Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: IronManSousaE compra já esse terreno, ou espera para que passe a m2 para o comprar?
    Concordam com este comentário:FT87


    Boa tarde,

    Não tenho como o contactar directamente mas já em 2 threads pareceu estar interessado em terrenos na zona, portanto decidi actualizar a minha resposta caso ainda esteja à procura.

    1. O arquitecto deu luz verde e até disse estar confortável em fazer por comunicação prévia ao invés de licenciamento.
    Parece-me que está confiante no que está estipulado pela câmara (ele foi o próprio a dizer que, se achasse que poderia haver azo a erro, me diria para fazer licenciamento em vez de CP, portanto para me falar em CP é porque está tudo bem estipulado).

    2. Na câmara disseram ao arquitecto que estaria em M2 dentro de 2 meses.
    Só acredito quando vir, mas já confirma a ideia de que o processo deve mesmo ficar terminado para as centenas de terrenos que estão no cartório nos próximos meses.

    Para info: terreno de 636m2 na Quinta da Marquesa vai custar 60.000€.
    Não é a pechincha do século mas foi do mais barato que encontrei num raio de 10kms da Quinta do Conde.

    Vi vários terrenos (inclusivamente mais baratos) mas creio que ainda não foram para o cartório porque a agente desses terrenos falou em 2 anos e não em 6 meses.

    Ex: https://www.remax.pt/imoveis/venda-terreno-palmela-quinta-do-anjo/120991871-101
  2.  # 2

    Edit.
  3.  # 3

    Colocado por: PedroeLaraVamos ver daqui a 2 aninhos como isto vai estar :)
    Tambem acho que daqui a 2 anos vamos construir a 500€m2 ja com iva, ou menos
  4.  # 4

    Já comprei e já deu entrada processo licenciamemte na CM Palmela em novembro. Não comprei em avos pela incerteza, mas comprei nessa zona sim, Quinta da Marquesa 2.
    Obrigado :)
  5.  # 5

    Colocado por: IronManSousaJá comprei e já deu entrada processo licenciamemte na CM Palmela em novembro. Não comprei em avos pela incerteza, mas comprei nessa zona sim, Quinta da Marquesa 2.
    Obrigado :)


    Já começou a pedir orçamentos?
    Como andam as coisas com empreiteiros aqui da zona? Teve a mesma "sorte" que o Beto1980?

    Pergunto porque continuo a achar impressionante como é que conseguem mandar uma equipa do Norte (custos em transportes semanais/mensais) e alojá-la cá em baixo (custo em alojamento para X pessoas) e mesmo conseguirem fazer preços mais em conta que empresas locais.
    (Nota importante: Beto, não estou de todo a duvidar dos orçamentos que teve, só estou a comentar a disparidade de preços)
    Concordam com este comentário: Beto1980
  6.  # 6

    Colocado por: Chris_FPergunto porque continuo a achar impressionante como é que conseguem mandar uma equipa do Norte (custos em transportes semanais/mensais) e alojá-la cá em baixo (custo em alojamento para X pessoas) e mesmo conseguirem fazer preços mais em conta que empresas locais.
    Porque o pessoal daqui (norte) ganha menos.
  7.  # 7

    Colocado por: Chris_Fcomo é que conseguem mandar uma equipa do Norte (custos em transportes semanais/mensais) e alojá-la cá em baixo (custo em alojamento para X pessoas) e mesmo conseguirem fazer preços mais em conta que empresas locais.

    Porque as empresas locais, devido à procura, estão a fazer preços astronómicos e até "atiram o barro à parede".
    Duvido que esse aumento consiga escoar até ao trabalhador, pelo menos parte significativa.
  8.  # 8

    Colocado por: DR1982Porque o pessoal daqui (norte) ganha menos.


    A Malta quem? O empreiteiro certo? Aqui a minha volta é só prédios novos e mais de 90 ℅ da Malta que vejo na rua nao são de origem portuguesa e grande parte nem português fala e tipicamente isso não é sinal de ganharem mais.
  9.  # 9

    Colocado por: P@rAdiS3

    A Malta quem? O empreiteiro certo? Aqui a minha volta é só prédios novos e mais de 90 ℅ da Malta que vejo na rua nao são de origem portuguesa e grande parte nem português fala e tipicamente isso não é sinal de ganharem mais.
    Os trabalhadores tambem ganham menos aqui do que aí.
    Os emigrantes acho que ainda nao chegaram, pelo menos em força por estas bandas.
  10.  # 10

    Colocado por: DR1982Os trabalhadores tambem ganham menos aqui do que aí.
    Os emigrantes acho que ainda nao chegaram, pelo menos em força por estas bandas.



