Iniciar sessão ou registar-se
    • ecsm
    • 4 janeiro 2010 editado

     # 1

    Olá boa tarde

    Vou colocar aqui uma situação hipotética, mas é para abreviar e não vos maçar com muitas explicações.
    Imaginemos que pretendia construír de raiz uma moradia com 80m2 e que me tinham feito um orçamento de 600€/m2 chave na mão.
    Agora vamos imaginar que esses 80m2 são ocupados apenas por uma sala e um quarto,sem cozinha nem Wc e que o pavimento, portas e janelas são por minha conta.
    Qual pensam que deve ser o valor m2 justo para esta situação?
    Obrigado
  1.  # 2

    Para o pavimento desconte 20€/m2
    Para as portas e janelas 250€/m2
    • naar
    • 4 janeiro 2010

     # 3

    Concordo com o Paulo, mas como sou curioso, pode explicar como é uma moradia sem cozinha nem wc?

    É que ás tantas isso é um anexo e 600,00€/m2 até podem ser demais!
  2.  # 4

    E se você continuar a descontar (menos 600 para electricidade, menos 500 para canalização, menos 850 para tijolo, menos...), se você NÃO CONSTRUIR a casa, o construtor vai ficar a dever-lhe uns 25 mil euros!!
    :-))
    • naar
    • 4 janeiro 2010

     # 5

    Lol elevado ao infinito!
  3.  # 6

    Colocado por: Luis K. W.E se você continuar a descontar (menos 600 para electricidade, menos 500 para canalização, menos 850 para tijolo, menos...), se você NÃO CONSTRUIR a casa, o construtor vai ficar a dever-lhe uns 25 mil euros!!
    :-))


    hehehehhee
  4.  # 7

    Ó pessoal, portem-se lá bem.

    Para quem anda nisto, algumas perguntas são esquisitas, mas para que não anda, às vezes nem sabe o que perguntar, nem porque lado lhe pega.

    Respomdam como quiserem, mas não gosto nada de vos ver a brincar ou a gozar com as perguntas. Como diz um velho ditado:

    Não existem perguntas estúpidas, apenas respostas estúpidas.

    PS: Os copos pago eu
  5.  # 8

    Paulo
    Eu não estava a brincar com a pergunta. Estava a brincar com a resposta! :-)

    Ok.., eu disse-o no gozo mas até estava a falar a sério.

    Se o ecsm tinha um preço de construção de uma moradia pequenina (80m2) pelo bai_xí_ssi_mo preço de 600€/m2 (48mil euros!), se começarmos a "tirar" coisas A PREÇOS "NORMAIS", se tirarmos muita coisa vai faltar dinheiro (ultrapassamos os 48mil euros).

    Isto é, se não se construir nada o construtor vai ter de devolver dinheiro ao cliente.
  6.  # 9

    Colocado por: Luis K. W.Estava a brincar com a resposta! :-)


    Ainda por cima.

    O que aqui temos será sempre o problema do mapa de quantidades e da falta de um orçamento descriminado. Como não sabemos o valor de cada item, quando chega a altura das alterações, nunca sabemos como quanto vale determinado trabalho
    • naar
    • 5 janeiro 2010

     # 10

    Eu acho que é importante o ecsm dizer de que tipo de construção se trata, porque 600,00€/m2 até pode ser caro!

    Pela parte que me toca não estava a gozar com ninguém, agora que gosto de me rir, gosto! muito!
    • ecsm
    • 5 janeiro 2010

     # 11

    Olá outra vez
    A questão é que inicialmente estava a pensar "dar uma lavadela" a uma moradia de 65m2 para funcionar como apoio/arrecadação/e onde já havia um quarto e Wc e construir de raiz uma outra moradia, no mesmo terreno com cerca de 80m2 com sala, wc, cozinha e apenas mais um quarto porque isto é só para os fins de semana e o dinheiro não é muito.
    Pedi três orçamentos e todos rondaram os 600€, mais coisa menos coisa.
    Mas fui começando a reconstruir o que existia e mais telhado aqui, mais chão ali, mais cano aqui e ela ficou impecável com dois quartos, uma cozinha e um Wc. As obras foram feitas por um pedreiro- nenhum daqueles a quem pedi orçamentos.
    Resumindo...agora já só me falta uma sala, uma arrecadação e a ligação à moradia existente e assim poupo algum.
    Acho que não é a mesma coisa do que construir de raiz, mas como é preciso um construtor com alvará, terá que ser outra pessoa a fazer a ampliação.
    Vou acrescentar cerca de 50m2, mas penso que o valor deverá ser mais baixo do que o da construçaõ de raiz , tanto mais que os materias de acabamento vão ser por minha conta e realmente não há canalizações nem águas nesta parte.
    Gostava de ter uma ideia da relação entre uma situação e outra. Fazer uma percentagem ou descontar materiais como fez o Paulo Correia.
    Não sei, os entendidos me dirão o que acham justo.
 
0.0151 seg. NEW