Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: Beto1980depois lá apresentaram proposta com soluções diferentes das pedidas!!!!

Aconteceu-me o mesmo, e eu pedi por especialidades... a minha casa tem ensoleiramento e vinha orçamento com desvão sanitário, com betão diferente do projeto...
    Concordam com este comentário: Beto1980
  2.  # 42

Colocado por: RUIOLI

Aconteceu-me o mesmo, e eu pedi por especialidades... a minha casa tem ensoleiramento e vinha orçamento com desvão sanitário, com betão diferente do projeto...
    Concordam com este comentário:Beto1980
    Por isso é que facilmente se encontram preços espetaculares em alguns biscateiros, fazem é como sempre fizeram e pronto
    • RUIOLI
    • 23 janeiro 2022 editado

# 43

Colocado por: DR1982Por isso é que facilmente se encontram preços espetaculares em alguns biscateiros, fazem é como sempre fizeram e pronto

Esta empresa que estava a falar é muito boa, mas como tinha feito uma estrutura lá no bairro de uma casa igual (por fora), foi a mesma proposta que enviou, só alterou o preço +5k€ ...

Não sei se têm notado, mas eu quando iniciei a obra só conseguia marcar betonagens para dai a 2 semanas, agora já marco para a própria semana e até para o dia a seguir... não sei se é do COVID, mas alguma coisa mudou.
  3.  # 44

Colocado por: Beto1980Fiquei com a ideia que esses docs todos (mapas, p.e. etc) assustam muitos dos empreiteiros
    Concordam com este comentário:FilipeDuarte1992

Só assusta os pato bravos.

Os que dão orçamento sem fazer consultas ao mercado nem preços compostos para todas as componentes da empreitada.

Geralmente são estas empresas que vocês, donos de obra esporádicos, gostam porque são os mais baratos.

Depois a meio da obra quando percebem que vão perder dinheiro como gente grande arranjam conflitos e deixam-vos com o "menino nos braços"
    Concordam com este comentário: antonylemos
  4.  # 45

Ponham-se no lugar do empreiteiro. As propostas custam dinheiro.

Eu vou perder 1 mês de trabalho (um orçamento bem feito implica em média entre 50 a 100 telefonemas) para depois em 5 segundos ser preterido por um pato bravo qualquer.

Eu já trabalhei muito para turistas, agora já só me dedico a elaborar propostas para clientes da minha confiança.

Com desconhecidos não perco mais tempo.
  5.  # 46

Colocado por: marteloescoproCom desconhecidos não perco mais tempo.

Qual é o nome da sua empresa?
  6.  # 47

Colocado por: marteloescoproAs propostas custam dinheiro

Pensava que as empresas "a sério" pagavam ordenado a um eng orçamentista, que estaria dentro dos preços dos materiais, pois seria notificado pelos fornecedores em tempo real das alterações de preços
    Concordam com este comentário: sltd, desofiapedro, PedroeLara, snob
  7.  # 48

Colocado por: marteloescoproCom desconhecidos não perco mais tempo.

Era isso e clientes exigentes, se bsm me lembro
  8.  # 49

Tempo é dinheiro
  9.  # 50

Colocado por: Beto1980
    Pensava que as empresas "a sério" pagavam ordenado a um eng orçamentista, que estaria dentro dos preços dos materiais, pois seria notificado pelos fornecedores em tempo real das alterações de preços

O engenheiro orcamentista nao esta por dentro dos 2.000 modelos de conjuntos de chuveiro nem das 10.000 referencias de azulejos das diferentes marcas que existem no mercado. Tem de perguntar, ponto final.

Orcamentar por adivinhacao sempre foi um erro. Ainda para mais agora na conjuntura atual.
  10.  # 51

O meu orçamento diz: azulejo até 20€/m2, flutuante até 20€/m2, p ex.

É preciso ligar a quem?
  11.  # 52

Colocado por: Beto1980O meu orçamento diz: azulejo até 20€/m2, flutuante até 20€/m2, p ex.

É preciso ligar a quem?
    Ha quem ate orcamente wc’s ate X valor cada, nao me parece mau de todo principalmente na altura que estamos.
  12.  # 53

Colocado por: pguilhermeQual é o nome da sua empresa?

Fica novamente a pergunta.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  13.  # 54

Colocado por: marteloescoproPonham-se no lugar do empreiteiro. As propostas custam dinheiro.

Eu vou perder 1 mês de trabalho (um orçamento bem feito implica em média entre 50 a 100 telefonemas) para depois em 5 segundos ser preterido por um pato bravo qualquer.

Eu já trabalhei muito para turistas, agora já só me dedico a elaborar propostas para clientes da minha confiança.

