Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Comprei uma casa e queria mudar as louças sanitárias. Os lavatórios são daqueles mais antigos em coluna e sem qualquer tipo de móvel.
    Queria substituir para um igual ou semelhante a este: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Casa-de-banho/Moveis-casa-de-banho/conjuntos/WPR_REF_19969355

    No entanto a saída de esgoto dos lavatórios não esta na parede mas sim no chão. É viável instalar um lavatório com móvel desse estilo? Provavelmente tenho de furar o móvel de alto a baixo para passar o tubo para a saída de esgoto no chão certo? O móvel tem alguma altura do chão e provavelmente a saída do esgoto ficará sempre a notar-se alguma coisa (mas isso para mim ainda é o menos). Mas gostaria de saber se isto é viável ou se há outra alternativa para ter algo deste género. Neste momento mudar a saída de esgoto não é viável porque implicaria obras no chão e azulejo.

    Obrigado
  2.  # 2

    Viável é, sim. Pode ficar a ver-se o cano por baixo, tal como refere. Mas se esse pormenor não for impeditivo não há problema nenhum.
  3.  # 3

    Há uma forma de resolver isso sem furar o movel.
    Então, vai comprar um movel para arrumar toalhas e fica com um tubo a ver-se.

    Com curvas de pvc de 32 a 90o corta o tubo em baixo dá calor e faz um jogo encostado à parede fazendo uma meia cana no movel e em cima com mais uma curva e loutra liga à valvula.

    Agora isto é para quem saiba!
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  4.  # 4

    Continuando a minha prática de usar tópicos antigos para evitar estar a abrir novos, cá vou eu:

    Numa das minhas casas de banho estava com ideias de substituir o móvel do lavatório. Já que vou ter de comprar outro e uma vez que nessa casa de banho tenho bastante espaço, estava a pensar em colocar um lavatório duplo..

    Questão: é possível instalar um lavatório duplo onde dantes havia um simples? Dá para instalar 2 torneiras?
    • RMPG
    • 24 setembro 2023

     # 5

    Da pois, tem que instalar um T em cada saida de agua, uma para cada torneira. Vai logicamente haver oscilaçoes de pressao se abrir as duas ao mesmo tempo.
  5.  # 6

    Basta utilizar uma torneira de esquadria com duas saidas.

    Depois é só adaptar a canalização.

    Faz-se fácil.
  6.  # 7

    E o esgoto, se calhar também tem de duplicar...
  7.  # 8

    Boa, se dá pra fazer, já se abrem um leque de possibilidades.

    Obrigado a todos.
  8.  # 9

    Colocado por: Varejoteo esgoto, se calhar também tem de duplicar...

    Não é necessário.
    É fazer como nas cubas duplas das cozinhas.
 
0.0124 seg. NEW