Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas vou iniciar este ano a remodelaçao de uma moradia térrea com 40 anos.Tem cerca de 150 m2 com parede dupla sem isolamento.Situada numa zona de humidade com muitos algares, logo muito fria de inverno.Tem alguma humidade ascendente em algumas paredes , problema esse que espero resolver com escavaçao junto as fundaçoes com instalação de um tubo de drenagem com manta e espero resolver isso.Penso instalar janelas vidro duplo com corte termico, teto falso com isolamento e aqui tenho a 1.questao...devo isolar as paredes com capoto(ETICS) de eps 8 cm ou de isolar com pladur as paredes exteriores com la de rocha\ vidro.(capoto nao me retira espaço interior mas se fosse com pladur penso que nao haveria tanta perda de calor/arrefecimento.
    2.questao...tenho 99 por cento certeza que quero instalar um PRH com duas opcoes de fonte de energia ...1. uma caldeira a lenha com deposito inercia e 1 daqueles tanques que sao 2 em 1 para poder utilizar tanto a agua da caldeira ou painel solar e nos dias que nao possa utilizar ambos aqueça eletricamente por resistencia.2 opçao sera BC com painel solar e o mesmo tanque 2 em 1.De ter em conta que tenho lenha gratuita é um grande factor mas virava- me para a BC se a manutencao tanto anual como mensal a nivel de eletricidade nao fosse muito dispendioso porque pretendo ligar em outubro e desligar em março 24h por dia com 22 graus de media..Arrefecimento deixa-va pre instalaçao de AC se optar pela caldeira.Obrigado.
  2.  # 2

  3.  # 3

  4.  # 4

    Ninguem com ideias?
    • SrR
    • 16 janeiro 2022

     # 5

    Ponha a lenha, se tem lenha de graça em termos de custos mensais é imbatível
    Concordam com este comentário: Plainas1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Plainas1
  5.  # 6

    Colocado por: SrRPonha a lenha, se tem lenha de graça em termos de custos mensais é imbatível

    Certo sim tambem tenho essa ideia mas gostava de ter um feedback para este tipo de projecto se as vezes que vou ter que cortar lenha carregar a caldeira (nao sei se 3 4 vezes por dia sera suficiente alguma ideia????)retirar as cinzas limpar chamine e rudo isso sera mesmo compensavel porque nao tenho ideia do que me podera sair fatura mensal da bomba de calor.
  6.  # 7

    Penso que pe consegui explicar ....se nao for uma coisa absurda optava pela BC.
    • SrR
    • 16 janeiro 2022

     # 8

    Depende da maquina k imstala, tem máquinas a lenha muito eficientes em que nao necessita de limpezas diárias
  7.  # 9

    Colocado por: SrRDepende da maquina k imstala, tem máquinas a lenha muito eficientes em que nao necessita de limpezas diárias
    Tais como? E quantas cargas diarias? Poderei controla-la eletronicamente?
    • SrR
    • 16 janeiro 2022

     # 10

    Colocado por: Plainas1Tais como? E quantas cargas diarias? Poderei controla-la eletronicamente?
    pode fazer o que quiser, inclusive carregar de lenha ir à sua vida que ela faz a ignição sozinha
    • SrR
    • 16 janeiro 2022

     # 11

    Agora estamos a falar de maquinas com um preço upa upa
    Concordam com este comentário: Plainas1
  8.  # 12

    Colocado por: SrRAgora estamos a falar de maquinas com um preço upa upa
    Concordam com este comentário:Plainas1
  9.  # 13

    Upa upa ja me esta assustar ...mas nao quero ficar com a lareira so como aquecimento ...diga la entao?
    • SrR
    • 16 janeiro 2022 editado

     # 14

    Veja caldeiras a lenha de chama invertida, dentro disto encontra muita oferta e com preços a condizer consoante a máquina que escolha
  10.  # 15

    Sim ja vi e pesquisei sobre o sistema so que ando com dificuldades de encontrar alguem que me provas de experiencia e que me possa dar um orcamento com para todo o conjunto de aquecimento e aqs
    • SrR
    • 16 janeiro 2022

     # 16

    De k zona é?
  11.  # 17

    Relativamente ao isolamento, como pensa em PRH, terá mais vantagens em isolar exteriormente com ETICS pois vai ficar com a casa com uma inércia maior, com todas as vantagens inerentes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Plainas1
  12.  # 18

    Colocado por: SrRDe k zona é?
    benedita ...alcobaça
  13.  # 19

    Colocado por: pkasaRelativamente ao isolamento, como pensa em PRH, terá mais vantagens em isolar exteriormente com ETICS pois vai ficar com a casa com uma inércia maior, com todas as vantagens inerentes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Plainas1
    e que vantagens serao essas? O unico senao que poderei ter de nao instalar o piso radiante sera mesmo por causa do pé direito que nesto momento é de 2.60 mts e com 10 cm que ira desces ficarà nos 2.5 ....so me resta mesmo saber ate que ponto poderei instalar o piso sem afectar muito o pé direito
  14.  # 20

    Ja li sobre um sistema aqui da schluter que nao adiciona muito altura ao piso maa nao sei ate que ponto isso me ira isolar a lage do chao para que nao perca rendimento por ser uma construcao com 40 anos.
 
0.0205 seg. NEW