Com desconhecidos não perco mais tempo.

Veja lá se o mercado não cai, e ao invés de aceitar ainda vai à procura dos clientes que não conhece...

Já agora, 50 a 100 telefonemas para um orçamento? Essa maneira de trabalhar é um pouco arcaica, não existiu evolução por esse lado?
  14.  # 55

Evolução é exigir horas de trabalho a alguém por escrito, com um simples e-mail.

Dessa forma impessoal, o mais certo é o prestador de serviços imprimir e utilizar como papel de casa de banho.

Ou colocar preços de uma base de dados de um programa qualquer. Vale de muito quando for falar com o carpinteiro: "mas o meu programa dizia que isto custava 100!"

Esse comentário denota ignorância e falta de sensibilidade
  15.  # 56

Os seus comentários denotam falta de profissionalismo, em particular neste capítulo de execução de orçamento, desculpe que lhe diga.
    Se eu atrás lhe disse que reuni com vários empreiteiros pessoalmente, lhes apresentei MQT, PE, e tudo o mais, e para os revestimentos determinei X€/m2, e mesmo assim houve empreiteiros que não responderam ao que eu pedi (enviaram orçamento de outro projeto qualquer ou atiraram valor m2), qual é o profissionalismo destas empresas?

Como pode o Sr/sra vir aqui dizer que eles é que estão certos e nos é que estamos errados?

Qd leva o carro à oficina depois dum acidente, se pedir um orçamento de reparação e o tecnico lhe disser:
    "eh pá, nem pense que lhe vou dizer um valor! Teria de fazer uns 500 telefonemas a perguntar o preço de cada peça, de cada parafuso e a minha empresa é tão tosca que nem sabe calcular o custo da mão-de-obra; desculpe mas só arranjo carros de gajos ricos, pouco exigentes e que sejam clientes habituais!"
    Ficava satisfeito com esta oficina???
    Concordam com este comentário: frpin, desofiapedro
  16.  # 57

Colocado por: Beto1980Se eu atrás lhe disse que reuni com vários empreiteiros pessoalmente, lhes apresentei MQT, PE, e tudo o mais

Ler as mensagens para trás é como fazer orçamentos, dá muito trabalho :)

Essa oficina acertou mesmo na mouche eheh.
  17.  # 58

Apenas um aparte. Na oficina você vai e além do preço das peças se trabalharem 10 horas no seu carro cobram lhe 10 horas ao preço que está escrito num cartaz qualquer na entrada. Se trabalharem 100 horas você paga as 100 horas.
    Se forem tirar um parafuso e machiar a cabeça e apenas para um parafuso for uma hora você tem de pagar.
    Acha que isto se aplica a analogia de uma.construcao? Contrate então todos os serviços a hora.
  18.  # 59

Não percebi...
    Se me orçamentarem o arranjo do carro em 5k e depois machearem um parafuso cobram 5,5k, é isso?
    Não devemos pedir orçamento, é isso?
    Não é possível calcular e executar um orçamento, é isso?

Quem falou em contratar serviços à hora senhor? Falamos em empresas que sabem ou não sabem (querem) apresentar orçamento, pois segundo alguns users as empresas de construção não estão agora a perder tempo com "essas coisas"...
    E eu procurava uma analogia para esta situação.

Leu os posts prévios?
    Não percebeu o contexto?
  19.  # 60

Colocado por: marteloescoproEvolução é exigir horas de trabalho a alguém por escrito, com um simples e-mail.

Dessa forma impessoal, o mais certo é o prestador de serviços imprimir e utilizar como papel de casa de banho.

Ou colocar preços de uma base de dados de um programa qualquer. Vale de muito quando for falar com o carpinteiro: "mas o meu programa dizia que isto custava 100!"

Esse comentário denota ignorância e falta de sensibilidade

Estou completamente fora da área e posso estar a dizer barbaridades mas tenho visto alguns utilizadores do fórum a postar notificações que receberam de fornecedores a dizer que "a partir de dia X, o ferro vai aumentar para Y€".

Os seus fornecedores não o notificam quando têm aumentos consideráveis?

Há aumentos constantes em todos os produtos que se utilizam, ao ponto de uma base de dados se ter tornado inútil para dar orçamentos?

Nota pessoal:
    Sei que há aqui no fórum cada casarão que até assusta, mas muitos de nós vamos construir casinhas e os seus comentários denotam muito desdém por nós pequeninos que vamos recorrer a crédito para construir casas com <300m2.
    Juro que me vem à cabeça o Caco Antibes" do "Sai de baixo" sempre que vejo um desses seus comentários 😅
    Concordam com este comentário: Beto1980, desofiapedro, RJGG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro

0.0235 seg. NEW