Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola a Todos.

    Venho aqui pedir uma ajuda. tenho uma moradia sem qualquer tipo de aquecimento a não ser um recuperador de calor na sala.

    tenho gás natural e pensei em aquecimento central, radiadores a gás natural, sendo que não tenho pré instalação mas a mesma passaria pelo sótão que não é habitável e descia em cada radiador.

    A minha questão. Em termos de consumos consegue ser das mais económicas certo?
  2.  # 2

    Não, a mais económica no consumo não será, mas em termos de investimento sim, uma caldeira é muito mais económica que qualquer alternativa (pellets, bomba de calor, até um recuperador a lenha com circulação de água).
    Quando diz "radiadores a gás natural" quer dizer água, sendo esta aquecida através de gás natural, certo?

    Em qualquer caso pode valer a pena avaliar também as perdas de calor da casa. Se a casa já tiver bom isolamento qualquer solução de aquecimento deve dar bons resultados. Se não, se a casa perder muito calor, qualquer fonte que escolha vai ter de trabalhar muito mais para compensar essas perdas.

    AC, não? Além de ser mais simples de instalar, faz quente e frio.
    Concordam com este comentário: Sansoni7
  3.  # 3

    Colocado por: Bruno.AlvesNão, a mais económica no consumo não será, mas em termos de investimento sim, uma caldeira é muito mais económica que qualquer alternativa (pellets, bomba de calor, até um recuperador a lenha com circulação de água).
    Quando diz "radiadores a gás natural" quer dizer água, sendo esta aquecida através de gás natural, certo?

    Em qualquer caso pode valer a pena avaliar também as perdas de calor da casa. Se a casa já tiver bom isolamento qualquer solução de aquecimento deve dar bons resultados. Se não, se a casa perder muito calor, qualquer fonte que escolha vai ter de trabalhar muito mais para compensar essas perdas.

    AC, não? Além de ser mais simples de instalar, faz quente e frio.


    Em termos de consumo o que será melhor? sim seria gás natural.

    AC não ficara mais caro e com consumos maiores para aquecer uma casa com cerca e 180mts2
    • coca
    • 17 janeiro 2022

     # 4

    O AC é mais eficiente e pro isso será a solução mais económica tanto a instalar como a manter (consumos).

    Em todo o caso, seja qual for a solução, o isolamento da casa será importante para maior conforto e manter os consumos baixos.
  4.  # 5

    os ACs são mais económicos que o gás natural? sendo que necessitaria de pelo menos 5 ACs
    •  
      aacc
    • 17 janeiro 2022

     # 6

    Não sei qual é a dúvida.

    Se tem o previlégio de ter acesso a gás natural,

    caldeira de condensação e radiadores.
    • SrR
    • 17 janeiro 2022

     # 7

    Colocado por: luixxmesma passaria pelo sótão que não é habitável e descia em cada radiador.
    aqui pode estar um problema
    • luixx
    • 17 janeiro 2022 editado

     # 8

    Colocado por: SrRaqui pode estar um problema


    Em que aspeto?
    • SrR
    • 17 janeiro 2022

     # 9

    Nesse tipo de instalações é recorrente a acumulação de ar nesses pontos mais alto o que por sua vez pode impedir a correcta circulação da agua
  5.  # 10

    Colocado por: SrRNesse tipo de instalações é recorrente a acumulação de ar nesses pontos mais alto o que por sua vez pode impedir a correcta circulação da agua
    ~

    E não era possível instalar um reservatório? ou ate mesmo a instalação da caldeira no sotao?
    • SrR
    • 17 janeiro 2022

     # 11

    Colocado por: luixx~

    E não era possível instalar um reservatório? ou ate mesmo a instalação da caldeira no sotao?
    tem k confirmar se os requisitos para a instalação de gás no sótão sao exequíveis.
    •  
      aacc
    • 17 janeiro 2022 editado

     # 12

    Colocado por: SrRNesse tipo de instalações é recorrente a acumulação de ar nesses pontos mais alto o que por sua vez pode impedir a correcta circulação da agua


    Coloca um purgador automático (no ponto mais alto)
    Concordam com este comentário: Sansoni7, jorgemlflorencio
    • luixx
    • 18 janeiro 2022 editado

     # 13

    e qual o tipo de tubo a utilizar? Pex? multicamada?
  6.  # 14

    alguem me pode dar umas luzes?
  7.  # 15

    Multicamada é adequado. Tubos com isolamento
 
0.0164 seg. NEW