Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: SrRinstalar n é deixar na obra


    Da mesma forma que instalar não é só poisar…
    É como os pontas de lança é preciso rematar.
  2.  # 2

    Colocado por: DR1982A grelha fica à entrada do duche é isso?


    Exatamente. Tudo forrado a kerlite, não se vê mais nada.
  3.  # 3

    Desculpem-me se não usar os termos correctos mas no caso que o OP expôs a canalização da banheira deve estar entre o chão e a banheira propriamente dita. Acho que a dúvida é saber que profundidade seria preciso escavar para enterrar toda a canalização, grelha, sifão(?) necessários e como é que se sabe de antemão que essa profundidade está disponível?
    Concordam com este comentário: fernmac
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernmac
  4.  # 4

    Colocado por: elfo106Desculpem-me se não usar os termos correctos mas no caso que o OP expôs a canalização da banheira deve estar entre o chão e a banheira propriamente dita. Acho que a dúvida é saber que profundidade seria preciso escavar para enterrar toda a canalização, grelha, sifão(?) necessários e como é que se sabe de antemão que essa profundidade está disponível?
    Concordam com este comentário:fernmac
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fernmac


    É mesmo isso que pretendo! Se alguém está disponível para um orçamento, aceito de bom grado.
    • SrR
    • 19 janeiro 2022

     # 5

    Colocado por: elfo106Desculpem-me se não usar os termos correctos mas no caso que o OP expôs a canalização da banheira deve estar entre o chão e a banheira propriamente dita. Acho que a dúvida é saber que profundidade seria preciso escavar para enterrar toda a canalização, grelha, sifão(?) necessários e como é que se sabe de antemão que essa profundidade está disponível?
    Concordam com este comentário:fernmac
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fernmac
    tirar a base fora e ver a altura disponível
    • SrR
    • 19 janeiro 2022 editado

     # 6

    Colocado por: pc ferreira

    Da mesma forma que instalar não é só poisar…
    É como os pontas de lança é preciso rematar.
    bem metida! Strike!! Hehe
  5.  # 7

    Colocado por: SrRtirar a base fora e ver a altura disponível


    mas como se vê a altura disponível? É picar o chão até se ver o vizinho de baixo? 🤣
    • SrR
    • 19 janeiro 2022

     # 8

    Picar ate ao tubo
  6.  # 9

    Colocado por: SrRbem metida! Strike!! Hehe


    Sábado vais comigo ao baseball
  7.  # 10

    Colocado por: pc ferreira

    Sábado vais comigo ao baseball


    Ao bowling também dá.
    • SrR
    • 19 janeiro 2022

     # 11

    Colocado por: pc ferreira

    Sábado vais comigo ao baseball
    n posso vou levar o puto ao 🖐⚽️
  8.  # 12

    Colocado por: elfo106

    mas como se vê a altura disponível? É picar o chão até se ver o vizinho de baixo? 🤣


    Não precisa de picar, o que manda é o sifão existente.
  9.  # 13

    pc ferreira

    a solução que está a teorizar vai ter sifão?
    penso que se o ralo do duche for auto sifonado não estou a ver para que precisa de sifão,
    parece que afinal não se evolui porquê? é mais fácil?

    penso tambem que nestes trabalhos convem é aferir onde anda a laje estrutural ( betão) e ai sim ver qual a melhor solução de drenagem tendo em conta as alturas dos ralos e pendentes até á coluna para que se possa apurar qual a altura em que irá ficar a base de duche ou se é possivel fazer tudo á cota do pavimento da wc.
  10.  # 14

    Colocado por: marco1pc ferreira

    a solução que está a teorizar vai ter sifão?
    penso que se o ralo do duche for auto sifonado não estou a ver para que precisa de sifão,
    parece que afinal não se evolui porquê? é mais fácil?

    penso tambem que nestes trabalhos convem é aferir onde anda a laje estrutural ( betão) e ai sim ver qual a melhor solução de drenagem tendo em conta as alturas dos ralos e pendentes até á coluna para que se possa apurar qual a altura em que irá ficar a base de duche ou se é possivel fazer tudo á cota do pavimento da wc.


    Estamos a falar numa reabilitação, condicionada pela rede existente.
  11.  # 15

    sim, mas não inviabiliza que não se faça algo melhor, ou seja em vez de ligar ao celebre sifão ( caixa de batérias, etc..) que se faça o duche de ralo autosifonado e com ligação direta, a par com o lavatório por exemplo, á coluna.
  12.  # 16

    Colocado por: marco1sim, mas não inviabiliza que não se faça algo melhor, ou seja em vez de ligar ao celebre sifão ( caixa de batérias, etc..) que se faça o duche de ralo autosifonado e com ligação direta, a par com o lavatório por exemplo, á coluna.


    Mas isso implicar alterar todo o pavimento da casa de banho.
  13.  # 17

    e ?

    se calhar são mais os casos em que o DO quer mudar o pavimento do que aqueles em que é para manter.
    enfim cada caso um caso.
    Concordam com este comentário: Apostador
  14.  # 18

    Tirando a banheira, dificilmente se arranja azulejos iguais para rematar onde fica a faltar e acaba-se por ter que trocar o piso todo, mesmo que a ideia inicial não seja essa.
  15.  # 19

    Colocado por: elfo106Tirando a banheira, dificilmente se arranja azulejos iguais para rematar onde fica a faltar e acaba-se por ter que trocar o piso todo, mesmo que a ideia inicial não seja essa.

    A ideia é manter o piso, tenho bastantes azulejos que guardei aquando da construção...
  16.  # 20

    Colocado por: fernmacPessoal, venho pedir ajuda e opinião relativamente à remodelação de uma casa de banho. Gostaria de colocar um duche à face, mas não sei se é possível. Alguém me sabe dizer quais as condicionantes ou então se é melhor esquecer e colocar uma base? Deixo uma foto do que tenho atualmente, o duche é para substituir o que existe agora, ao logo da parede do fundo.
      IMG_3575.jpg

    Essa está a dar problemas?
    Se nao está porque vai mexer?
 
0.0232 seg. NEW