Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola, apos concluída a construcao da minha moradia neste momento apenas consigo pedir eletricidade ate 6,9kwa. Quero pedir 10,35 mas para isso o eletricista tem de solicitar a certificacao da instalação, e é aqui que tenho um problema, o eletricista anda a assobiar para o lado e não sei como é que hei-de fazer com que ele faça o que tem de fazer. Sei que é certificado e habilitado para fazer o pedido mas anda a brincar com a situacao.

Existe algum organismo onde possa fazer queixa sobre ele? Existe outra forma de resolver o assunto e que passe por fazer este procedimento por mim proprio?
  2.  # 2

Mas por acaso ficou acordado que a potência a certificar era 10.35kva e não 6.9kva?
  3.  # 3

A ficha eletrotecnica assinada por ele diz 10,35.
  4.  # 4

Então ou ele a pede,ou solicita a outro para a fazer ficando com o encargo da vistoria.

Nas se lhe orçamentou 10,35kva ele tem obrigação de lhe entregar a instalação certificada.

Se quiser avançar para reclamações, pode sempre expor o caso a DGEG.

Necessita de 10,35kva por alguma razão? Eu acabei a pouco de solicitar a alteração para 5,25kva

Colocado por: zemanelsuicoA ficha eletrotecnica assinada por ele diz 10,35.
  5.  # 5

Não sei o motivo de ele não pedir certificação, mas pode fazer queixa à DGEG, mas não vai dar em nada.
    Vai ter de fazer pressão, senão tem de pedir a outro técnico.

O eletricista foi contratado por si ou pelo empreiteiro?
  6.  # 6

Se calhar tem lá algumas coisas que não cumprem, como ligações equipotenciais das instalações sanitárias, iluminação e tomadas dentro de volumes não permitidos,...

Colocado por: VarejoteNão sei o motivo de ele não pedir certificação
  7.  # 7

Colocado por: BigmouseSe calhar tem lá algumas coisas que não cumprem, como ligações equipotenciais das instalações sanitárias, iluminação e tomadas dentro de volumes não permitidos,...

Quando não está previsto certificação, alguns facilitam em alguns pontos, agora desde início que essa instalação era para certificar.

0.0119 seg. NEW