Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: antonylemosreduz o vão o mete a caixa à frente..

se tivesse agora um pouco de tempo sentava-se o arqº e o engº e arranjavam soluções para as incompatibilidades sem que isso afetasse a arquitectura...

mas nada garante que este pormenor é o mesmo da estabilidade, tem algumas diferenças, mas deve ser ou outro parecido

seja como for se fosse este o unico problema estava bem. falta saber que soluções tem o arqº para as pontes térmicas.. ou deixa isso ao engº da térmica para resolver?

Sim também tenho a parte térmica que foi o engenheiro que fez, sim o engenheiro é muito bom porque foi uma recomendação e ele falou com o arquiteto para esta parte das "palas" para tentarem saber como é. O construtor lembrou-me que referiu meter à frente a caixa de estores.
  2.  # 42

Colocado por: tfg_3ele falou com o arquiteto para esta parte das "palas" para tentarem saber como é.

Então meta aqui o pormenor que está definido para o do isolamento daquelas palas.
    E já agora das soleiras também.
    Se tiver o pormenor da impermeabilização das zonas enterradas meta tb.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  3.  # 43

4.  # 44

Colocado por: tfg_3O construtor lembrou-me que referiu meter à frente a caixa de estores.
    portanto, neste momento. esses 'pormenores todos pode deitar ao lixo. estão desatualizados em todos os sentidos.

pode sempre pedir ao arquitecto que os atualize em conformidade com as soluções atuais
  5.  # 45

Colocado por: tfg_3Segue a térmica:
    o que interessa ver são as soluções nas palas e nas soleiras, das portas, janelas e outros pontos críticos.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  6.  # 46

Colocado por: tfg_3Segue a térmica:

Isso são pormenores da térmica?
    Isso não batem umas coisas com as outras nem com a descrição que deu para os materiais a aplicar na cobertura.
  7.  # 47

Colocado por: antonylemosportanto, neste momento. esses 'pormenores todos pode deitar ao lixo. estão desatualizados em todos os sentidos.

pode sempre pedir ao arquitecto que os atualize em conformidade com as soluções atuais

Então o que devo dizer ao construtor, para ignorar aquele pormenor construtivo?? Normalmente eles seguem-se mais por isso ou pelas estabilidades?
  8.  # 48

Colocado por: tfg_3Então o que devo dizer ao construtor

Para parar o obra de imediato.
    Pelos visto o projeto necessita de ser todo revisto e compatibilizado
  9.  # 49

Colocado por: zedasilva
    Para parar o obra de imediato.
    Pelos visto o projeto necessita de ser todo revisto e compatibilizado

Ainda não comecei, estou em fase de retificação do orçamento dele, ou seja, a retirar/acrescentar coisas e rever preços.
  10.  # 50

Colocado por: tfg_3Então o que devo dizer ao construtor, para ignorar aquele pormenor construtivo??
    ele vai o ignorar de qualquer maneira.
  11.  # 51

Colocado por: tfg_3Ainda não comecei, estou em fase de retificação do orçamento dele, ou seja, a retirar/acrescentar coisas e rever preços.
    é a melhor altura para rever os projectos. atualizar os mapas de quantidades (se tiver) para que o construtor possa orçamentar o projecto
    Concordam com este comentário: zedasilva
  12.  # 52

Acabei de falar com o engenheiro e ele disse tudo o que vocês disseram aqui (ufa que descanso) isto estava-me a preocupar e ele diz que vai acompanhar e que nem sequer dava para fazer a platibanda em tijolo porque iria rachar (como vocês disseram).

A platibanda vai ser toda em betão e o construtor irá se basear no plano de estrutura como disse o engenheiro, quanto às pontes térmicas ele referiu que a laje vai assentar em cima da caixa de estores e que não irá existir fugas nem espaçamentos (foi algo disto que ele disse).
  13.  # 53

Colocado por: tfg_3ele referiu que a laje vai assentar em cima da caixa de estores e que não irá existir fugas nem espaçamentos (foi algo disto que ele disse).

Isso não anula as pontes térmicas.
    Que tipo de isolamento térmico vai ter a casa?
  14.  # 54

Isso não anula as pontes térmicas.
    Que tipo de isolamento térmico vai ter a casa?

Nas paredes?
  15.  # 55

Falei com o arquiteto e foi dito e combinado entre ele e o engenheiro que os pormenores construtivos faziam em obra. Por isso parece que está tudo em harmonia e sabem o que estão a fazer (penso eu) :D
  16.  # 56

Colocado por: tfg_3os pormenores construtivos faziam em obra

Ó valha-me Deus.
    Ora pense lá um bocadinho, o empreiteiro dá preço para uma coisa, em obra o arquiteto e o engenheiro decidem que afinal não é assim.
    Sabe quem vai pagar não sabe?
    Sabe quem vai ficar com erros construtivos não sabe?
    Sabe quem vai ser "enrrabu" não sabe?
    Como raio é que ainda há projetistas que conseguem enganar os DO desta forma?
    :(((
  17.  # 57

Ó valha-me Deus.
    Ora pense lá um bocadinho, o empreiteiro dá preço para uma coisa, em obra o arquiteto e o engenheiro decidem que afinal não é assim.
    Sabe quem vai pagar não sabe?
    Sabe quem vai ficar com erros construtivos não sabe?
    Sabe quem vai ser "enrrabu" não sabe?
    Como raio é que ainda há projetistas que conseguem enganar os DO desta forma?
    :(((

Compreendo mas o cálculo de tudo o que está projetado para levantar a casa já está no projeto de engenharias, ferro, betão, etc ou não?
  18.  # 58

Colocado por: tfg_3Compreendo mas o cálculo de tudo o que está projetado para levantar a casa já está no projeto de engenharias, ferro, betão, etc ou não?

Sim, mas pelo que aqui apresenta, tem muitos erros que daqui a 1 ano lhe vão sair caro.
    A atitude dos projetistas de lhe dizerem que os pormenores são decididos em obra demonstra muito pouco profissionalismo e nenhuma preocupação para com o DO.
  19.  # 59

Por exemplo como vai corrigir estas pontes térmicas que lhe vão fazer com que tenha uma casa cheia de bolores?
    Veja aqui aquilo que vai ter daqui a 1 ano
    https://forumdacasa.com/discussion/84050/1/condensacao-ou-infiltracao/
      xx.jpg
    • tfg_3
    • 18 janeiro 2022 editado

# 60

Colocado por: zedasilvaPor exemplo como vai corrigir estas pontes térmicas que lhe vão fazer com que tenha uma casa cheia de bolores?
    Veja aqui aquilo que vai ter daqui a 1 ano
    https://forumdacasa.com/discussion/84050/1/condensacao-ou-infiltracao/
      xx.jpg

Obrigado por toda a ajuda e isto é útil até para falar com eles daqui para a frente, indique-me uma coisa como assim pontes térmicas? Não percebo nada disto ahah e que sugere para fazer desaparecer?

Porque eles podem estar a pensar bem mas eu a explicar mal... Porque tanto o arquiteto e engenheiro são da minha confiança por isso acredito que estejam a fazer o melhor.

0.0267 seg. NEW