Iniciar sessão ou registar-se
    • gon
    • 4 janeiro 2010

# 1

Boa tarde a todos,
    antes de mais queria dar os meus parabéns por este forum, tenho seguido várias discussões e tirado muitas dúvidas com aquilo que já foi escrito por aqui.

O que me leva a contactar-vos é o seguinte: os meus pais herdaram ao longo de 2009 vários terrenos pertencentes aos meus avós. Sempre nutri uma grande paixão por um desses terrenos (devido à sua localização) e desde criança sempre disse que no dia que construisse casa, seria nesse terreno. Lembro-me também desde que sou "gente" do meu pai amanhar o terreno em causa.
    Acontece que durante o processo de legalização da herança, o meu pai verificou que se tratava de um terreno indiviso ( o vizinho do lado alega que o terreno ou parte do terreno lhe pertence). Neste momento eu não vos posso detalhar os promenores exactos, uma vez que estou para me encontrar com o meu pai para que este me explique detalhadamente o que se passa com o dito terreno.
    Gostaria que me explicassem quais os aspectos que eu tenho de ter em consideração e qual a melhor forma de proceder em relação a este assunto de forma a manter o terreno que eu sempre conheci como sendo nosso e que toda a vida vi ser cultivado pelo meu pai.
    • gon
    • 4 janeiro 2010

# 2

Colocado por: LuisFigueiredoTem planta topográfica do seu terreno?

Não. O pouco que eu percebi (isto tirado de uma conversa tida com a minha mãe que não é a pessoa mais indicada para me explicar isto), é que o nº que consta na escritura que os meus pais têm, é o mesmo nº que consta na escritura do vizinho. Peço desculpa pela minha ignorância neste assunto, só mais no final da tarde é que conseguirei falar com o meu pai.

0.0075 seg. NEW