    Não me parece que nestas condições ganhem mais do que os do norte.. Existe casos de ubers do Bangladesh a viverem os 10/15 na mesma casa em Lisboa, acredito que aconteça o mesmo com estes mas infelizmente so se deu destaque as estufas na zona do Alentejo
  11.  # 11

    Ainda não comecei a ver empreiteiros, sem o projecto aprovado ou mapa de quantidades parece-me prematuro.
    Espero que tudo se desenvolva bem por aí... os avos é sempre uma chatice
  12.  # 12

    Colocado por: Chris_FPergunto porque continuo a achar impressionante como é que conseguem mandar uma equipa do Norte (custos em transportes semanais/mensais) e alojá-la cá em baixo (custo em alojamento para X pessoas) e mesmo conseguirem fazer preços mais em conta que empresas locais.

    Para além das questões já referidas é de salientar do meu ponto de vista a "produtividade" que é normalmente maior neste tipo de equipas. Estas equipas deslocadas têm normalmente objetivos em termos de prazos de execução e algumas vezes com prémios associados.
  13.  # 13

    Colocado por: P@rAdiS3Não me parece que nestas condições ganhem mais do que os do norte..

    Tem uma produtividade quase nula comparada com o pessoal do norte.
  14.  # 14

    Colocado por: Chris_F

    Já começou a pedir orçamentos?
    Como andam as coisas com empreiteiros aqui da zona? Teve a mesma "sorte" que o Beto1980?

    Pergunto porque continuo a achar impressionante como é que conseguem mandar uma equipa do Norte (custos em transportes semanais/mensais) e alojá-la cá em baixo (custo em alojamento para X pessoas) e mesmo conseguirem fazer preços mais em conta que empresas locais.
    (Nota importante: Beto, não estou de todo a duvidar dos orçamentos que teve, só estou a comentar a disparidade de preços)
    Concordam com este comentário:Beto1980


    Vou construir na margem sul. E arranjar sequer quem dê orçamentos?? Falei com 4 empresas... Houve alguns que insisti e estive em cima e fartei-me de ouvir o "para a semana sem falta tem o orçamento"... Está impossível. Optei por adjudicação direta.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, Beto1980, pguilherme, luis.pedro
  15.  # 15

    Nem com Projeto de Execução, Especialidades, Caderno de Encargos e MQT, tudo certinho como manda a lei as empresas têm pachorra para elaborar orçamento, quanto mais sem nada disto... Como é que a malta daqui quer obter orçamentos?
  16.  # 16

    Colocado por: FilipeDuarte1992

    Vou construir na margem sul. E arranjar sequer quem dê orçamentos?? Falei com 4 empresas... Houve alguns que insisti e estive em cima e fartei-me de ouvir o "para a semana sem falta tem o orçamento"... Está impossível. Optei por adjudicação direta.
    Concordam com este comentário:RUIOLI,Beto1980


    Filipe você só tem de andar em cima do construtor e ouvir "para a semana tem"

    O construtor tem de dar em cima do eletricista, do canalizador, do Avac, do serralheiro, do carpinteiro, das caixilharias, dos fornecedores de materiais...
  17.  # 17

    Colocado por: marteloescoproProjeto de Execução, Especialidades, Caderno de Encargos e MQT,

    Tinha
    Tinha
    Tinha
    Tinha

    Mesmo assim vários empreiteiros não responderam ou responderam "é pra semana". Isto depois de reuniões presenciais no início do processo.
    E depois de alguma insistência, 2,5 meses depois lá apresentaram proposta com soluções diferentes das pedidas!!!! Fizeram copy-paste doutro orçamento!!!
    Concordam com este comentário: RUIOLI, pguilherme
  18.  # 18

    Outros, c@g@m completamente no MQT,etc...

    Respondem:
    Água fria 2500€
    Água quente 2500€
    Esgotos 2500€
    Etc
  19.  # 19

    Fiquei com a ideia que esses docs todos (mapas, p.e. etc) assustam muitos dos empreiteiros
    Concordam com este comentário: FilipeDuarte1992, pguilherme
  20.  # 20

    Um destes empreiteiros, depois de 10 semanas a dar desculpas, disse-me que nao conseguia dar proposta porque eu não lhe tinha dito exatamente quantos kg de ferro precisava a minha casa!!!!!!! Fdx...
    Concordam com este comentário: RUIOLI
 
0.0233 seg. NEW