Iniciar sessão ou registar-se
    • coca
    • 17 janeiro 2022

     # 1

    Colocado por: Filipe81Isto realmente não está fácil para quem quer construir...eu comprei um terreno no Algarve (já andava a muito tempo a negociar já não dava para desistir) e agora com um plafond de 280k não sei se consigo construir uma moradia T4 mas o que se há de fazer? A vida é isto


    No Algarve não sei. Mas estou a pensar construir moradia com cerca de 200m2 na região centro. Ainda estou a em fase de estudo de soluções e só irei construir dentro de alguns anos, mas à data de hoje tenho orçamentos de 260k chave na mão IVA incluído e acabamentos médios. Fora os arranjos exteriores.
  1.  # 2

    Boa tarde SR Ric1991

    Belo projeto Parabéns, não querendo fazer publicidade.
    que solução elétrica optou ?

    Obrigado
    Concordam com este comentário: Ric1991
  2.  # 3

    Colocado por: Ric1991sem iva claro
    caixilharia sapa minimalista
    238m2 uteis
    inclui tudo menos cozinha
    ventilo-convetores
    casas de banho ao gosto do dia de hoje quer dizer nen caro nen barato
    vidro snx60 laminado
    e o resto ja men me lembro francamente
    garagen em betao armado e os muros tambem
    portoes em aluminio etc.
    e nao vai ser feita pelo empreiteiro mais barato da zona.
    e o flutuante e de uma marca suica qualquer que ja n sei o nome.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982


    Boa tarde,

    Eu tenho acompanhado o fórum nos últimos tempos no sentido de perceber quais os valores médios de construção, mais especificamente na zona do Porto, e confesso que quanto mais horas perco no fórum menos esclarecido fico.
    Neste caso em concreto estamos a falar em cerca de 238 m2 úteis num terreno com mais de 1000 m2 sendo que a construção chave na mão fica 350K correto?
    Eu tropecei num anúncio de um projeto em Gaia com 290 m2 brutos de construção, 220 úteis e 70 m2 de varandas em 2 pisos num lote de 800 m2 e pedem cerca de 380 m2 euros pela moradia (Terreno e contrução). A minha questão é: como é possível praticar estes valores mesmo considerando os piores materiais possíveis? O projeto que refiro só em envidraçados é um autêntico absurdo. Está assim tão caro construir que seja preciso considerar 1500 euros/m2 + IVA para construção de área útil? Uma casa de 2 pisos com 90 de implantação ronda os 350 000 euros de construção?

    Peço desculpa por tantas perguntas, mas realmente o mercado assusta até os mais corajosos.
    • RCF
    • 17 janeiro 2022

     # 4

    Colocado por: rrocha2022Neste caso em concreto estamos a falar em cerca de 238 m2 úteis num terreno com mais de 1000 m2 sendo que a construção chave na mão fica 350K correto?

    Este custo exclui o valor do terreno

    Colocado por: rrocha2022Eu tropecei num anúncio de um projeto em Gaia com 290 m2 brutos de construção, 220 úteis e 70 m2 de varandas em 2 pisos num lote de 800 m2 e pedem cerca de 380 m2 euros pela moradia (Terreno e contrução).

    Este inclui o terreno.
    A diferença está, essencialmente, no terreno, que tanto pode valer 30k como 100k (ou mais)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rrocha2022
  3.  # 5


    A diferença está, essencialmente, no terreno, que tanto pode valer 30k como 100k (ou mais)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rrocha2022


    No caso especifico creio que os lotes estejam a ser vendidos a 65000 euros, mas mesmo considerando que foram comprados a um valor substancialmente inferior, onde é que o construtor e promotor imobiliário ganha a sua margem?
    • RCF
    • 17 janeiro 2022

     # 6

    Colocado por: rrocha2022

    No caso especifico creio que os lotes estejam a ser vendidos a 65000 euros, mas mesmo considerando que foram comprados a um valor substancialmente inferior, onde é que o construtor e promotor imobiliário ganha a sua margem?

