Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: dcPara umas escadas interiores acha que o pinho aguenta bem? Não percebo nada disto e queria ter uma ideia antes de falar com o carpinteiro

quantas e quantas escadas em madeira de pinho por este país fora. Há "pinho e pinho"... Já viu a madeira de pinho de Riga? De qq das forma o pinho nada tem a haver com carvalho ou freixo.
  2.  # 42

Colocado por: dcAlém da sucupira alguém sugere outra madeira que seja mais barata de fazer a cobertura das escadas face ao carvalho?

Essa é a parte mais barata do degrau, preocupe-se com outras coisas.
    Só um exemplo, 500€/m3 de diferença entre o custo de 2 madeiras, significa uma diferença de 10€ por degrau.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • dc
    • 23 janeiro 2022

# 43

Que acham de colocar madeira como cobertor e pedra ou cerâmica no espelho? Ficava mais barato e fácil de manter. Ou acham que esteticamente não ficaria bem?
  3.  # 44

Pode colocar o contraplacado no espelho e madeira no cobertor.
    Concordam com este comentário: Ana_Dado, nunogouveia
    • snob
    • 29 outubro 2022

# 45

Colocado por: dcAlém da sucupira alguém sugere outra madeira que seja mais barata de fazer a cobertura das escadas face ao carvalho?

Repescando o tópico.
    O meu carpinteiro diz-me que das madeiras em carvalho, depois há uma grande diferença entre o francês e o americano, sendo este último muito superior (e mais caro). Não é fácil €...
  4.  # 46

Eu optei por freixo e estou satisfeito.
    agora folheados para degraus, nunca. Não faz qualquer sentido. A não ser que tenha pelo menos uns 5mm de espessura de madeira maciça.
    Se ficar mais barato, pode tentar colar chapas de 5mm em cima de MDF hidrófugo , mas mesmo assim...
  5.  # 47

Colocado por: snob

Repescando o tópico.
    O meu carpinteiro diz-me que das madeiras em carvalho, depois há uma grande diferença entre o francês e o americano, sendo este último muito superior (e mais caro). Não é fácil €...

Posso saber a quanto fica cada cada degrau a nivel de €?
  6.  # 48

Folha em escadas? Em mais de 30 anos é a primeira vez…
    Mas estamos sempre aprender… e que seja com os erros dos outros…
    • Cvera
    • 31 outubro 2022 editado

# 49

Se forem em contraplacado marítimo folhado a madeira é possível para escadas. O Pedro Barradas até tem noutro tópico têm foto de uma escada feita assim. E a minha também ira ser feita assim se vai dar m***a só daqui a uns anos saberei.
  7.  # 50

Colocado por: CveraSe forem em contraplacado marítimo folhado a madeira é possível para escadas. O Pedro Barradas até tem noutro tópico têm foto de uma escada feita assim. E a minha também ira ser feita assim se vai dar m***a só daqui a uns anos saberei.

Depende da espessura da folha. Se tiver pelo menos 4mm duram uma vida.
    Se tiverem microns (é o mais certo) mais vale atirar o dinheiro pela janela. Cansa-se menos e o resultado prático é o mesmo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera
  8.  # 51

Colocado por: Joao Dias
    Depende da espessura da folha. Se tiver pelo menos 4mm duram uma vida.
    Se tiverem microns (é o mais certo) mais vale atirar o dinheiro pela janela. Cansa-se menos e o resultado prático é o mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cvera

Por acaso tenho amostra do contraplacado com a folha de madeira em casa vou ver.
  9.  # 52

Colocado por: Cvera

Por acaso tenho amostra do contraplacado com a folha de madeira em casa vou ver.

Meça bem a folha. Tudo o que seja abaixo de 1mm não tem resistência nenhuma. Abaixo de 3mm dificilmente consegue fazer um restauro futuro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cvera
  10.  # 53

Boa tarde,
    João Dias tem algum contacto que me possa facultar?
    Queria instalar pavimento e gostava de falar consigo para saber como me pode fazer um orçamento ou apresentação.
    Obrigado
  11.  # 54

Colocado por: NMartinBoa tarde,
    João Dias tem algum contacto que me possa facultar?
    Queria instalar pavimento e gostava de falar consigo para saber como me pode fazer um orçamento ou apresentação.
    Obrigado

Envie-me o seu contacto para [email protected] e ligo-lhe ainda hoje
    • snob
    • 1 novembro 2022

# 55

Colocado por: bluthunder82

Posso saber a quanto fica cada cada degrau a nivel de €?

Ainda não tenho preço, mas eu estou a falar em madeira maciça. Ainda ponderei colocar as escadas em vinílico, mas disseram-me que iriam "descascar" em pouco tempo.
  12.  # 56

Era só curiosidade pó para saber quanto pode ficar.

Se o vinílico for bom não estou a ver isso acontecer, mas agora não podemos estar a comparar vinílico com madeira
    • snob
    • 7 dezembro 2022 editado

# 57

Colocado por: bluthunder82Era só curiosidade pó para saber quanto pode ficar.

Só para atualizar o tópico e deixar uma ideia de valores aos DO.

De acordo com os orçamentos que recolhi, 1 degrau em carvalho americano (3cm de espessura de madeira maciça) pode ficar em cerca de 140€ + iva.
    Se a escada precisar de espelho (habitualmente com 2cm de espessura) e patamares, acresce ao preço.
    Resumindo, uma escada em madeira maciça fica cara.

Há outras madeiras mais em conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, NPRP
    • dc
    • 29 dezembro 2022

# 58

Dou uma achega no meu caso. Pelo preço que me pediram para fazer as escadas em Carvalho incluindo espelhos fiz as mesmas em granito e comprei o mesmo granito para a cozinha e a lavandaria.
    Não tem o mesmo conforto térmico mas poupei em preço e manutenção
  13.  # 59

Colocado por: dcDou uma achega no meu caso. Pelo preço que me pediram para fazer as escadas em Carvalho incluindo espelhos fiz as mesmas em granito e comprei o mesmo granito para a cozinha e a lavandaria.
    Não tem o mesmo conforto térmico mas poupei em preço e manutenção
    Concordam com este comentário:Joao Dias

E em alguns casos fica só espectacular.
    Fizemos há pouco tempo um soalho de Freixo espectacular numa moradia que tinha escadas flutuantes em granito bujardado que estava para lá de incrível.
    Adorei o contraste do granito escuro com o soalho clarinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
    • dc
    • 29 dezembro 2022

# 60

No nosso caso o granito das escadas e igual a lavandaria e cozinha. Espero que o resultado fique bem. Depois partilho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980

0.0242 seg. NEW