Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    - A construção da moradia foi concluída em finais de 2006;
    - Foi adquirida ao construtor pelo primeiro proprietário em Outubro de 2007;
    - Eu comprei-a em Novembro de 2009.

    1 - quando se iniciou o prazo da garantia a que o construtor está obrigado, em finais de 2006 ou em Outubro de 2007?

    2 - esta garantia vai até que data? (suponho que a garantia do construtor se mantêm apesar de o imóvel ter sido novamente transaccionado, certo?)

    3- dentro do lote, a moradia é ladeada com calçada portuguesa que com estas chuvadas cedeu e criou três grandes buracos em 3 locais diferentes (até antes das chuvas a calçada já estava desnivelada). Esta reparação deve ser realizada a cargo do construtor ?

    se for possivel informarem-me também de alguma legislação aplicável agradecia.

    obrigado
    • naar
    • 4 janeiro 2010

     # 2

    Boas,

    1 - 2007
    2 - 2012, sim.
    3 - sim.

    Legislação - outro departamento que não o meu. :) Mas pode começar a pensar em escrever uma carta registada com aviso de recepção!
  2.  # 3

    1- quando foi vendida pela primeira vez;

    2- 2012 (como no filme)

    3- essa reparação vai ser dificil, porque o construtor pode sempre dizer que foi a chuva que danificou, tem algumas fotografias como estava antes?
  3.  # 4

    sim tenho fotografias de como estava antes (sem os buracos).

    A chuva que danificou?!? e daí? não é suposto a calçada (que está no espaço exterior da casa) estar preparada para suportar a chuva, sol, vento e neve? não houve ali nenhuma inundação, ela abateu com a precipitação. A àgua da chuva foi-se infiltrando, a calçada abateu e criou os buracos. Se se bater neles soa a oco, o que me leva acrer que ainda pode ceder mais. Parece-me um caso de má aplicação da calçada portuguesa! (mas posso estar errado - não sou construtor)
    • naar
    • 5 janeiro 2010

     # 5

    Colocado por: vasco tome
    3- essa reparação vai ser dificil, porque o construtor pode sempre dizer que foi a chuva que danificou, tem algumas fotografias como estava antes?


    Vasco, a caixa foi mal feita, acho que nem tem muitas dúvidas, a não ser que os buracos sejam buraquinhos, mas parece-me que não será isso!
 
0.0107 seg. NEW