    Casas "parecidas" podem ter custos de construção muito diferentes.
    Muito recentemente, num outro tópico, alguém escreveu que vendeu a casa que tinha mandado construir para viver, porque a construção tinha vários problemas de fundo, cuja resolução, ou era impossível ou muito dispendiosa.
    A verdade é que há por aí muita construção, onde se poupou muito dinheiro e que, mais cedo ou mais tarde, as consequências vêm ao de cima. E por vezes, essa poupança não é do dono de obra, mas do empreiteiro...
    Portanto, essa comparação pode encontrar resposta em várias variáveis
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rrocha2022
  4.  # 7

    Colocado por: RCF
    Casas "parecidas" podem ter custos de construção muito diferentes.
    Muito recentemente, num outro tópico, alguém escreveu que vendeu a casa que tinha mandado construir para viver, porque a construção tinha vários problemas de fundo, cuja resolução, ou era impossível ou muito dispendiosa.
    A verdade é que há por aí muita construção, onde se poupou muito dinheiro e que, mais cedo ou mais tarde, as consequências vêm ao de cima. E por vezes, essa poupança não é do dono de obra, mas do empreiteiro...
    Portanto, essa comparação pode encontrar resposta em várias variáveis
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rrocha2022


    Sim compreendo que cada caso é um caso.

    No fundo queria balizar as minhas necessidades em termos de áreas de construção, porque pelo que tenho visto nem sempre um terreno que permita uma área de implantação mais pequena se vai traduzir numa casa assim tão mais económica.
    • mica
    • 17 janeiro 2022

     # 8

    Colocado por: Ric1991
    350k e um preco com materiais bons e a condizer com o estilo de arquitetura, o problema nao e o preco do ferro nem do betao, e mais a boa vontade do empreiteiro em praticar precos corretos, e querer ter sempre clientes ao contrario daqueles empreiteiros que querem ganhar o dinheiro todo de uma vez, ou ainda aqueles empreiteiros que men um orcamento detalhado fornecem aos clientes esses sao baratos e no final o dinheiro nao chega, defiremcas de 5k sao possiveis mas diferencas de 30k como conheco 2 casos sao muito duras a aceitar uma vez que ja temos a vida planeada de outra forma.
    Concordam com este comentário:DR1982,spvale

    Parabéns vizinho tem uma casa muito bonita.

    Por curiosidade o construtor chama e Agostinho ou Luís?
  5.  # 9

    Colocado por: EasidomoBoa tarde SR Ric1991

    Belo projeto Parabéns, não querendo fazer publicidade.
    que solução elétrica optou ?

    Obrigado
    Concordam com este comentário:Ric1991
    Vai ter o sistema nenatmo o resto e tradicional
  6.  # 10

    Colocado por: rrocha2022

    Boa tarde,

    Eu tenho acompanhado o fórum nos últimos tempos no sentido de perceber quais os valores médios de construção, mais especificamente na zona do Porto, e confesso que quanto mais horas perco no fórum menos esclarecido fico.
    Neste caso em concreto estamos a falar em cerca de 238 m2 úteis num terreno com mais de 1000 m2 sendo que a construção chave na mão fica 350K correto?
    Eu tropecei num anúncio de um projeto em Gaia com 290 m2 brutos de construção, 220 úteis e 70 m2 de varandas em 2 pisos num lote de 800 m2 e pedem cerca de 380 m2 euros pela moradia (Terreno e contrução). A minha questão é: como é possível praticar estes valores mesmo considerando os piores materiais possíveis? O projeto que refiro só em envidraçados é um autêntico absurdo. Está assim tão caro construir que seja preciso considerar 1500 euros/m2 + IVA para construção de área útil? Uma casa de 2 pisos com 90 de implantação ronda os 350 000 euros de construção?

