Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Preciso de umas dicas vossas pf.

    Estou a pensar em colocar algumas persianas eléctricas daqui a alguns meses mas como não quero ver calhas eléctricas pelas paredes ia abrir roços. A minha dúvida é que massa(s) devo aplicar para que no final não dê para perceber que a parede foi mexida? Nos acabamentos basta lixar a zona intervencionada e pintar ali ou tem que se lixar a parede toda e pintar? Estamos a falar de uma construção com cerca de 25 anos...paredes em tijolo e tal (não é pladur). As paredes estão pintadas em tons de bege.

    Obrigado!
  2.  # 2

    Rebocadas? Estucadas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  3.  # 3

    Como é que identifico? Pode ser pela cor? O reboco é cinzento e o estuque branco...certo ou não tem nada a ver?

    edit: lembrei-me de um sitio da parede em que a tinta está descascada e tirei uma foto. Veja pf se ajuda a identificar.

  4.  # 4

    Mete massa de reboco de enchimento e depois massa fina de acabamento e lixa isso

    Vendem potes disso no Leroy, massa já preparada.

    Depois lixa onde tapou os rocos e da primário e tinta na parede toda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  5.  # 5

    Colocado por: elfo106Como é que identifico? Pode ser pela cor? O reboco é cinzento e o estuque branco...certo ou não tem nada a ver?


    o estuque, estanhado, afagado (tem vários nomes) é liso ao toque. o reboco é áspero.

    no entanto é muito difícil disfarçar estes remendos sem lixar muito bem os remendos e sem pintar a parede toda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  6.  # 6

    Eu não estou a falar em remendar isso da foto...eu só tirei essa foto para ver se conseguiam identificar se as paredes foram rebocadas ou estucadas para conseguir responder ao Pedro Barradas no post #2.

    Os roços que estou a pensar abrir vão ser noutras divisões em que as paredes estão impecáveis. Posso até aproveitar quando estiver com "a mão na massa" aproveitar e tratar disso também, mas isso são outros 500.
  7.  # 7

    Colocado por: pauloagsantoso estuque, estanhado, afagado (tem vários nomes) é liso ao toque. o reboco é áspero.

    elfo.. consegue responder a isto?
    De resto é comprar as massas pre-preparadas de enchimento e reparação de acabamento.

    è muito mais fácil disfarçar, se o revestimento for a massa fina ( estanhado ou estuque) REbocos areados, é mais complicado, pois será dificil acertar com a granulometria certa e na transição do remendo.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradaselfo.. consegue responder a isto?


    Eu quando passo a mão pela parede sinto-a completamente lisa (e visualmente também...)
  9.  # 9

    Desculpem mas não cheguei a agradecer pela ajuda. Obrigado aos três!
  10.  # 10

    Colocado por: elfo106Eu quando passo a mão pela parede sinto-a completamente lisa (e visualmente também...)


    então é mais simple, é fazer como o pedro refere.



    Colocado por: Pedro BarradasDe resto é comprar as massas pre-preparadas de enchimento e reparação de acabamento.


    não se esqueça de passar uma lixa fina para disfarçar a diferença de altura das massas antes de pintar.
  11.  # 11

    Colocado por: pauloagsantosnão se esqueça de passar uma lixa fina para disfarçar a diferença de altura das massas antes de pintar.


    Sim obrigado pelo conselho. Imagino que tenha que encher a maior parte do roço com a massa de enchimento deixando alguns milimetros para ter espaço para a massa de acabamento que esta sim deverá ficar faceada com a parede (mais vale um nadinha mais saliente do que a faltar). Depois lixo em redor do roço para ficar tudo bem liso e alinhado. É isso certo?
  12.  # 12

    Pode deixar menos de um milímetro para acabamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
 
0.0128 seg. NEW