Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bom Dia,
    Recebi alguns orçamentos para colocação de Ar Condicionado...
    Alguém me diz se estes preços são razoáveis ou nem por isso? preços sem iva...
    Obrigado desde já :)
      IMG_20220131_221652.jpg
  2.  # 22

    Pois, também gostava de saber, embora já tenha avançado e instalado.
  3.  # 23

    Boa tarde a todos,

    Estou também no processo de pedir orçamentos para ar condicionado.
    Recebi estas duas propostas:

    Proposta nº1:
    Equipamento marca DAIKIN, série PERFERA, c/WI-FI, Classe Energética
    A++/A+, sistema Inverter, bomba de calor com gás R-32:
    Sala/Cozinha + 3 Quartos – Equipamento multi-split de montagem mural, composto por
    quatro unidades interiores: uma modelo FTXM42R, debitando 14 000Btus para
    Sala/Cozinha + duas modelo FTXM25R, debitando 9 000Btus para cada quarto + uma
    modelo FTXM20R, debitando 7 000Btus para quarto 8m2.
    Todas ligadas a uma única unidade exterior 4MXM80N.
    Preço Total Instalado............................................................4.027,20€ + Iva = 4.953,46€

    Proposta nº2:
    Equipamento marca LG, série STANDARD PLUS sistema Inverter, c/WI-FI, classe
    energética A++/A+, bomba de calor com gás R-32:
    Sala/Cozinha + 3 Quartos – Equipamento multi-split de montagem mural, composto por
    quatro unidades interiores: uma modelo PC15SQ.NSJ, debitando 15 000Btus para
    Sala/Cozinha + duas modelo PC09SQ.NSJ, debitando 9 000Btus para cada quarto + uma
    modelo PM07SK.NSA, debitando 7 000Btus para quarto 8m2.
    Todas ligadas a uma única unidade exterior MU4R27.U40.
    Preço Total Instalado............................................................3.206,00€ + Iva = 3.943,38€

    O local de instalação é em Loulé, o que acham dos valores?

    Obrigado.
  4.  # 24

    Bom dia a todos,
    Dando continuação ao meu comentário anterior, refiro-me a uma moradia com 3 quartos e sala/cozinha em espaço aberto.
    Do que já li no fórum o sistema multi split tem as suas vantagens e desvantagens. Na brochura da Daikin perfera refere que o Daikin tem vários filtros (flash streamer e outro) que ajudam com o pó e odores do ambiente.
    Esses filtro da Daikin fazem mesmo um bom trabalho ou é puro marketing?
    Mais uma vez,
    Obrigado
  5.  # 25

    Colocado por: diogobitoqueBom dia a todos,
    Dando continuação ao meu comentário anterior, refiro-me a uma moradia com 3 quartos e sala/cozinha em espaço aberto.
    Do que já li no fórum o sistema multi split tem as suas vantagens e desvantagens. Na brochura da Daikin perfera refere que o Daikin tem vários filtros (flash streamer e outro) que ajudam com o pó e odores do ambiente.
    Esses filtro da Daikin fazem mesmo um bom trabalho ou é puro marketing?
    Mais uma vez,
    Obrigado


    O meu instalador, que é do meu círculo de confiança, disse-me para não colocar aqueles filtros que vêm com a unidade, a não ser que fossemos fumadores.

    O flash streamer é outro coisa, é uma funcionalidade da unidade e dizem que dá bons resultados na purificação do ar, do género da ionização.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diogobitoque
  6.  # 26

    Colocado por: taunusnão colocar aqueles filtros que vêm com a unidade, a não ser que fossemos fumadores.
    informação errada pois os filtros retêm partículas mais finas presentes no ar

    Devem sempre ser colocados pois nem sequer é um custo adicional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: taunus, diogobitoque
  7.  # 27

    Fiquei bastante interessado na questão dos filtros Daikin e no sistema em si, acham que o valor que pedem pelas máquinas (4 interiores + 1 exterior) é uma valor justo ?

    Obrigado a todos
  8.  # 28

    Colocado por: jorgealvesinformação errada pois os filtros retêm partículas mais finas presentes no ar

    Devem sempre ser colocados pois nem sequer é um custo adicional.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:taunus,diogobitoque


    Vou ter em consideração a sua mensagem.
  9.  # 29

    Boa tarde a todos,
    Recebi este orçamento de uma outra empresa(representante oficial Daikin), posso estar enganado mas parece-me que o orçamento está um bocado elevado quando comparo ao outro que recebi.
    A unidade Comfora é superior à Perfera ?


    1. Ar Condicionado Daikin- modelo Comfora

    Fornecimento e instalação de Sistema de Ar Condicionado Monosplit, composto por uma (1) unidade interior FTXP35 (Sala +Cozinha) acoplada a uma (1) unidade exterior RXP35.

    Fornecimento e instalação de Sistema de Ar Condicionado Multisplit, composto por três (3) unidades interiores FTXP25 ligadas a uma (1) unidade exterior 3MXM68, modelo Comfora, da marca Daikin, sistema Inverter, fluido frigorígeneo R-32, classe energética A++, incluindo a execução das pré-instalações compostas por tubagem de cobre de refrigeração devidamente isolada, ramal de esgoto, cabos de comando e os acessórios necessários à instalação.
    Valor da Proposta:4.318,00€ (Quatro Mil Trezentos e Dezoito Euros) + IVA
  10.  # 30

    Posso lhe dizer o orçamento que me propuseram e que adjudiquei:
    DAIKIN Stylish A+++ (triplo + a aquecer e arrefecer)
    1 unidade de 12Btus

    Rondou os 1700€
 
0.0111 seg. NEW