Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    encontro-me actualmente a remodelar a minha casa "moradia" com paredes duplas sem qualquer isolamento.. a caixa de ar pelo que me apercebi deve ter +/- 5cm.. A mesma já levou caixilharia nova mas não estou satisfeito principalmente na parte lateral da casa que está exposta.

    A questão que pergunto aqui é.. alguém tem feedback com algo deste género?

    https://www.infinitegreen.pt/Produtos/Isolamento-Termico-e-Acustico-1/Isolamento-ISOFOR-Caixa-ar-paredes-espuma-injectada

    sei que no estrangeiro têm essa pratica.. aqui nunca vi.. a casa é habitada pelo que a injeção teria logicamente de ocorrer através de furos pelo interior.

    O feeedback que procuro é se sabem alguém que o tenha feito e se terá tido resultados acusticamente e energéticamente?

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Sinceramente não gastava dinheiro nisso.
    Os resultados não serão os esperados. e piorará o diferencial termico, devido à manutenção das pontes térmicas planas e lineares existentes e que esse método de intervenção de melhoria termica não consegue eliminar.

    Prefiro isolar integralmente pro fora - ETICS, ou por dentro ITICS.
    ainda tem a hipotese de manter como está. e reforçar ou aplicar algum isolamento termico da cobertura/ tecto dos compartimentos habitáveis..
  3.  # 3

    Viva,

    sim, creio que perde significativamente calor pela cobertura do primeiro andar com o sotão, pelo que também está nos meus planos forrar a placa do sotão "chão" que não é habitável com vista a tentar melhorar esta situação e eventualmente alguma parte acustica também que chegará aos quartos pelo sotão..

    Essa parte técnica do diferencial térmico confesso que me passa ao lado pois não é a minha área de todo.
    Não faço sequer a minima ideia de quanto poderá custar este procedimento mas isso imagino que entrando em contacto com a empresa saberia. A minha ideia era ver até que ponto teria feedback de alguém "isento" sobre a solução :).
  4.  # 4

    Colocado por: davidanrodA minha ideia era ver até que ponto teria feedback de alguém "isento" sobre a solução :).

    Então aproveite.. A minha opinião.
  5.  # 5

    Sim claro,

    quanto ao forrar por dentro e por fora está fora de hipóteses. A cobertura do sotão sim, será feito.. Obrigado.
  6.  # 6

    Colocado por: davidanrodquanto ao forrar por dentro e por fora está fora de hipóteses.

    Por alguma razão em especial?
  7.  # 7

    Várias..

    por fora.. custos e remates nas soleiras e patamares de pedra e outros
    por dentro.. custos, remates, carpintaria etc etc

    quando digo que a casa está habitável é isso que tem que ser levado em conta.. :)
  8.  # 8

    Note que mesmo que agora não consiga diferenciar onde tem as pontes térmicas, depois será fácil.
    Fungos.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 9

    Não estou contra isso até porque como já disse não percebo.

    Apenas sei que no estrangeiro, esta técnica é aplicada de forma comum em casas já habitadas, mesmo em climas muito mais frios que os nossos.

    Então e as casas que não têm paredes duplas? Ou mesmo as que têm mas o isolamento está "colado" entre ambas não havendo propriamente respiração?
  10.  # 10

    Colocado por: davidanrodEntão e as casas que não têm paredes duplas?

    Têm, não têm é paredes com elementos em betão como as nossas.
    Ou seja têm pontes térmicas mas não como as nossas
  11.  # 11

    As pontes térmicas visiveis é quando percebe-se perfeitamente onde estão os tijolos e a massa/betão/pilares principalmente em tempos humidos?
  12.  # 12

    Colocado por: davidanrodAs pontes térmicas visiveis é quando percebe-se perfeitamente onde estão os tijolos e a massa/betão/pilares principalmente em tempos humidos?

    Não, é quando existem diferenças de temperatura acentuadas entre o exterior e o interior, por exemplo, no inverno. A condensação irá existir nos locais de maior diferencial.
  13.  # 13

    Caro David,

    sempre foi pela solução do ISOFOR?
    Se sim, qual o seu nível de satisfação? É que também estou a ponderar a mesma solução para a minha casa.
 
0.0152 seg. NEW