Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá , estou a construir uma moradia , mas na varanda toda vou necessitar de colocar alguma coisa , sabem me dizer o que está mais em conta de pôr e o que ficará melhor ? Se vidro ? Ou umas grades ?
    A casa neste momento está assim como está na foto
  2.  # 2

O que diz o autor do projecto?
    O que está definido em projecto?

Nessa arqutiectura, eu escolheria um gradeamento simples... prumos em aço a cada 11cm
    Concordam com este comentário: antonylemos, Mini1300
    • RCF
    • 11 janeiro 2022

# 3

Colocado por: Diana Pinheirosabem me dizer o que está mais em conta de pôr

em princípio, embora dependa do que escolher, grade fica mais em conta do que vidro.

Colocado por: Diana Pinheiroo que ficará melhor ? Se vidro ? Ou umas grades ?

ambos ficarão bem.
    Se optar por grade, escolha algo simples, nomeadamente uns prumos finos ao alto.
    O vidro também fica muito bem, mas terá o inconveniente de poder ser mais caro e dar mais trabalho a limpar
  3.  # 4

Pessoalmente detesto varandas de vidro. São caras e dão-me uma sensação desonesta e pouco segura, como se estivesse a tentar fingir que não há ali material. Grades todos os dias.

(100% uma questão de gosto, faça o que lhe disser o seu técnico)
    Concordam com este comentário: antonylemos
  4.  # 5

Gradeamento. Menor custo de limpeza, mais funcional, e mais life proof.
  5.  # 6

Não tenho nada definido em projeto porque a casa era para ficar rés do chão , mas visto não ter terra suficiente decidimos deixar assim e agora tenho de colocar alguma coisa …
  6.  # 7

Colocado por: Diana PinheiroNão tenho nada definido em projeto porque a casa era para ficar rés do chão , mas visto não ter terra suficiente decidimos deixar assim e agora tenho de colocar alguma coisa …
    WTF!!!!?
  7.  # 8

Colocado por: antonylemosWTF!!!!?

hahaha...
    • NPRP
    • 11 janeiro 2022

# 9

Colocado por: Pedro BarradasO que diz o autor do projecto?
    O que está definido em projecto?

Nessa arqutiectura, eu escolheria um gradeamento simples... prumos em aço a cada 11cm
    Concordam com este comentário:antonylemos

O facto de estar definido em projecto de licenciamento vidro, não implica necessariamente que não se possa por gradeamento, correcto?
  8.  # 10

Colocado por: NPRPO facto de estar definido em projecto de licenciamento vidro, não implica necessariamente que não se possa por gradeamento, correcto?

Correcto, consoante as camaras, ou mete projecto de alterações ou basta informar nas telas finais.
  9.  # 11

Colocado por: antonylemosWTF!!!!?

O arquitecto conseguia cumprir com o orçamento com o rc. Mas só para nao destoar dos seus colegas e para derrapar no orçamento, carregou-lhe um piso em cima.
    😂
  10.  # 12

Colocado por: Sirruper
    O arquitecto conseguia cumprir com o orçamento com o rc. Mas só para nao destoar dos seus colegas e para derrapar no orçamento, carregou-lhe um piso em cima.
    😂

Eu ca para mim a parte de baixo é para ficar aterrada, e dessa forma a varanda ao nivel do solo, mas como nao têm terra para aterrro vao meter grades
    Concordam com este comentário: IronManSousa, dalmonio, brunoquad
  11.  # 13

Colocado por: DR1982Eu ca para mim a parte de baixo é para ficar aterrada,

Pela foto, não creio. Seria aterrar cerca de 2,5 m. E nem parece que esteja nem "buraco"...
  12.  # 14

Aquilo é um falso desvao.
    Qd a casa tiver concluida abrem umas portas e ganha-se uma grande cave.
    Por isso é que a casa ia ser terrea.
  13.  # 15

Tenho uma espécie de patamar onde gostaria de colocar um guarda copos em vidro.

Sei que me vão dizer para contactar um vidraceiro, mas alguém tem uma ideia do preço?

Estamos a falar de 6 metros de cumprimento, talvez por 80/90 de altura.

Obrigado
  14.  # 16

600€.
  15.  # 17

Colocado por: Sirruper600€.

Hum.. gostava.. mas nós dias que correm.. não me parece..

Ou está baseado em algum orçamento recente?
  16.  # 18

Vai ter de contactar um vidraceiro.
    Estava a reinar.
    Peço desculpa, mas ninguem lhe vai dar uma resposta real.
  17.  # 19

Bragas
    convem referir que tipo de guarda quer, se com prumos e o vidro ai fixado, ou com calha na base
  18.  # 20

Colocado por: SirruperVai ter de contactar um vidraceiro.
    Estava a reinar.
    Peço desculpa, mas ninguem lhe vai dar uma resposta real.

Não me diga que é assim um coisa tão complexa que não se consiga “orçamentar”.

Ou que é uma pergunta do género do preco do m2 da construção..

Colocado por: marco1Bragas
    convem referir que tipo de guarda quer, se com prumos e o vidro ai fixado, ou com calha na base

A ideia seria calha na base..

O meu vizinho da frente ate não tem uma coisa nem outra (que se perceba) e eu gosto assim.. mas pode ter uma calha na base..

0.0214 seg. NEW