Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho um problema de humidade excessiva no apartamento, cujos valores nesta altura estão constantemente entre os 80-90%, sendo que ao arejar a casa dificilmente baixo dos 70s % altos. Fechando as janelas, sobe quase instantaneamente para perto de 85%. A temperatura interior durante o dia situa-se entre os 16ºC e de noite ~18ºC com o aquecedor ligado.

    Trata-se de um apartamento T2 R/C com cerca de 60m2. O ano de construção é de ~1960 pelo que acredito que as paredes sejam todas simples e o pavimento não tenha caixa de ar, havendo humidades ascendentes. A caixilharia é recente, sendo A+. A casa esteve fechada uns valentes anos, pelo que o arejamento durante esses tempos deve ter sido uma miragem. As paredes estão forradas apenas a gesso cartonado, não contem isolamento. As paredes antes de aplicado o gesso não tinham qualquer indicio de salitre ou fungos.

    O certificado energético atual diz que tenho perdas de calor de ~45% nas paredes e ~32% no pavimento. Pelas janelas tenho apenas 7%.

    A zona é bastante húmida, ao dia de hoje esteve uma humidade relativa de ~70% durante o dia.

    Que soluções poderei aplicar para reduzir estes níveis de humidade? Será que uma VMC ajudaria?
    Será a falta de isolamento flagrante, e só consigo baixar estes níveis aplicando isolamento?

    Obrigado a todos pela ajuda.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Arejar a casa.
    Adquirir Desumidificadores adequados ao espaço (m2).
    Sem mexer no exterior (capoto) ou no interior (lã de rocha), estas são as soluções imediatas e para remediar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tonydorock
 
0.0079 seg. NEW