melhor opção.

Dentro do verniz, pelo menos na CIN, há o brilho, meio brilho.
    Vai do gosto, como é óbvio, mas o brilho faz sobressair mais as marcas e sujidade.

O meu gosto pessoal é MATE.
  5.  # 6

Muito Obrigado pelas respostas. Não percebo a “resistência” dos Aplicadores em usar o MATE. Acho que é mesmo porque não gostam do aspeto….
  6.  # 7

Colocado por: EduardofsousaMuito Obrigado pelas respostas. Não percebo a “resistência” dos Aplicadores em usar o MATE. Acho que é mesmo porque não gostam do aspeto….

Não tem nada a ver com isso. Mas nada mesmo!!
    Dizer apenas que há aplicadores e aplicadores. Não somos todos iguais nem tão pouco apresentamos os mesmos resultados.
    Só pela conversa, acho que o acabamento vai ser a menor das suas preocupações. Há tanto para acontecer até lá chegar…
  7.  # 8

Colocado por: PalmixTambém vou colocar pavimento de sucupira no meu chão.
    No caso tábuas largas (14cm) coladas no chão.

De todos os aplicadores contactados, uma vez que eu vou comprar a madeira, para eles aplicarem, todos me falaram em verniz, e quando eu coloquei a questão "óleo", ninguém me deu resposta.
    Por aqui, tenho lido que o óleo será melhor opção.

Pode ser e pode não ser, depende.
    Mas se não lhe deram resposta é porque não sabem aplicar óleo o que é perfeitamente normal.
    Concordam com este comentário: Palmix
  8.  # 9

Colocado por: Joao Dias
    Mas se não lhe deram resposta é porque não sabem aplicar óleo o que é perfeitamente normal.

João,

Não recomenda o uso de verniz Mate num soalho em sucupira? De facto a maior parte das casas que vejo em Portugal com sucupira são com meio brilho…..
  9.  # 10

Peça amostras de vários acabamentos, essas coisas decidem-se a ver, o seu gosto pessoal é que manda.
    Há montes de possibilidades, verniz aquoso, poliuretano, óleos, com brilhos, sem brilhos, e todos eles vão dar um aspeto diferente à Madeira.
    Concordam com este comentário: Eduardofsousa
  10.  # 11

Colocado por: Eduardofsousa
    João,

Não recomenda o uso de verniz Mate num soalho em sucupira? De facto a maior parte das casas que vejo em Portugal com sucupira são com meio brilho…..

Eduardo, as coisas não são vistas assim. E muito menos decididas.
    Acho que deveria ter outro tipo de acompanhamento que claramente não está a ter.
    Se fosse meu cliente jamais estaria tão mal informado e com tantas dúvidas.
    Concordam com este comentário: Eduardofsousa
  11.  # 12

Colocado por: Joao Dias
    Concordam com este comentário:Palmix

Não sabem mesmo...
    Alguns têm a honestidade de reconhecer que nunca o fizeram.
    Concordam com este comentário: Joao Dias

0.0154 seg. NEW