Colocado por: Beto1980depois lá apresentaram proposta com soluções diferentes das pedidas!!!!
Colocado por: RUIOLIPor isso é que facilmente se encontram preços espetaculares em alguns biscateiros, fazem é como sempre fizeram e pronto
Aconteceu-me o mesmo, e eu pedi por especialidades... a minha casa tem ensoleiramento e vinha orçamento com desvão sanitário, com betão diferente do projeto...
Colocado por: DR1982Por isso é que facilmente se encontram preços espetaculares em alguns biscateiros, fazem é como sempre fizeram e pronto
Colocado por: Beto1980Fiquei com a ideia que esses docs todos (mapas, p.e. etc) assustam muitos dos empreiteiros
Colocado por: marteloescoproCom desconhecidos não perco mais tempo.
Colocado por: marteloescoproAs propostas custam dinheiro
Colocado por: marteloescoproCom desconhecidos não perco mais tempo.
Colocado por: Beto1980
Pensava que as empresas "a sério" pagavam ordenado a um eng orçamentista, que estaria dentro dos preços dos materiais, pois seria notificado pelos fornecedores em tempo real das alterações de preços
Colocado por: Beto1980O meu orçamento diz: azulejo até 20€/m2, flutuante até 20€/m2, p ex.Ha quem ate orcamente wc’s ate X valor cada, nao me parece mau de todo principalmente na altura que estamos.
É preciso ligar a quem?
Colocado por: pguilhermeQual é o nome da sua empresa?
Colocado por: marteloescoproPonham-se no lugar do empreiteiro. As propostas custam dinheiro.
Eu vou perder 1 mês de trabalho (um orçamento bem feito implica em média entre 50 a 100 telefonemas) para depois em 5 segundos ser preterido por um pato bravo qualquer.
Eu já trabalhei muito para turistas, agora já só me dedico a elaborar propostas para clientes da minha confiança.
Com desconhecidos não perco mais tempo.
Colocado por: Beto1980Se eu atrás lhe disse que reuni com vários empreiteiros pessoalmente, lhes apresentei MQT, PE, e tudo o mais
Colocado por: marteloescoproEvolução é exigir horas de trabalho a alguém por escrito, com um simples e-mail.
Dessa forma impessoal, o mais certo é o prestador de serviços imprimir e utilizar como papel de casa de banho.
Ou colocar preços de uma base de dados de um programa qualquer. Vale de muito quando for falar com o carpinteiro: "mas o meu programa dizia que isto custava 100!"
Esse comentário denota ignorância e falta de sensibilidade