    Peço desculpa por tantas perguntas, mas realmente o mercado assusta até os mais corajosos.
    O problema e que o dinheiro esta barato no banco e os empreiteiros cheios de trabalho entao pedem valores astronomicos
  7.  # 11

    Colocado por: RCF
    Este custo exclui o valor do terreno


    Este inclui o terreno.
    A diferença está, essencialmente, no terreno, que tanto pode valer 30k como 100k (ou mais)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rrocha2022
    Valor so de construcao o valor do terreno e outro assunto
  8.  # 12

    Colocado por: mica
    Parabéns vizinho tem uma casa muito bonita.

    Por curiosidade o construtor chama e Agostinho ou Luís?
    E um desses 2 n vou citar aqui o nome desculpa
  9.  # 13

    Ric

    já começou a construção ?
  10.  # 14

    Colocado por: Ric1991E um desses 2 n vou citar aqui o nome desculpa


    Ric podia abrir um tópico com o seu projeto, que por sinal está muito bonito.

    Os interiores fazem jus ao exterior?
    • mica
    • 18 janeiro 2022

     # 15

    Colocado por: Ric1991E um desses 2 n vou citar aqui o nome desculpa


    Não faz mal, como disse que era um dos melhores de Felgueiras, só podia ser um desses 2...o meu também é 1 desses 2
    Concordam com este comentário: Ric1991
  11.  # 16

    Colocado por: coca

    No Algarve não sei. Mas estou a pensar construir moradia com cerca de 200m2 na região centro. Ainda estou a em fase de estudo de soluções e só irei construir dentro de alguns anos, mas à data de hoje tenho orçamentos de 260k chave na mão IVA incluído e acabamentos médios. Fora os arranjos exteriores.


    Que empresas lhe dão esses valores? São confiáveis? Acho que vou optar também por esse sistema
  12.  # 17

    Bom Dia RIC 1991

    Vai ter o sistema nenatmo o resto e tradicional

    já pensou em instalar sistema de domótica , hoje existem varias soluções a preços bem acessíveis.

    teríamos todo o gosto em lhe apresentar as nossas soluções sem compromisso

    Obrigado e bon dia
    • mica
    • 20 janeiro 2022

     # 18

    Colocado por: EasidomoBom Dia RIC 1991

    Vai ter o sistema nenatmo o resto e tradicional

    já pensou em instalar sistema de domótica , hoje existem varias soluções a preços bem acessíveis.

    teríamos todo o gosto em lhe apresentar as nossas soluções sem compromisso

    Obrigado e bon dia



    Vocês vendem o material ou só instalam?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Easidomo
  13.  # 19

    Bom Dia

    fornecemos o material a programação quanto a instalação por vezes e o eletricista do cliente com a nossa ajuda
    outras vezes instalado por nós .

    se pretender envie o seu contacto por email e teremos todo o gosto em lhe explicar sem compromisso


    Obrigado
  14.  # 20

    Colocado por: jorgferrAinda há poucos anos passamos por um cenário de deflação, altura em que as taxas de juro começaram depois a baixar. Agora é o contrário, inflação, taxas de juro vão subir. Quando a euribor subir muitos vão entrar em default de pagamento de crédito e preços vão baixar. Agora podemos falar de 5 aos, 10, etc, isso é que ninguém sabe.
    pode ver o q aconteceu depois da reunião do BCE de 16 de dezembro os juros das dividas já vinham a subir e continuam a subir Portugal em quase 1 ano perdeu quase metade da dívida em juros negativos ou seja já só tem uns míseros 60mil milhões de dívida negativa. Vamos ver a próxima reunião de fevereiro penso eu... Isto só não está já negro porque antigamente era Portugal,Irlanda Grécia e Espanha (pigs) agora tbm já tem Itália e França e parecendo q não estes 2 são pesos pesados.
 
0.0264 seg. NEW